A réplica

CuriosoCMMG20 Comentários


Quando se tem muito dinheiro pode-se pensar fazer coisas que não lembram ao Diabo! Quando se olha para a imagem, o que se vê não é nada de especial. Pelo que conseguimos saber, na câmara querem colocar, na pala da Casa da Cultura, uma réplica em resina da estátua do vidreiro que está na entrada da zona industrial da Vieira. Ficará tão bem ali que se perde no ruido da imagem! Já que querem fazer a réplica, que a colocassem num local onde todos a vissem e pudessem apreciar. Ali, onde a querem colocar não faz sentido. Bom, bem vistas as coisas se calhar até faz! Ali até a estátua poderá ter a tentação de se mandar da pala abaixo perante as decisões que são tomadas pelo executivo. É provável que a ideia de colocar ali a estátua do vidreiro possa ser uma representação do sentimento que muitos têm quando vêm o estado a que o concelho chegou, sentimento de que estamos à beira do abismo sem que quem manda perceba isso!


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

20 Comentário em “A réplica”

  1. Avatar

    A ideia surgiu daquela cabeça iluminada da Cidália para comemorar os 100 anos de nascimento do professor Joaquim Correia.
    Foi uma boa ideia, senhora Presidente, assim as pombas e os pássaros tomarão a réplica da estátua por um espantalho.

  2. Avatar

    Pobre Joaquim Correia deve andar ás voltas no túmulo com tão estranha e ridícula homenagem.

  3. Avatar

    Neste centenário de homenagem, a Cidália vai concretizar um seu desejo antigo, vai, finalmente, dar emprego ao neto do Mestre Joaquim Correia.
    A Dra. Maria de Jesus, responsável pelo museu Joaquim Correia, já era.

    1. Avatar

      À conta dos funcionários que já fugiram e querem fugir daqui, vão sobrar lugares de sobra para toda a família Correia, Ferreira, Guerra, Araújo e outras com apego à causa pública refastelada.. Vai ser um regalo naquele palacete murcho!

      1. Avatar

        Com tantos pedidos de pareceres jurídicos, e com tão poucos juristas na Câmara, depois da demandada patrocinada pela Presidente e seu Chefe de Gabinete, prepara-se uma nova aquisição para o Jurídico.
        Soube-se hoje cá dentro que será um tal Dr. Nuno José, cuja cunha é patrocinada ao mais alto nível.

        1. Avatar

          Ao mais alto nível do lixo! A falta de transparência é alarmante. É necessário actuar pelos meios legais. A oposição adormeceu?

        2. Avatar

          A confirmar-me que é filho da presidente, é um assunto digno de TVI e Correio da Manhã. Podem ir buscar as outras histórias para trás e fazer um especial. Pode ser que assim a senhora justifique as trapalhadas, já que nas reuniões deixa tudo para responder por escrito e depois não explica nada.

        3. Avatar

          Incrédula. Não posso crer que a própria vai arriscar não parecer séria, mesmo que não faça parte do júri para o seleccionar. Não pode valer tudo. Presumo que o seu chefe de gabinete, enquanto homem com cumplicidade à conduta e religião, tenha uma posição firme sobre o que poderão achar os munícipes, caso se concretize tal façanha. Aguardemos

  4. Avatar

    Mas que raio!
    Uma RÉPLICA de uma estátua?????????
    Eu li bem?!
    Qual é o Interesse em fazer uma réplica de uma escultura original que já existe no concelho? Mas não há ninguém que pense? Que tenha criatividade naqueles serviços para pensar fazer algo realmente inovador? É esta a ideia de expressão de arte pública, que existe na câmara? Alguém acha que o escultor ia concordar com uma ideotice destas? Eu também acho que o escultor deve andar às voltas no túmulo com esta desconsideração e desrespeito pela sua arte. Que ideia estapafúrdia!
    Imagine-se o Fernando Medina mandar fazer uma réplica do Marquês de Pombal para colocar na pala do MAAT ou frente ao Teatro de S. Carlos… Realmente, estou sem palavras.

  5. Avatar

    Uma tola sem igual… E com o dinheiro dos contribuintes para estragar, achando que engana outros tolos! Ponham-lhe uma correia naquela cabeça de vento!! Indescritível

  6. Avatar

    Já é hora de se investigarem as contratações que esta senhora fez este mandato. Está constantemente a afastar pessoas competentes e capazes para meter quem ela bem quer. O resultado está à vista. Cada tiro, cada melro. Porque é que não abre concursos abrangentes, com juris independentes, para que se escolham as pessoas mais bem preparadas? Desde técnicos a chefes de divisão, em vez de lá meter quem bem quer, é hora de ser mais imparcial e transparente, a bem do concelho.
    Se o que o anónimo diz é verdade, estamos à beira de dar emprego a uma pessoa que não se submeteu ao normal escrutínio da função pública. O que dizer disto?

  7. Avatar

    Este é o conceito de arte pela cabeça oca de uma professora do ensino básico. Merecemos cada pensamento e acção desta senhora, porque votámos nela para representar o nosso concelho! Parabéns, Cidália Ferreira! Conseguiste a proeza de ser pior que todos os teus antecessores.. Que não restem dúvidas nesse teu único record para o guiness!!

  8. Avatar

    E porque não preservar as estátuas existentes na cidade, limpar e reparar a estátua do Jardim Luiz de Camões????

  9. Avatar

    Vergonha, é a estátua do 18 de janeiro e outras, não terem uma simples luz que as ilumine à noite.
    A História não se apaga! Esta presidente ficará na história. A pior de sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address