Só de empurrão!

CuriosoCidália, Matas7 Comentários


Muitos e muitos meses depois do incêndio que levou a quase totalidade da mata, ou do Pinhal do Rei como a Cidália gosta de chamar, parece ter acordado para o problema. Claro que o fez depois de muitas mãos terem sido colocadas no ar a alertar para o problema que quase todos vêm existir. Ao longo dos anos a Cidália foi fazendo o papel de militante socialista, amparando as desculpas que foram sendo dadas quer pelo Governo quer por aqueles que têm por missão gerir a mata. Andou com eles nas palminhas, a fazer o papel de anfitriã, mas sem nunca ter tido a coragem de afrontar o poder central. Nem mesmo quando se percebeu que a autarquia estava a ser usada ela foi capaz de perceber e fazer alguma coisa. Agora foi forçada a mexer-se porque se chegou a um limite a partir do qual ela já não consegue justificar a inacção. A Cidália funciona como os carros velhos, só de empurrão é que andam! Não consegue ter o discernimento de actuar por si e quem a acompanha deixa-se ir, fazendo os mínimos. Claro que depois vêm aqueles que a defendem dizer que tem feito muito ao longo dos anos! Mas onde está esse muito? Em que é que se traduziu de benéfico esse muito de que alguns falam? A mata tem sido vilipendiada ao longo dos anos por um Estado sôfrego de dinheiro e agora que era necessária a intervenção, limitam-se a nada fazer. Hoje a Cidália tentou mostrar que fez alguma, mas uma vez mais o que fez, em vez de ser ir bater à porta dos Ministros ou do Primeiro-Ministro, pessoas que sempre se gabou de ter acesso directo, foi só mandar uma carta que vai ser numerada e arrumada num qualquer dossier. Pouquinho, muito pouquinho.


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

7 Comentário em “Só de empurrão!”

  1. Avatar

    SERÁ QUE ELA FEZ MESMO ESSA CARTA!!!!????? O RELATÓRIO DE CABO VERDE AINDA ESTÁ PARA SER ELABORADO, OU JÁ FOI FEITO E AINDA NÃO ESTÁ DISPONIVEL. OU SERÁ QUE OUTRO FICOU ENCARREGUE DE O FAZER? ESTA CMMG ESTÁ ORIENTADA PARA SUL, POIS NÃO SABE ONDE ESTÁ O NORTE.

  2. Avatar

    Gostaríamos de ver divulgada essa carta, que é para os próximos anos irmos a Torre do Tombo procurar nos arquivos.
    Será que o JPP foi informado dessa ousadia? Vamos ver o tempo de espera à resposta. A malta por enquanto ficou calada.

    1. Avatar

      Caros comentadeiros. E já agora quando rem a essa reunião, peçam desculpa de ir incomodar.

      É por causa desta mansidão que estamos como estamos. Somos uns fracos, e uns tansos. Tolos, enganados com papas e bolos!

      Um presidente a sério, liderava acções enérgicas, de força. De mobilização da populacao nesta causa maior.
      A Marinha Grande tem de erguer a sua voz!
      Enquanto não batermos o pé, não teremos nada!
      Parem com o show-off!!!!!!!!!
      Murro na mesa, JÁ!

  3. Avatar

    A mim a Cidália disse-me para esquecer esta questão porque já passaram 3 anos e se não fizeram nada, nada devemos esperar.. deverá ser marketing para as eleições e fazer-se de desgraçadinha junto do povo!

  4. Avatar

    Aparentemente, até parece uma boa iniciativa…mas o mais provável é que a carta da nossa presidente vá para o caixote do lixo, não seria mais eficaz marcar uma reunião presencial com os responsáveis do governo, nomeadamente com o 1º MINISTRO e ICNF ?…e que tal a presidente fazer-se acompanhar nessa reunião com todos os vereadores da Câmara para mostrar que estamos todos solidários nesta causa ?…

  5. Avatar

    Pois na verdade, estarem ou não é a mesmíssima coisa. Qual oposição? O toto do Aurélio nem o aumento da funcionária com truques conseguiu descernir.

Deixar uma resposta