Acabou

CuriosoCMMG3 Comentários


Hoje a presidente demorou a perceber o que é lógico. Depois de ter sido confrontada com o pedido da Alexandra, de ter ido buscar um ‘parecer’ ao jurídico para não ter que aceitar o pedido que foi feito, a Cidália foi forçada a ter que aceitar as reuniões de câmara num modelo misto de presencial e à distância. Mas foi difícil! Agarrou-se ao regimento, como se só isso fosse o suficiente, muito porque quem a aconselha não sabe mais do que isso. A presidente não sabe, nem tem que saber, mas quem a aconselha não tem desculpa para não saber que há mais vida para além do regimento. Claro que não se pode exigir que todos os condutores saibam conduzir um Formula 1, mas num lugar com o da câmara tal desculpa é absurda. A Cidália foi forçada, a custo, a ter que aceitar que as reuniões deixem de ser como ela quer. E, chegados aqui, surge uma questão. A oposição uniu-se para forçar a Cidália a ter que fazer o que devia. Porque não usarem o mesmo método para outras situações em que a incompetência tem sido quem tem mandado? Claro que podem dizer que quem tem os meios são os que têm os pelouros, mas hoje ficou-se a perceber que nem tudo tem que seguir a cartilha da incompetência. O concelho por certo que ficaria melhor se a oposição começasse a mostrar que não é a Cidália quem manda, porque está visto que ela manda mal. Daqui para a frente, graças à oposição, a Cidália não vai mais poder esconder-se atrás do Covid e da desculpa que o que ela quer tem que ser feito à distância.


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

3 Comentário em “Acabou”

  1. Avatar

    Pelo que se percebeu das intervenções das Vereadoras Ana Monteiro e Alexandra Dengucho, as reuniões convocadas e realizadas ao arrepio do Regimento, aprovado por unanimidade pela Câmara, e nesse caso sem deliberação específica do Órgão, devem ser consideradas nulas, não tendo qualquer validade as deliberações aí tomadas.
    Assim determina a lei.
    Sendo assim em que ficamos?

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Não sabemos se são nulas, mas é mais uma evidência da prepotência da presidente que decide ao arrepio da lei. O ignorante com poder é mais perigoso que um bombista!

    2. Avatar

      O artigo a baixo é claro, a maioria dos Vereadores já manifestaram a sua oposição á convocação das reuniões a belo prazer da ditadora de serviço.
      Assim a ditadora Cidália, contra a sua vontade, tem de obedecer e olhar cara a cara quem se lhe opõe e ouvir as críticas dos munícipes:
      “ Artigo 51.º
      Convocação ilegal de sessões ou reuniões
      A ilegalidade resultante da inobservância das disposições sobre convocação de sessões ou reuniões só se considera sanada quando todos os membros do órgão compareçam e não suscitem oposição à sua realização.“

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address