Assobiar para o lado

CuriosoCélia, CMMG8 Comentários


Estamos definitivamente entregues a nós próprios… Confusão em tudo! Alimentação escolar, fichas escolares, falta de RH da responsabilidade do município e, como sempre, falta de resposta a quem se dirige a elas (arrogância q.b.) e, para culminar, o velhinho hábito de sacudir água do capote, sempre típico da Cidália,  e que a Célia aprende muito bem… A forma como alguns eleitos se procuram alhear das responsabilidades, atirado as culpas para outros, é deveras assustadora. A pandemia deixa muitas preocupações a todos, em especial aos pais que agora têm os filhos nas escolas sem terem a segurança de que tudo irá correr bem. Se o que vem a público é que está tudo controlado, a realidade não é bem assim. Elementos a que tivemos acesso mostram a preocupação de um carregado de educação por causa de na EB1 e Picassinos existir apenas um auxiliar para as duas turmas. Mercê disso, sempre que há necessidade de ir à porta ou fazer alguma coisa dentro das suas funções, as crianças ficam entregues a si próprias, sem adulto presente. O encarregado de educação apresentou as suas preocupações à Célia, responsável pelo pelouro, e, em vez de receber uma solução, o que a vereadora fez foi sacudir a água do capote e atirar a responsabilidade para outros. Refere a vereadora que a culpa não é sua porque a gestão é feita pelo agrupamento, como se ela nada tivesse a ver com o assunto. A vereadora teve resposta que só por si é elucidativa daquilo que é a acção da autarquia. Pode ler-se na resposta que o município não fechou o telheiro e, por causa disso, as crianças têm que comer nas suas meses, ‘guardados’ por apenas uma funcionária que também tem que gerir as entradas; que só uma escola tem CAF ou que a funcionária não consegue dar conta do recado entre muitas outras coisas. Ou seja, o início do ano escolar está a ser tudo menos pacífico e quem deveria assegurar que tudo corre com normalidade desculpa-se com o facto da gestão não ser da sua responsabilidade!


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

8 Comentário em “Assobiar para o lado”

  1. Avatar

    Gostavamos era de saber quem é ou são os vereadores que passam mails recebidos na Câmara, aqui para o Largo.
    Isso é que era bom.

    1. Curioso

      Caro Anónimo. E quem lhe disse que são vereadores?! Lamentavelmente não temos a colaboração dos eleitos para divulgar aquilo que se passa.

  2. Avatar

    Anónimo das 15:12 isso é o que menos interessa. Mas já agora informo que o ambiente dentro da Câmara é tão mau, apunhalam-se uns aos outros nas costas a todo o tempo, que não me admirava nada que as informações venham de gente bem próxima da Cidalia…

    1. Avatar

      Confirmo. O ambiente é de cortar à faca. Um mal estar transversal. Quase toda a gente procura outras oportunidades para sair.

  3. Avatar

    Anónimo das 18:05. Não me admira nada. Com a fraca liderança da Cidalia e a arrogância do Araújo, passando pela ignorância da Célia e pelo pouco dinamismo do Caetano, é natural o mau ambiente e que a malta queira bater com a porta.

  4. Avatar

    Calma, que a seguir vem o Pedrosa resolver.
    Pedrosa e Nelson, a dupla que se segue.
    E o que terá a Cidália a dizer sobre o seu próprio saneamento?

    1. Avatar

      Na prática a Cidália nunca disse nada, leu tudo o que o chefe lhe escreve, logo não tem qualquer pensamento sobre o pontapé que vai levar!

  5. Avatar

    A Cidália vai ter o mesmo fim do seu antecessor farmacêutico?? Pobre coitada, o próprio partido vai empurrá-la do poleiro se continua a fingir que tudo está bem..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address