Zero euros

CuriosoCMMG6 Comentários


O Covid tem causado problemas a todos os níveis. Algumas das entidades que estão com dificuldades graves são as associações. Vivem dos eventos que vão conseguindo realizar e das ajudas que têm e, nesta altura difícil que atravessamos, esperava-se que as associações fossem ajudadas. Há algumas semanas que ouvimos falarem nisso nas reuniões de câmara. Hoje sabe-se que o entendimento de quem manda na autarquia é o de que as associações não podem ser apoiadas porque, segundo eles, é ilegal o apoio. Como a Célia anda a enrolar os novos regulamentos há meses, nem por aí se consegue ir! Não deixa de ser estranho que noutras autarquias as colectividades e associações sejam apoiadas, mas aqui tudo seja impossível! É quase como se quem manda gostasse que as associações lhes andem a pedir batatinhas para que se sintam importantes. Claro que a culpa também é das associações que não organizam nenhuma prova motorizada porque aí eram apoiadas a cem por cento e até conseguiam que, ao contrário do que é normal, tudo fosse aprovado num único dia! Quem está à frente das colectividades tem deste modo o agradecimento da autarquia para tudo aquilo que fazem ao longo do ano. Não ajudam directamente, mas também não têm o rasgo para encontrar soluções alternativas que permitam conceder os apoios indirectos. Agarram-se ao legalismo dos pareceres que pedem, como se fossem fatos em alfaiate feitos à medida do que querem, para tudo ser considerado ilegal.


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

6 Comentário em “Zero euros”

  1. Avatar

    Mas ainda esta semana foi colocado nas redes sociais, por parte da CMMG, um apoio ao associativismo que consiste numa candidatura…mas se calhar é ilegal, tendo em conta que existem verbas do ano anterior que aindam não foram pagas!! É, se calhar só é ilegal quando convém!! E o ano passado não havia COVId!!

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Esse anuncio tem a ver com os contratos programa normais e que são anualmente concedidos.

  2. Avatar

    Mas tb devem ser ilegais. Tendo em conta que nem os do ano passado foram pagos….está tudo congelado!

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Sobre isso não lhe sabemos dar resposta, mas por certo que eles obterão um parecer no sentido que desejarem. Afinal, os pareceres à medida já vêm desde o tempo da obra da Resinagem!

  3. Avatar

    Até no básico a Cidália esmera-se para perder votos! Associações satisfeitas a um ano de eleições deveria ser um objetivo prioritário… Parece-me que os boys não estão a fazer um bom trabalho!!!

    1. Avatar

      O Testas deve andar com prisão de ventre de tão inchado que anda.. isto porque se esqueceu de lembrar a sua patroa das associações da marinha a ruir neste período conturbado. Acordem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address