Uma vez mais

CuriosoCMMG10 Comentários


Todos os anos os orçamentos municipais são apresentados para além do prazo. Este ano o prazo foi esticado por mais um mês e, como é obvio, a câmara aproveitou tal facto para, mais uma vez, não apresentarem o orçamento até ao final de Outubro. Não se compreende porque motivo tal acontece. Não estão a atender os munícipes, o que faz com que não tenham a desculpa de que estão ocupados, mas nem assim conseguem fazer aquilo que deles é esperado. A reviravolta que a Cidália prometeu quando ganhou eleições em termos de reestruturar a câmara está à vista de todos. Não foi capaz e disso é exemplo o não serem capazes de apresentar o orçamento dentro do prazo normal. É o deixar andar. Por contraponto, aqui ao lado, com muito mais dinheiro e responsabilidades, Leiria já tem o orçamento aprovado! Há uns dias escrevemos que nos calhou a fava, mas percebe-se que ainda por cima era fava com bicho!


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

10 Comentário em “Uma vez mais”

  1. Avatar

    A reviravolta na Câmara devia ser completa…não pode ser só mudar o partido que está no poder!

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Seria necessário que houvesse coragem de mudar as chefias, mas alguém o fará?

      1. Avatar

        Mudar as chefias para colocar boy’s e girl’s de cartão rosa?
        Vejam-se os exemplos recentes, “correram” com gente competente para colocar gente incompetente mas bem cunhadas ao mais alto nível.

  2. Avatar

    Para quê aprovar um novo orçamento?
    Não seria melhor cumprir os investimentos previstos nos orçamentos de 2019 e 2020?

    1. Avatar

      O problema vem de cima.. As chefias não são o único problema herdado. Os atuais eleitos nem sequer decidem a cor do papel higiénico sem um parecer jurídico…

  3. Avatar

    Há más chefias, incompetentes e lambe botas que querem fazer passar por boas, e há boas chefias, competentes e integras que querem fazer passar por más. Qualquer executivo competente saberá distinguir o trigo do joio. O que falta é uma boa liderança, inteligente e verdadeiramente empenhada para gerir este concelho. Essa boa liderança saberia rodear-se das pessoas certas. Mas claro que só no País das Maravilhas. Não reconheço a nenhum dos vereadores e seus braços direitos e esquerdos, staff do gabinete da presidente ou dissidentes de concelhias a competência para tal. Estamos mesmo encalhados.

  4. Avatar

    Pois…o grande problema é mesmo o de não termos um/a presidente com “eles” no sitio e fazer uma limpeza

  5. Avatar

    Caro anónimo, os interesses e egos são muito grandes, mas se os vereadores, presidente e aparelhos partidários fizessem uma auto-avaliação séria e objetiva, e agissem conforme os resultados, era tudo renovado. Mas os interesses falam sempre mais alto, e as estruturas partidárias estão há muito fechadas à participação da comunidade, aos eventuais independentes simpatizantes com massa crítica. Eu gostaria muito de ver um PS ou uma CDU ou mesmo um PSD aberto à participação, como gostaria que decisões com piscinas municipais, mercado, FEIS, Albergaria Nobre, Estação da Rodoviária ou outras estruturantes fossem abertas à participação, e resultassem em ações consequentes. Em suma, pluralismo e uma administração pública moderna e participada.
    Mas talvez só no País das Maravilhas. Estamos encalhados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address