O tanque novo

CuriosoCMMG12 Comentários


Há uns dias foi feito um comunicado pela Cidália sobre as piscinas onde realça o consenso entre todos os eleitos na decisão que foi tomada. Desde logo há que realçar que, salvo os apoios aos clubes, todas as decisões que foram tomadas ao longo deste mandato o foram sempre com todos os eleitos a votarem favoravelmente. Porquê dar ênfase ao facto de terem todos aprovado esta decisão? A razão só pode estar no ridículo que foi decidido e a presidente não quis arcar com a responsabilidade do que vai a concurso sozinha! Desde há anos que o concelho tem um tanque no lugar de uma piscina. Em 2020 a câmara decide construir mais dois tanques! Em vez de construírem um espaço onde pudessem vir a ter lugar competições oficiais que decorrem em piscinas de 50 metros, querem contruir um tanque de 25 metros onde apenas duas pistas irão ter 50 metros! Onde já se viu algo assim?! Tanto se fala em projectar o concelho para o futuro, mas quando se trata de criar uma infra-estrutura que ficará para muitos anos, pensaram todos muito pequenino! Não admira que a Cidália tenha mencionado a oposição! Não se compreende também a profundidade que foi escolhida, entre 1,40m e 1,60m! Para a elaboração dos projectos estão previstos 210 dias. Se a eles se somar o tempo do concurso, significa que só daqui a um ano é que os projectos estarão concluídos. Não há, por isso, motivos ainda para se deitar foguetes. Refere a Cidália que “ouvimos ainda outras partes interessadas como o Clube Náutico” e aqui surge uma dúvida! Parte interessada?! Os tanques novos que dizem que vão construir vão ser para utilização do Clube Náutico? Irão gastar uns milhares para serem explorados pela família que detém o Clube ou irão abrir concurso para exploração daquele espaço?


Seguir
( 4 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

12 Comentário em “O tanque novo”

  1. Avatar

    Aplausos para este post!!!!

    2 pistas, mas só duas pistas de 50metros é QQ coisa de fantástico!!

    Parte interessada: família Lopes e Sousa (o concurso já foi entregue aos mesmos de sempre)

    👏👏👏

  2. Avatar

    Disparatado e infundado post.
    O Desportivo Náutico é o clube de natação da Marinha, logo a entidade avalizada a opinar sobre a construção deste equipamento.
    Que se saiba, o clube de natação marinhense é uma organização onde há eleições, mandatos e funcionários em full e part-time.
    Em termos desportivos, os resultados dos últimos anos falam por si. Querer falar em coutadas familiares é pura maledicência.
    Relativamente a piscina, quem escreveu este post tem noção da diferença de custos de edificação e manutenção entre uma piscina de 25 ou de 50m?
    E se os custos em causa forem o dobro, de um para o outro formato?
    Criticar na total ignorância, é feio e despropositado.

    1
    1
    1. Curioso

      Caro Anónimo. Se os custos forem o dobro, que o sejam. A câmara tem capacidade de endividamento. Fazer o que querem é um absurdo. Quanto ao resto que refere, as palavras são suas.

      2
      1
  3. Avatar

    Sim, a obra será feita à medida das necessidades da família Lopes, claro está! Estará a oposição ciente da cumplicidade amorosa neste negócio familiar? Assim esperamos!

    5
    1
  4. Avatar

    Absolutamente de acordo com o Curioso!
    Se é para fazer, que se faça melhor do que existe ao lado, para atrair outro tipo de provas e interesse.
    Um concelho de vanguarda, tem de ousar!
    Mentes pequenas, pensam pequeno.

    Tanto folclore, para fazer o que não fizeram há 30 anos atrás… Uau! Medíocres!

  5. Avatar

    Só malucos a mandarem bitaites sobre o que não sabem. Piscina olímpica para quê? Para a federação aqui organizar um acontecimento por ano e é se for. Ganhem juízo. Há muito onde gastar dinheiro. As infraestruras têm de ser pensadas para servir as populações e não para coçarem o ego de certas pessoas com a mania das grandezas. Se querem ter a mania das grandezas, comecem por vossa casa e cuidado porque a maior parte estão em insolvência pessoal.

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Os que estão em insolvência pessoal podem contar com o fundo de emergência. Ops… estávamos a esquecer que a câmara ainda tem isso parado!

  6. Avatar

    Caro anonimo das 15:07. Uma piscina de 50metros pode realizar qualquer prova nacional ou regional, desde que estabeleça as dimensões impostas pela FINA. Por isso, isso de dizer que só serviria para uma prova por ano, é completamente descabido.
    Se tudo o que está na nossa área regional apresenta piscinas de 25metros e se aqui na marinha é para construir uma de raiz, porque não ser de 50metros? Agora fazer apenas 2 pistas de 50 metros, é irreal! É que só vai dar mesmo para treino de competicao de natacao pura nessas duas pistas.

  7. Avatar

    Isto da economia e da gestão tem uma coisa muito simples que se chama relação custo benefício. Não vou explicar porque sinceramente não me apetece. Podem consultar facilmente. Claro que se podem fazer todas as provas em 50 metros mas é um novo riquismo pretensioso gastar o dobro em construção e o triplo em funcionamento e manutenção para tão parcos benefícios. Já pensaram os custos de aquecimento de uma piscina olímpica?
    Há coisas muito mais importantes para gastar o dinheiro. Ao senhor Curioso direi que não é necessário presentear- me com matérias que a CM não fez porque eu também sou um crítico. Com estas minhas publicações não defendo nem ataco ninguém. Somente expresso argumentos que entendo serem pertinentes porque se baseiam em relatórios técnicos e não em eu acho isto e aquilo.

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Falar em gestão com este executivo é algo que não tem fundamento. Eles não sabem gerir. São apenas ‘bombeiros’ que andam atrás dos fogos. Não sabem gerir nem planear. É por isso que seremos sempre um concelho atrás dos que vão à frente. Tem custos acrescidos, claro que sim, mas não será melhor preparar o concelho para o futuro em vez se estamos sempre a ir atrás daquilo que já está ultrapassado? Não temos uma única infra-estrutura que tenha sido planeada para o futuro, por isso andamos sempre a correr atrás do prejuízo.

  8. Avatar

    Curioso, 50 metros de piscina não é futuro é desperdício, na construção e principalmente na manutenção e funcionamento. Em termos de treino e competição não tem benefícios. A hipotética construção de uma piscina olímpica é um erro semelhante à construção do Estádio Municipal de Leiria. De pouco serve e só dá despesa. Dizem que cerca de 10.000 euros por mês e isto se não tiver utilização.

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Poderá ter razão se pensarmos que tudo o que é feito pela autarquia não tem depois seguimento e fica ao abandono por incapacidade de aproveitar os meios que existem (de que é exemplo o PME), mas, ainda assim, não nos parece que nos devamos balizar por baixo. Já basta o que aconteceu com as restantes obras da autarquia que se percebe que foram sempre feitas à medida do passado e nunca a pensar no futuro. Custa dinheiro, claro, mas há que criar condições para que possa ser rentabilizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address