Sem timoneiro

CuriosoACM30 Comentários


Depois de um período de grandes esperanças com um alegado investidor, o ACM parece ter começado a viver momentos menos bons. Sem o dinheiro com que estavam à espera salvar o clube, sem património em seu nome uma vez que o terreno onde os campos estão instalados não é do clube, mas do Juventino, e sem liderança o clube começa a dar sinais de estar em maus lençóis. É público que um dos mais interventivos membros da direcção, pelo menos em termos de conversa, o Chanoca, é visto com uma nova ocupação, o que faz antever a sua indisponibilidade para se dedicar ao clube. Foi tornado público que o João se demitiu invocando razões pessoais, que acreditamos de pessoais tenham muito pouco. O Mário apenas consegue ser encontrado no Instagram da namorada tendo deixado o clube ao abandono enquanto vive um novo romance (assim se consegue perceber das muitas publicações que são feitas). Tudo isto faz com que o clube tenha ficado nas mãos do dono do património (que já desabafou que se não lhe pagarem fica com o que, para todos os efeitos, é seu, algo que já se previa quando colocaram em seu nome tudo em vez de lhe ser dada apenas uma garantia) que, como se sabe, não lhe são reconhecidas qualidades para poder gerir o clube, mas mais para insultar os árbitros. O barco começa a adornar e não se vislumbra uma solução fácil para os desafios que o clube tem pela frente.


Seguir
( 7 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

30 Comentário em “Sem timoneiro”

  1. Avatar

    Tá bonito. Se o património não é do clube, o proprietário vai devolver o dinheiro que a câmara lá investiu?

  2. Avatar

    A Câmara não podia ter investido 1 cêntimo se as instalações não eram do marinhense
    Caso que deverá ser investigado
    Câmara deve esclarecer se será verdade

  3. Avatar

    Esse sr João Mendes deve querer ser presidente mas é muito fraquinho
    Esperamos que a Câmara não passe o terreno da Portela para urbano
    Pois há uns tempos era desejo da presidente da Câmara e do seu proprietário

    1. Avatar

      Coitadito desse joão Mendes nem sabe onde se está a meter. Mas como é fixe aparecer nos jornais… Daqui a uns meses falamos 🙂

  4. Avatar

    Resultado do novoriquismo
    Compraram a academia do Sporting ao xico esperto do dono da mesma
    Fazem equipa sub 23 para quê?
    Compram dois autocarros para cagsr o cão
    Equipam Adidas tudo à rico
    DEPOIS TEMOS O RESULTADO

    6
    2
  5. Avatar

    Caro anónimo
    Esse senhor que que era dono da academia do Sporting é mais que xico esperto pois veio embora dos vidreiros e o clube ficou a arder com uns poucos de milhares de euros

  6. Avatar

    Os terrenos da ACM passaram para as mãos de um privado, há lá investimentos subsidiados pela câmara – 2 relvados sintéticos no valor de 200 mil euros – o contrato de desenvolvimento desportivo tem 10 anos de vigência.
    A Câmara autorizou ou concordou com a mudança da propriedade, prescindindo das cláusulas contratuais?
    É urgente a Câmara vir esclarecer este assunto.

  7. Avatar

    O ACM podia por começar a pagar aos jogadores que deve que não são assim tão poucos

    1
    1
  8. cristiano chanoca

    Claro que a ignorância, assim como outros atributos ou acessórios, são credenciais que cada um utiliza de acordo com a sua índole. podendo ou não salvaguardar, valores que alguns possuem e outros nem tanto. Mas utilizar as chamadas redes sociais para, mentir, aldrabar, lançar boatos, ou tentar denegrir pessoas ou instituições, com interesses escondidos,ou com uma reles cara anónima, digna de repulsa, não dignifica em nada quem tais actos pratica. Só a título de esclarecimento e porque as pessoas de bem merecem ser dignamente informadas direi o seguinte:- Nem a Câmara Municipal, nem o ACM cometeram alguma ilegalidade em relação aos terrenos da Portela. Não foi a Câmara que subsidiou os 2 relvados. O 1º que seria oferecido pela U.de Leiria foi pago pelo ACM. O 2º tal como foi feito a Vidreiros, Garcia e Vieirense foi sim subsidiado pela Câmara. É mentira que os contratos de desenvolvimento tenham a duração de 10 anos. Tal afirmativa só por ignorância ou manifesta “ordinarice” intencional poderá ser proferida. Para terminar resta dizer que os directores , sócios, colaboradores, patrocinadores e outros, trabalham no ACM em prol da sociedade de uma forma abnegada e servem voluntáriamente a comunidade. Cerca de 350 crianças, praticam neste clube o seu desporto de eleição. 700 pais e mães entregam a educação desportiva dos seus filhos aos responsáveis que lá trabalham.1400 avós dizem:- “O meu neto joga futebol no MARINHENSE”. Se depois acrescentarmos todos os outros familiares e amigos, 10% a 20% da população da Marinha Grande tem ou teve ligações ao ACM. Só por isto, que são factos o clube em si merece muito mais respeito do que lhe é atribuido, por pessoas que aqui se expressam, mas também mesmo anónimamente se identificam e demonstram cabalmente aquilo que são e para que servem.

