Não se compreende!

CuriosoCélia, CMMG3 Comentários


Desde o início do anterior mandato que o MpM se tem batido pela mudança dos regulamentos elativos ao desporto e apoio às associações e colectividades. Só este ano começou esse procedimento. A Célia demorou a escrever o despacho que deu início à possibilidade de ser feita essa mudança, mas, a custo, lá o fez. Depois de muitos meses a preparem os tais regulamentos, eles foram colocados em consulta pública. Recolhidos os contributos das associações, clubes e demais munícipes que quiseram colaborar, o assunto ficou de novo nas mãos da Célia. As semanas passam e as respostas que têm saído são sempre as mesmas: estão a compilar os contributos. E, chegados aqui, há uma questão que se impõe! Quanto tempo leva a compilar os contributos? A Célia parece pouco importada com o tempo que pode demorar porque se habituou a fazer as coisas de um determinado modo e provavelmente não quer ter o trabalho de se ajustar a uma nova realidade, mas até que ponto é aceitável a desculpa que anda sempre a dar? Ela parece aquelas pessoas que demoram eternidades para escrever uma simples carta! Já se sabe que os assuntos que estão na sua mão são tratados, quando o são, sempre tarde e a más horas. É assim com as refeições das crianças, com a programação cultural, com a bilheteira electrónica e tudo o mais que por ela passa. Não é concebível que se andem semanas a fio a fazer as tais compilações e incorporação dos contributos e se entenda que isso é algo normal! Não é. Só numa entidade como a câmara é concebível que se arrastem os assuntos sem um fim à vista e sem que alguém ponha uma data limite para a resolução dos assuntos. Pedem pareceres para tudo e mais alguma coisa, quando lhes dá jeito, mas não foram capazes de contratar quem, em meia dúzia de dias, fizesse aquilo que andam há meses para fazer. Se há assuntos onde se exigia que fosse chamado alguém com conhecimentos técnicos, este era um deles e não apenas estarem dependentes daquilo que são os apoios que os representantes dos partidos estão a fazer na tal comissão de revisão dos regulamentos. Não se compreende porque demora tanto tempo o parto dos regulamentos, como não se entende como é que a oposição continua a achar que é tudo normal sem exigir que a Célia mostre serviço. Aliás, é tão anormal a Célia fazer alguma coisa bem feita que foi ridícula a forma como se auto elogiou pelo facto de ter conseguido levar os apoios a serem aprovados mais cedo do que nos outros anos! Fez-nos lembrar o cachorrinho que fica todo feliz porque finalmente conseguiu fazer o xixi no local que lhe está destinado em vez de fazer no tapete da sala!


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

3 Comentário em “Não se compreende!”

  1. Avatar

    Cá para mim, a Célia não faz simplesmente porque este assunto comporta areia demais para a pequena camioneta, de que ela é proprietária.

  2. Avatar

    Até o dr. Araújo deve pôr as mãos à cabeça sempre que esta senhora abre a boca.. Quem aguenta esta gente merece uma medalha! Aaarrrreeeee

  3. Avatar

    Só os vieirenses a entendem… ou não! O Paulito ainda conseguiu umas migalhas, esta senhora, nem isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address