Estudasses!

CuriosoCaetano, CMMG14 Comentários


Há uns anos, para tentarem controlar o trânsito na Embra, colocaram uns semáforos. Estiveram em funcionamento durante algum tempo até que todos se aperceberam que o caos que aqueles semáforos causavam ao trânsito era maior do que os problemas que resolviam. As filas que se acumulavam de um lado e de outro, à espera de ninguém a sair do cruzamento, levou a filas que de prolongavam por centenas de metros. A opção foi desligá-los. Mas o problema não se resolveu porque continuou a haver acidentes e muito tempo de espera por parte de quem quer entrar na Estrada de Leiria. Este executivo decidiu há dias voltar a acender as luzes daqueles semáforos, mas como não estudaram o assunto, o problema que levou a que fossem retirados de funcionamento voltou. Em vez de colocaram semáforos ‘inteligentes’ que fizessem a leitura do trânsito e que apenas cortassem o tráfego da estrada principal quando se justificasse, limitaram-se a acender as luzes, fazendo com que se tenha que estar parado numa estrada principal, a principal de acesso e saída do concelho, à espera de ninguém a sair do cruzamento. Não fizeram o trabalho de casa e o caos voltou à entrada e saída do concelho. É simples mandar ligar uns semáforos, mas difícil fazer com que eles cumpram a sua função de regular o trânsito. O executivo em vez de resolver um problema, criou outro!


Seguir
( 4 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

14 Comentário em “Estudasses!”

  1. Avatar

    Por acaso ainda o outro dia a sair do pingo
    Depois de abrir o verde, segui naturalmente, quando não é o meu espanto que vejo carros a cruzarem à minha frente, vindos do lado das trutas. O acidente teve eminente. Que se pode fazer?

  2. Avatar

    Nesta terra o pouco que se faz é sempre fazer por fazer! E este é so mais um exemplo disso mesmo!

    2
    1
  3. Avatar

    E depois faz-se isto numa terra onde a tecnologia é rainha. A pobreza de espírito é terrível.
    Noutras terras aqui bem perto já se usam semáforos “modernos” mas aqui nem pensar. Que miséria.
    É uma tristeza ver a minha terra neste estado.

    3
    1
  4. Avatar

    Isto é dizer mal só por dizer…
    Os semáforos são “modernos” existem sensores nos pavimentos, dando privilégio a quem segue na estrada de Leiria.
    E o sr João Henrique tinha o sinal amarelo e não verde. Sim, existem sinais amarelos intermitentes como em muitos outros cruzamentos.
    Já passei várias vezes por lá e NUNCA vi uma fila.
    Vi filas maiores nos semáforos da Embra ao pé do chinês.
    Tenham juízo em não acreditem em tudo o que lêem aqui.

    4
    2
    1. Curioso

      Caro Manel. Hoje, 12.30 mais ou menos, a fila de quem vinha de Leiria ultrapassava o vale. Acha que é dizer mal por dizer, passe lá a várias horas e verá.

      3
      1
    2. Avatar

      Sr. Manuel eu relatei um facto, passei no verde e tive automóveis que vinham das trutas e atravessaram a minha frente para seguirem para Leiria, não sou daltónico ok. Mas vou voltar a fazer o teste e vou filmar.

  5. Avatar

    Ainda bem que estão a funcionar, eu moro nas Trutas e finalmente consigo atravessar sem problemas, um bocado “mais descansada!!! Em qualquer cruzamento com semáforos, infelizmente temos de ter sempre cuidado, porque á acidentes na mesma, fico espantada que só pensem e venham falar nos automobilista que fazem o trajecto da estrada principal, então e eu??? que passava largos minutos á espera de poder atravessar o cruzamento, fartei-me de ir dar a volta, ora pelo Pero Neto, ora pela Amieira, para evitar passar esse cruzamento, muitas das vezes também faço o trajecto pela estrada e principal e tenho de me sujeitar ás filas..seja aqui na Marinha ou em Leiria, ou em qualquer lado….e qual é o problema???agora sei que pelo menos espero até estar verde para poder passar com “alguma segurança”

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Nada contra os semáforos. Muito contra a que não sejam ‘inteligentes’ e funcionem apenas quando há trânsito das estradas secundárias. Mas esperar alguma coisa inteligente da autarquia é pedir demais, bem sabemos.

      4
      1
  6. Avatar

    Já estive várias vezes nessa fila e noutras! sem os semáforos a trabalhar!!! principalmente á hora de almoço… Quantas vezes não fui pelo Pero Neto ou Amieira, para fugir a esse cruzamento!!! para mim o funcionamento desses semáforos foi uma mais valia, desde que vivo nas Trutas, que passava largos minutos para poder atravessar o cruzamento, por duas vezes apanhei um grande susto, temi pela vida dos meus filhos!!! e pela minha…acidentes nos cruzamentos com ou sem semáforos acontecerão sempre!!! pelos menos agora atravesso com “alguma” segurança, sei que quando estiver verde, aí sim posso contar com a minha vez, para passar!!! se os timings, entre o verde de um lado ou do outro são perfeitos ou não, a mim não me interessa, interessa-me o facto de poupar as voltas e voltinhas, em tempo e combustível!!! e ter “alguma” segurança ao fazer a travessia.
    Mas isto é apenas a minha opinião…

  7. Avatar

    Se calhar podiam tentar perceber se não são inteligentes, é que por acaso até são. Vejam bem.

  8. Avatar

    Os semáforos até podem ser inteligentes! Agora não podem é dizer que estão bem programados! Pois nunca deveriam estar verde para quem vem do Pingo Doce e au mesmo tempo para quem vem das Trutas ! Isto digo eu pois ja me aconteceu vir das Trutas para cortar para Leiria e ao mesmo tempo aparece um carro que vem do Pingo Doce que também tem Verde!

    1. Avatar

      Neste caso, funciona a regra da prioridade. Se entra na estrada com o verde mas vai mudar de sentido, tem que dar prioridade ao que se apresenta pela sua direita. É básico.

  9. Avatar

    Anónimo das 0.50 afinal quem não é inteligente é quem programou os semáforos e o Sr: que da uma resposta destas

  10. Avatar

    Então assim sendo, vamos cumprir as regras da
    Prioridade para que servem os semáforos?

Leave a Reply