As reuniões de câmara transformaram-se num espectáculo pouco digno para a democracia. Em vez de serem um local digno, transformaram-se quase sempre num circo onde os intervenientes desempenham papeis que nada os dignificam. Ontem o Brito conseguiu transformar a reunião de câmara em algo que temos dificuldade em qualificar. Até se compreenderia que pudesse querer desejar boas festas aos eleitos e munícipes que estivessem a assistir com uma canção de Natal. Não seria muito próprio, mas seria uma forma original de celebrar a quadra estranha que vivemos. Mas não! Colocou uma letra ‘mal amanhada’ numa melodia de Natal. Como se não bastasse o Brito, a Alexandra seguiu-lhe o exemplo! As reuniões de câmara perderam neste mandato toda a dignidade que outrora tiveram e que deveriam ter. Não é necessário os eleitos da oposição baixarem ainda mais o nível já baixo das reuniões, transformando o circo que têm sido as reuniões num espectáculo artístico de qualidade duvidosa. Claro que a musica é uma forma de expressão como também o é a pintura, mas ninguém concebe que um eleito possa comparecer numa reunião apenas ‘vestido’ com uma pintura no corpo. Há limites que não devem ser ultrapassados e ontem eles foram-no em vários momentos, vindos de vários locais.
Seguir
X
É a oposição fraca que temos….tristeza….nas eleições já foram
Com humor também se pode fazer política! Os cantos do Brito e da Alexandra até ajudaram a desanuviar o mau ambiente que a Cidália conseguiu criar com a tentativa de humilhação das vereadoras da CDU. Aí sim, o nível baixou muito oh Cidália. A cantoria alegrou. Gostei.
Uma graçola sem jeito, que nem original é, o MPM no seu melhor, um fracaso total. Agora são os palhacinhos de serviço
Muito bem.
Num momento natalício e num ano difícil como este qual é o mal?
Não compreendo onde está o mal… A letra não falta ao respeito a ninguém não diz mentiras… Até acho engraçado a maneira que o mpm passou a mensagem. Se a oposição é fraca por dar música a presidente o que nós população não vamos de fizer exutivo PS pelo filme de terror que tem sido este mandato
Não compreendo onde está o mal… A letra não falta ao respeito a ninguém não diz mentiras… Até acho engraçado a maneira que o mpm passou a mensagem. Se a oposição é fraca por dar música a presidente o que nós população não vamos dizer doexutivo PS pelo filme de terror que tem sido este mandato
Não conheço mais nada para além deste post. Mal conheço pessoalmente o Nuno Brito, talvez em miudo o tenha conhecido. No entanto conheço o seu percurso como cantor e professor de musica. Não é um fanco atirador que canta umas coisas. Parece-me que este post o minímisa. Talvez merecesse mais atenção, mas como costume “santos da casa…”
Caro manel. Não colocámos as qualidades artísticas do Brito em causa, mas tão somente a oportunidade de as por em prática. Mantemos que não nos parece ter sido apropriado.
Para contrariar este ambiente depressivo em que vivemos, só mesmo algo deste género para nos poupar a tristeza a que este executivo nos submete.
Haja alegria, haja Casal Garcia!
A “política” é um lugar estranho…
O resultado está à vista, é o que acontece aos movimentos em nome individual, falta o chefe, e tudo começa
a descambar. Um falta de respeito pela política e pelos lugares que ocupam. As reuniões não são festas privadas para cantiginhas, são para trabalhar em prol da população.
Olho para a actual composição da Camara, presidenta, vereadores com pelouros e sem pelouros e não reconheço a nenhum deles capacidade e competencia para ocuparem os lugares que ocupam. A verdade é essa. Eu teria vergonha de me prestar a tais papeis.
Também não gostei desta postura dos Vereadores do MpM e CDU, mas comparado com a postura da Presidente da Câmara foram uns meninos de coro.
O que a Presidente fez ás Vereadoras da CDU ultrapassou tudo o que poderíamos imaginar do mais baixo nível.
Alguém que diga à Presidente da Câmara que assuma o cargo com compostura e o mínimo de educação, já que exigir competência é coisa que a D. Cidália Ferreira nunca vai ter ou adquirir.
Executivo fraco e oposição patética!
Para onde caminhas Marinha Grande?
Executivo fraco e oposição patética!
Para onde caminhas Marinha Grande?
Quem põe cobro a isto?
Não sei se ria, se chore.
Parece que a piada correu mal, para o ano a população vai dizer ao MPM: Andaram a cantar, agora dancem…
O Brito abre e fecha a boca quando lhe mandam. A Ana, parece a professora Cidália:
“Agora o meu colega vai fazer uma intervenção”
“Agora o meu colega vai fazer uma mensagem de Natal”
“Agora o meu colega não vai dizer nada”
Tudo gente fraca.
E o Brito num dia está a cantar em cima dum camião pago pela camara e no dia a seguir a fazer um número de circo a mando dos seus coleguinhas. A troco de quê?
Sendo assim esse Brito anda a viver a custa da câmara e depois de forma hipócrita vem fazer cantiguinhas sobre
o orçamento que lhe paga.
Santa ingenuidade.
O mpm pode arrumar as botas.
Fraquinho…anda a cuspir na sopa….
Foi uma intervenção inovadora, por isso gostei, a Marinha tem uma componente irreverente e o Brito assumiu esse papel.
Um movimento muito amador, sem uma estratégia delineada e um grupo de pessoas com ideias e algum traquejo na escrita e oralidade para fazer expressar a diferença. Não basta serem boas pessoas com boas intenções. Ser político é muito mais. Por isso há que voltar à escola e treinar! O que aguardam?
Voltar à escola…a que escola se refere ?…para aprender artimanhas que possam convencer os munícipes que se está a trabalhar quando não se vê nada de importante feito ?
Parece-me que o MPM começou outra vez a incomodar muita gente, de tal forma que voltou a ser o alvo de crítica gratuita e destrutiva preferido. Terá a ver com o ressurgimento da Ana Monteiro? Parece-me que sim.
Incomodar? Quem? Desde quando os disparates incomodam? O máximo é fazerem rir pelo ridículo. Incomodaram com alguma proposta?ou são as críticas de sempre sem alternativas?