    10
    3
    1. Avatar

      Sr. Xanoca
      O marinhense pagou o relvado mas foi com os 100.000 euros que recebeu da Câmara para a construção dos relvados de futebol de sete.Com o orçamento do metro quadrado da relva aumentado em mais do dobro para receberem os 100 mil que deu para pagar divida do União de leiria ao fornecedor e os outros 2 campos.
      Conclusão Câmara pagou não um relvado mas 3.
      Quando ao contrato programa dos relvados o artigo 7 Bem claro que durante 5 anos o clube não pode vender .
      Já agora explique como foi possível a Câmara em 2019 fazer contrato programa para vedação dos campos de futebol de sete do marinhense sem esse espaço pertencer ao marinhense mas a uma pessoa privada
      CRime

      4
      1
  9. Avatar

    O senhor Cristiano esqueceu-se de esclarecer os sócios e simpatizantes do marinhense em que nome se encontra hoje o campo da Portela
    Diga lá se está em nome do marinhense ou do SR. JUVENTINO que por acaso ê pai do atual presidente.

    1. Avatar

      Não me esqueci de nada. Não mencionei o facto do Campo da Portela estar em nome do homem que é pai do actual Presidente e que se chama Juventino Fernandes, porque é irrelevante para os assuntos em questão. Mas o ser escondido no anonimato, que se esquece de se identificar, pode ficar a saber, que se o Campo da Portela não tivesse passado para o nome do sr. Juventino,que pagou para que tal acontecesse, neste momento poderia ter sido vendido em praça. Á forma indisiosa do anónimo preocupado, só poderei responder que não estou habituado a mentir,sonegar,aldrabar, vigarizar ou outrem, mas infelizmente ainda há muito julgador, que por si se julga.

      3
      3
      1. Avatar

        Se bem entendi, o Sr. Juventino ficou com o terreno em seu nome, tendo pago. E o que pagou foi o justo valor dos terrenos ou foi muito abaixo do custo? Segundo sei, não só o valor foi uma insignificância como o ACM não tem nada a que se agarrar caso o Sr. Juventino possa falecer. É errada esta informação?
        Quanto a não me identificar, entenda que não quero sofrer represálias pelo fato de não ser apoiante da família Fernandes.

        3
        1
  10. Avatar

    Só tenho uma resposta. Quando desejar incorpore uma direcção do ACM. Aí puderá saber tudo o que se passa no clube.Mas para já o clube está a ser gerido por gente séria e honesta.Volto a frisar que o bom julgador por si se julga,

    3
    3
  11. Avatar

    Começo por lhe dizer, que só poderá ter medo de represálias, quem mente,indicia ou ofende sem conhecimento ou razão. Ou então cala-se. Também o poderei informar, que os sócios foram informados de tudo o que se passa no clube no local próprio, a AG. As suspeições os “ditotes”, os”bitaites”, revelam de uma forma implícita,quem e porquê. Como é óbvio estou habilitado a dar todas as informações que eventualmente fossem precisas, já que fui eu em conjunto com os nossos advogados que tratamos de todos os assuntos. Mas estas questões só interessam aos sócios do ACM, e todos aqueles, parceiros ou entidades que querem construir. Eu gosto sempre de mostrar a cara porque FAÇO e nunca tive medo de represálias pela simples razão de que sempre respeitei o meu semelhante.

    3
    3
    1. Avatar

      O assunto não interessa apenas aos sócios porque o clube é financiado também pelo nosso dinheiro. Se o clube pós em nome de outra pessoa algo que é seu e agora está em risco de poder não ter nada, isso interessa a todos. Se não querem dar satisfações aos contribuintes, recusem os financiamentos da câmara. Aí já podem dizer que é um assunto só dos sócios. Podemos r ao ponto de a câmara dar o dinheiro para um ano desportivo e a meio o clube ser impedido de exercer a atividade por o dono to terreno não o permitir.

