CMMGOrçamentoPCP

Hoje, na votação do orçamento há uma coisa que ficou clara, a proposta que foi votada foi aquela que a semana passada tinha sido apresentada, sem alterações. Significa que as ‘contribuições’ que o PCP queria dar não foram aceites nem incluídas. Na primeira sessão da reunião que hoje terminou a discussão do orçamento não teve lugar porque o executivo permanente não tinha dado a conhecer à oposição a proposta de modo a que pudesse receber as ‘contribuições’. Quem assistiu à reunião ficou com a ideia de que a proposta que estava a ser apresentada não servia e que, se fosse votada, seria chumbada. Aliás, depois do que as vereadoras do PCP disseram, essa era a única conclusão a tirar. Também se ficou com a ideia de que o orçamento apenas seria viabilizado se fossem introduzidos alguns dos tais ‘contributos’ que o PCP queria porque o orçamento, como estava, não servia. Mas não, nada foi mudado. Ou seja aquilo que o PS queria foi o que foi votado. Perante o que havia sido dito a semana passada, quando a Cidália confirmou que nada tinha sido mudado, ficámos com a ideia de que o PCP iria rejeitar a proposta. Engano nosso! As vereadoras do PCP fizeram uma pirueta e abstiveram-se, deixando assim passar o orçamento! Porquê então a posição que foi tomada na semana passada? Para quê tanta confusão se era para isto acontecer? Claro que tentaram dar, na declaração de voto, uma justificação, mas nem assim se consegue perceber porque fizeram atrasar a votação mais uma semana se nada mudou. O que era mau, passou a ser bom. A governação da Cidália era má, mas não se importam de ser a bengala que ela necessita. Não é compreensível que não tenham votado em sintonia com o que afirmam e não tenham sido consequentes com o que se passou na primeira sessão da reunião. Claro que se entende que não quiseram dar ao PS argumentos para que se tornassem vítimas, algo que têm alguma prática, mas se era assim para isto escusavam de ter feito o que fizeram e tinham-se abstido logo na primeira sessão.


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

19 comentários

  1. Parabéns Cidália e Guerra Marques. Por isso o orçamento passou. Porque o Guerra Marques mandou a Alexandra e a Lara abster-se. Porque a Cidália lhe prometeu que tudo fará para que o novo mercado seja construído no casal do malta, como o PCP quer. Por isso a Cidália não faz nem deixa fazer nada para se projectar o novo mercado municipal nos estaleiros, como lhe foi mandatado pelo PS da Marinha. Esta é a verdade sobre a viabilização do orçamento. Os marinhenses não interessam para nada. O que interessa são estes jogos de baixa política e troca de favores. Vassourada geral!

    10
  2. A Alexandra não vale só sabe fazer peixeirada, a Celia na banca do carapau é uma senhora quando comparada com a Alexandra.
    Alexandra, vê se tens vergonha uma vez na vida e sais daí.

  3. E preciso terem lata, as meninas do PCP
    Não fizeram o trabalho de casa, a seguir criaram muito barulho para depois, passado um semana tudo ficar igual.
    Levaram uma reprimenda do martelo e do guerra. No pós vergonha restou a abstenção. Toda a oposição da vereação
    Esteve mal.

  4. Essa cambada de velhos comunistas, que ainda vivem no século passado e julgam mandar no partido, mataram hoje o PCP da Marinha Grande. Com o meu voto, nunca mais!
    Para não dizer uma asneira, Vão-se fder!

  5. Tanto barulho, tantos gritos para isto. Elas só se aperceberam que iam votar o orçamento na quarta-feira por isso aquela guerra

  6. É bar aberto até às autárquicas 2021!
    Socialistas, mamões, oportunistas, aldrabões, subsídio dependentes, empresários duvidosos… vinde a nós! Colocai a cruzinha na nossa tropa.
    Há milhares para todos vós. Até não haver nada para ninguém!
    No fim, todos mais pobres, menos uns quantos a viver à custa do sistema.
    PS, a empobrecer Portugal há 46 anos.
    Foi você que pediu isto!?

    3
    2
  7. Alguém ainda tem dúvidas sobre a Alexandra? É só garganta, porque na hora da verdade, é farinha do mesmo saco.
    Demagogia pura. Faz lembrar o aventurado que está no parlamento e que no mesmo dia votou de todas as formas possíveis a mesma coisa.
    Mais um catavento.

  8. Alguém me explica o que é que o MPM quer com equipamentos para toxicodependentes, prostitutas ? Ouvi isso na declaração reunião ou ouvi mal?

  9. Aguardemos pela Assembleia Municipal, pode ainda haver Camaradas Comunistas com vergonha do que este Executivo anda a fazer de mal ao Concelho e vote de acordo com as suas consciências de esquerda e sobretudo de marinhenses.

  10. A CDU coerente até ao fim. Sempre se abstiveram e seria ilógico votarem contra no último orçamento. Concordo com esta posição . O PS ganhou as eleições, deve governar. Se governou mal, então que o povo lhes negue o voto em Outubro de 2021. Força Alexandra! Força Lara.

    1
    1
    • São tal e qual Pilatos, que lavou as mãos. Se é assim, para quê votar nelas? Aliás, para quê o órgão Câmara Municipal? Se quem ganha, mesmo que sem maioria, é que governa, para que é que é preciso fazer reuniões de câmara e de assembleia municipal?

  11. O que a Alexandra pensa ou diz não conta para nada, quem manda é o aparelho do PCP…lembram-se do que aconteceu ao João Duarte ?…não seguiu as orientações foi posto na rua.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário