Esperteza saloia

CuriosoCMMG10 Comentários


Ainda de volta ao assunto dos lotes que já deveriam ter sido entregues ao ex-vereador Artur, o que se passou pode ser qualificado como esperteza saloia à custa dos euros dos contribuintes. O tribunal decidiu e, se a câmara fosse uma entidade de bem gerida por pessoas de bem, o que teria feito era cumprir de imediato a decisão. É o que se espera de um estado de direito. Os tribunais mandam e o Estado cumpre. Neste caso não foi assim. O tribunal mandou, em ultima instância, mas nem assim a Cidália aceitou acatar a decisão. Claro que como o dinheiro não é dela, mais 300 ou menos 300 por dia não importa. Mas tudo isso foi feito com uma intenção! Se têm cumprido a decisão de imediato e se depois quisessem alterar o loteamento teriam que ter a aprovação do novo proprietário, o Artur, que teria que concordar. Neste caso o que fizeram foi alterar o loteamento, com uma votação unanime, para que quando os lotes forem entregues ao ex-vereador este já nada possa dizer. Por isso andaram a mudar a estrada da Soprem para que tudo se ajuste ao que agora o novo loteamento prevê, em desrespeito com aquilo que antes tinha sido aprovado. Ou seja, os membros do executivo, como todos a deram o OK, aceitaram atrasar o cumprimento de uma ordem do tribunal, com custos para todos nós, só para que pudessem alterar o loteamento sem dar cavaco a quem, por direito, devia ter uma palavra a dar desde o primeiro momento. Uma esperteza saloia, legal, está claro, mas com custos elevados e que colocam o executivo e a câmara como sendo uma entidade que actua com má-fé. Mas claro que nada disso importa quando se ouviu há muitos meses a Cidália afirmar que o recurso em tribunal era apenas para ganhar tempo! É com uma presidente que pensa assim que temos que lidar!


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

10 Comentário em “Esperteza saloia”

  1. Avatar

    SALOIA é o termo adequada a quem se diz ser presidente deste municipio, assim como SALOIOS, saõ os que defendem de olhos fechados, tipo o individo de 2 metros que me recuso a pronunciar o nome assim como o Sr que dantes falava com deus (deus está escrito com letra pequena). Uma vergonha, enoja-me ter pessoas como estas a governar o municipio. Pessoas estas que não respeitam os tribunais e não se preocupam com o dinheiro de todos nós. Se existisse um verdadeiro estado de direito, esta má decisaõ obrigaria a todos os seus bens serem hipotecamos em favor da CMMG para minimizar os dinheiros gastos, mais ainda o seu mandato terminaria, JÁ. Espero e desejo, caso exista uma oposição que se preocupe com o municipio, que em próxima reunião, coloquem a presidente da CMMG fora dos paços de concelho, 4 valem mais que 3. Caso isto não aconteceça significa que estas pessoas nada valem.

  2. Avatar

    46 anos depois, estamos ao nível da fossa!!
    Os representantes do povo, é do mais rasca e nojento que existe.
    Vão à merda ! Inúteis parasitas!
    Prisão por gestão danosa, e outras coisas mais.
    De mal a pior.
    Urge limpeza geral. Todos prá rua!
    A Marinha Grande devia sair à rua, a exigir a renuncia desta presidente. Demasiado MAU!

  3. Avatar

    Não entendemos qual é a V. admiração pela demonstração de incompetência da senhora! Não foi candidata á presidência proposta pela “elite” do PS e de muitos “notáveis a

  4. Avatar

    Não entendemos qual é a V. admiração pela demonstração de incompetência da senhora (da senhora e do seu elenco). Não foi a candidata à presidência proposta pela “elite” do PS local e de muitos “notáveis da terra?”

    Era sabido que a senhora durante toda a sua vida foi professora primária! Ora, então qual a experiência, a “tarimba” para gerir uma câmara que movimenta milhões de euros?

    Gerir “crianças” é muito diferente de gerir um concelho que necessita de decisões rápidas, planeamento, visão empreendedorismo, capacidade de negociação e capacidade de… liderança. Mas, não é liderar uma turma de crianças! É bem diferente certo Sr.ª Presidente Cidália?

    Aqui para nós que ninguém nos ouve: – Hoje não aceitava o cargo pois não? “É muita areia para a sua camioneta! Confesse… um resto de mandato cheio de sucesso, por que o seu sucesso é também o nosso sucesso!

  5. Avatar

    O oportunista Artur de Oliveira reivindicava da Câmara 4 lotes de terreno em Casal de Malta e cerca de 4 milhões de euros, por impostos pagos sobre os terrenos mais outras indemnizações. O Tribunal apenas lhe reconheceu ter direito a 2 lotes de terreno no local e mais nada.
    A Câmara aceitou a sentença desta instância judicial e quiz executá-la, tendo inclusivamente iniciado as alterações necessárias ao loteamento da Casal de Malta, mas o Artur de Oliveira queria mais 2 lotes e uma choruda indemnização, tendo recorrido da decisão daquele tribunal sem sequer ter informado a Câmara.
    De recurso em recurso finalmente houve decisão do Supremo Tribunal, não tendo adiantado nada á decisão da primeira instância que já previa a indemnização caso houvesse atraso na entrega dos dois lotes.
    Aqui dos e graças á incompetência deste Executivo Municipal, “liderando” pela não menos incompetente Cidália Ferreira, a Câmara parece ter de pagar a tal indemnização pelo atraso na entrega dos lotes.
    Este assunto deveria ser alvo de um inquérito para aferir das reais culpas por este elevado prejuízo para o erário público.
    Deveriam ser inquiridos todos os envolvidos neste processo, Executivo bem como técnicos e dirigentes municipais.
    A bem da transparência para não ficar a dúvida se o atraso verificado foi propositado para dar ao oportunista alguns milhares de euros.

  6. Avatar

    Olhe era um bom tema para os vereadores da oposição irem perguntando pelo assunto nas reuniões, em vez de estarem preocupados com comunicados, cortes de arvores e porcarias do genero.

    1. Avatar

      A Oposição é tal e qual os restantes membros do Executivo INCOMPETENTES e INTERESSEIROS

  7. Avatar

    Caro Anónimo
    08.19.2020 ÀS 18:42

    Se o tribunal lhe deu razão, quem somos nós para contestar?

Leave a Reply