Três anos e nada!

CuriosoMatas7 Comentários


Quinta-feira faz anos que o pinhal desapareceu. Faz também anos que nada acontece. A última intervenção pública da presidente sobre o assunto foi para dizer que se sabia que os sobreiros iriam morrer porque não tinham quem os regasse. Ainda assim pousou para a fotografia quando o Costa aqui veio! Foi anunciado que quinta vai reunir o observatório do pinhal, mas, como convém, a reunião não é aberta ao público, apesar de ser realizada na Casa da Cultura. O espaço está aberto a espectáculos, mas quando se trata de permitir público para assuntos de interesse de todos, o vírus serve de desculpa para que as portas sejam fechadas. Vai ser mais uma reunião para preencher calendário e para dizerem que estão preocupados com o assunto. Ao longo destes anos a presidente limitou-se a ser pombo correio daquilo que lhe pediam para fazer, sem que alguma ver tivesse batido o pé a Lisboa. Quer o Governo quer o ICNF têm votado o assunto “pinhal de Leiria” no esquecimento e como sabem que deste lado têm uma presidente frouxa, não têm com que se preocupar. Basta ver-se o facto de não permitir que a população assista à reunião! Esse é o sinal claro de que não quer que haja alguém a incomodar os senhores importantes que aqui podem vir. Fecha-se as portas e assim consegue garantir que eles não serão importunados. Bem que podem fazer reuniões, esperar a vinda de Secretário de Estado ou até do Primeiro Ministro que nada disso vai resolver o que quer que seja porque, pura e simplesmente, eles não querem. Para esse mesmo dia está a ser convocada pelos que compõem a associação O Pinhal é Nosso uma concentração em frente à câmara e a esperança é que ali possa juntar-se muita gente e possa ser feito tanto barulho que lá dentro da Casa da Cultura, os que lá estiverem, possam aperceber-se que aqui há quem se preocupe com a letargia existente e que a presidente apenas representa o concelho no papel porque foi eleita, mas que a sua acção não representa os interesses do concelho e daqueles que aqui vivem.


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

7 Comentário em “Três anos e nada!”

  1. Avatar

    Presidente da Republica, porque não instiga a fazer, Primeiro ministro, porque não faz nada, ICNF, porque não é mais do que antro de boys, Presidente da Câmara, porque impávida e serena, não pressiona. Tenham todos vergonha, está na hora de pedirem desculpas públicas, não só aos marinhenses mas a todo o país, pela incapacidade e incompetência demonstrada, na resolução deste processo.

  2. Avatar

    Assiste-se a um retrocesso geral na instituição local nunca antes visto. Os representantes do partido socialista eleitos são o degredo reflexo da nossa sociedade pouco exigente. O resultado está à vista de todos: um desastre completo com mais um ano no horizonte…

  3. Avatar

    Ao ver a convocatória dá manifestação, a Cidália apressou-se a convocar uma reunião do Observatório para o mesmo dia.
    VERGOMHA
    Esta Cidália sempre a correr atrás do prejuízo.

  4. Avatar

    3 Anos!
    Não foram 3 semanas, ou 3 meses…
    Portugal é em toda a linha, um país em agonia lenta. Cada vez mais abaixo nas tabelas de desenvolvimento. E ninguém quer saber! ninguém quer ver… e pior, enquanto houver é sacar a minha parte.
    Fartar vilanagem! Uns, porque do estado retiram a sua subsistência, dele dependem, é garantido e imune a qualquer cataclismo. Porto seguro, portanto ninguém vira o barco. Outros, porque do Estado esbulham os impostos dos portugueses, nas barbas destes.
    A comunicação social, dorme com o Estado, e adormece os cidadãos! O desvario, não aparece nas páginas dos jornais, não se mostra nas imagens ou tem eco nas rádios. Uma mão lava a outra!
    Temos a esta altura, uma sociedade anestesiada. Vivemos uma ditadura encapotada de democracia.
    As mesmas figuras… há tempo demais a arruinar um povo! Mais empobrecido, mais controlado!
    Por isso se aceita, e ainda há quem vá entrar naquele teatro, convicto de que está a fazer alguma coisa de útil, que não show-off.
    Aparecem porque sim, para as fotografias e para a manipulação habitual do status quo das forças vivas… deixem-me rir!
    Rica merda! Fartos do circo, e destas palhaçadas sem graça nenhuma.
    Um pedido a quem pertence a esse “Observatório” (nado-morto). Vão para casa, ou fiquem do outro lado da estrada e façam barulho!
    3 anos depois, deveríamos TODOS ter vergonha!

  5. Avatar

    Fazem hoje dois anos desde o Leslie e só este mês a câmara começou a reparar a parede virada a poente do parque de exposições (FAE) que estava a ruir. Dois anos para uma simples reparação que cabe à câmara…
    Estam à espera de quê no que respeita à exigência de reflorestação do pinhal
    Mesmo sendo do mesmo partido, qualquer autarca tem o direitoe o dever, e ninguém lhe leva a mal, de se manifestar e exerçer pressão e influência em defesa dos interesses da sua população. O que é inaceitável é a passividade e o desinteresse, o cruzar os braços. E não venham cá com reuniões do observatório que para nada servem senão para cumprir calendário quando a coisa aperta. Os seus membros, se tivessem vergonha, já não se prestavam a isso porque dúvido que não tenham já percebido que o observatório só serve para desculpar a inação e para meter no currículo.

  6. Avatar

    E depois do Observatório, lá vai a Cidália e comitiva, ao arroz de marisco à Vieira!? Paga Zé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address