Rezar aos santinhos

CuriosoCMMG7 Comentários


Estamos a menos de quinze dias de ter que ser aprovado o orçamento para o próximo ano. Pelo que se sabe, nem tudo está fácil porque a receita poderá, até que seja introduzido em meados de Abril o saldo de caixa, não haver receitas que cheguem. Isso significa que, apesar de poder haver obras que estão cabimentadas, elas não poderão avançar. Depois de três anos de mandato em que não houve qualquer investimento, o último ano poderá ser aquele em que o executivo poderá ter que mostrar obra. Ora, podendo estar em estando em causa a falta de verba, significa que durante muitos meses nada avançará. E, com este cenário em cima da mesa, a Cidália deverá andar a rezar a todos os santinhos para que a oposição lhe faça um favor e lhe chumbe o orçamento. Seria, sem dúvida, o melhor que lhe poderia acontecer porque teria que ‘gerir’ a câmara com o orçamento aprovado para este ano e teria o argumento de que não fez obra porque a oposição não deixou porque lhe chumbou o orçamento. Resta saber se a oposição não irá passar-lhe a perna e rejeitar dar-lhe os argumentos para se fazer de vítima. Durante três anos não foi feito qualquer investimento e não será no último que ele ocorrerá o que significa que a Cidália estará a contar com o chumbo do orçamento para que possa convencer os eleitores que não foi por culpa sua que nada aconteceu. E, o mais curioso, é que por certo que haverá quem acredite nisso! A Cidália recebeu do ex-presidente uma série de trabalho já em andamento e aquilo que ela se limitou a fazer foi dar seguimento a algumas coisas, e não foram todas! Agora que estamos na recta final do mandato, é confrangedor ver-se que nada aconteceu. Apesar do PS andar a publicitar 36 realizações, correspondente aos 36 meses de mandato, a verdade é que nenhuma delas se pode dizer que tenha tido início neste mandato e que sejam investimentos de vulto no concelho. Por outro lado, tudo o que está a ser anunciado como tendo sido essas realizações são muito pouco para um concelho com a dinâmica empresarial que este tem. Claro que não se pode esperar muito de quem nada a teve a ver com empreendedorismo e que não se soube rodear de quem o tivesse tido, antes apenas e só de pessoas ligadas ao partido, sem provas dadas em termos de capacidade para gerir um concelho como este. O resultado está à vista! resta ainda saber quantos milhões se perderam de apoios comunitários fruto da má gestão que tem existido e da incapacidade de aproveitar todos os recursos que estão ao dispor das autarquias. A oposição já pediu, mas cremos que dificilmente alguma vez sejam revelados os números do quanto já se perdeu dessas verbas, e não se diga que o interface de transportes foi perdido por culpa da oposição porque, passados todos estes meses em que já poderia ter sido apresentada uma solução para o problema, a verdade é que nada foi feito.


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

7 Comentário em “Rezar aos santinhos”

  1. Avatar

    Uma visão muito assertiva sobre o desnorte que reina naquela casa! Parabéns Cidália pela implementação de uma visão estratégica para o teu concelho! Força, continua o bom serviço público

  2. Avatar

    2021 vai ser bem pior que 2020, não vai haver nada de novo. Que se continue com o orçamento de 2020.
    A Cidália já começou com os choros
    Incêndios
    Tempestade Leslie
    Pandemia
    Mas do mal instalado não se queixa
    INCOMPETÊNCIA

  3. Avatar

    Incêndios
    Tempestade Leslie
    Pandemia

    Para os fracos oposantes tudo isto não existiu…….

    conosco seria diferente

  4. Avatar

    Incêndios
    Tempestade Leslie
    Pandemia

    conosco seria diferente……..mas sem incêndios, nem tempestade, nem pandemia….há valentes

  5. Avatar

    Gostava de saber em que é que os incêndios influíram na actividade da Câmara! E a tempestade? Em que é que impediu projectos de andarem?
    Mesmo a pandemia ( que só aconteceu já com quase 3 anos de mandato) não pode servir de desculpa pois os técnicos mesmo em casa deveriam produzir trabalho, caso fossem bem orientados…INCOMPETÊNCIA! Esse é o mal de que sofre a Cidália! Desde sempre!
    Incompetência!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address