A desculpa que dá jeito

CuriosoCMMG4 Comentários


A Assembleia Municipal vai ter lugar e vai ser realizada com a presença dos eleitos, sem que seja por videoconferência. Parece que para a realização daquela reunião estão asseguradas as condições para que os deputados possam estar presentes no órgão local mais representativo. Vamos ver quem serão os que irão faltar. E isto leva-nos ao que tem sido a posição da Cidália em relação às reuniões de câmara. Para ela parece ser claro que o Covid deu imenso jeito para afastar o povo e para que ela não seja confrontada com as questões que os munícipes podem querer colocar. Olhar nos olhos dos munícipes e ouvi-los chamar o executivo de incompetente, como já aconteceu mais do que uma vez, não é algo com que ela pareça gostar de conviver daí que opte por afastar todos aqueles que são incómodos do contacto directo. E percebe-se que o Covid é apenas a desculpa que dá jeito invocar porque o concelho tem meios para que a democracia possa ser posta em prática. A Casa da Cultura está a funcionar, com público, e não se percebe o motivo de, se fosse mesmo o receio do contágio, não serem lá realizadas as reuniões de câmara! O Guerra está a dar o sinal e fica a esperança que a presidente honre os princípios da democracia porque ela não é dona da câmara, ela apenas foi eleita por alguns daqueles que ela hoje não quer ter na sua presença. O Covid é desculpa para muita coisa, sem dúvida, e deve ser por isso que ela anda com ele nas palminhas e nem medidas de prevenção, como fosso, por exemplo, a realização de testes serológicos, quer implementar, não vá a desculpa desaparecer.


Seguir
( 23 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

4 Comentário em “A desculpa que dá jeito”

  1. Avatar

    A Assembleia Municipal segunda-feira vai ser em modelo misto, com opção presencial ou video conferência.
    Aliás como tem acontecido à generalidade por todo o país

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Sim, e porque não pode ser a reunião de câmara nos mesmos moldes, só porque a Ana não quer estar presente?

  2. Avatar

    É o que tenho ouvido toda a oposição dizer, que a reunião de Câmara seja como cada um quiser.
    A presidente é que não quer que seja presencial

    2
    1
  3. Avatar

    Porque é que o público para falar tem de ir para uma sala ao lado e falar por meios áudio visuais, e porque não o podes fazer a partir de casa com inscrição prévias com código atribuído da reunião? Se o guerra concorda com o avante, porque não limita o número de pessoas do público na sala? Por exemplo 10 pessoas? Têm medo que o povo os contamine? Como no tempo da peste negra? Em que os nobres se isolavam do povo. E já agora por não pode o público falar nas reuniões
    Extraordinárias na AM?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address