  12. Avatar

    E que dizer de quem se perfila para assumir as rédeas do clube? E que dizer do Eusébio que nada faz? Que presidente da mesa é esse que está arrendado de tudo.

  13. Avatar

    MUITO TRISTE É CÂMARA MUNICIPAL ANDAR A POR DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES EM PROPRIEDADE PRIVADAS
    NÃO AJUDA OS CLUBES COM INSTALAÇÕES PRÓPRIAS

    5
    1
  14. Avatar

    ÚLTIMA NOTÍCIA
    A equipa B vai ser obrigada a descer de divisão
    Pois segundo o novo regulamento equipas que disputam campeonatos nacionais as equipas B têm que disputar a última divisão distrital
    Continuem a gastar o que não têm por capricho de terem equipa B.
    Quantos jogadores da equipa B do ano passado vão ter na equipa A
    Ponham os pés na terra
    Quem não tem dinheiro não tem vícios

  15. Avatar

    O dinheiro que gastam na EQUIPA B paguem a quem devem
    Exemplo de um comentário anterior
    Ao antigo treinador Rui Rodrigues 18.000euros
    Devem gerir o clube
    Não sejam altruistas e sejam marinhenses
    Pois por este andar quando esta direcção sair correm o risco de ninguém querer pegar no clube
    Estão a matar o clube aos poucos
    SEJAM CONSCIENTES E GOSTEM DO MARINHENSE

  16. Avatar

    O SR. Xanoca perdeu o piu
    Contra fatos não há argumentos
    Não desmentiu dívidas a jogadores nem Rui Rodrigues
    Nem que recebeu dinheiro da Câmara para fazer obras em instalações de que o marinhense não é DONO

  17. cristianochanoca

    O Sr. Chanoca, não perdeu o pio, como mais um reles anónimo diz. O SR. CHANOCA despreza e abomina, GENTE RELES QUE ESCONDIDA NO ANONIMATO DESTILA ÓDIO E CANALHICES DE ALTO CALIBRE. O ACM como todos os clubes ou firmas. ou até pessoas, tem alguns compromissos em falta que espera cumprir dentro das suas possibilidades, como foi sempre seu apanágio. Tal não será razão, para gente ordinária (é este o nome) tentar denegrir uma instituição ou pessoas que a representam. O SR. CHANOCA CONVIDA TODA ESTA GENTALHA QUE NADA FAZ PARA SERVIR A COMUNIDADE PARA CARA A CARA O ENFRENTAR E TER A CORAGEM PARA DIZER O QUE PENSA OLHOS NOS OLHOS. ATRÁS DE UMA PALIÇADA QUALQUER UM PODE SER HERÓI. Escondidos, tal como ratos de porão, só poderão servir de lixo para aumentar a podridão da fossa da sua existência. Vi-me compelido a chamar os touros pelos nomes e a terminar aqui os meus comentários.

    1
    1
  18. Avatar

    Quando não há argumentos ofendem-se as pessoas.
    Não é esperar cumprir,é CUMPRIR .
    POIS QUEM NÃO TEM DINHEIRO NÃO TEM VÍCIOS

  19. Avatar

    Alguém que convide o ministério público a investigar. Dar dinheiro a um clube para investir em propriedade privada? ! Permitir que património de um clube com equipamentos comprados com dinheiro público seja vendido a privados? A câmara exigiu garantias de devolução do dinheiro público em caso da saída do clube ou outro tipo de uso? São fortes estas alegações. Srs vereadores da oposição, nem uma palavra? O que vão fazer? Ou estão todos comprometidos? Se não é verdade pelo menos esclareçam.

    3
    1
  20. Avatar

    Ao dignissimo anónimo, da 1,43 só tenho uma resposta:- Não ofendi ninguém, limitei-me como sempre a dar nome aos bois. Continuo receptivo para dar todas as informações necessárias, frente a frente, olhos,nos olhos, como fazem as pessoas de bem. Sobre o termo “VÍCIOS”, já aqui expliquei a todos os crápulas e famigerados anónimos que a direcção do Acm, pertence a uma plêiade de pessoas que fazem parte das soluções, não tendo ligações a todos aqueles que por parasitarismo social, só fazem parte dos problemas.

    1
    1
  21. Avatar

    Os terrenos da Portela já foram vendidos pelo ACM não sei quantias vezes isso faz lembrar as p…as que se vendem a qualquer um e por qualquer preço.
    Pior é ser com o dinheiro de todos nós através dos chorudos subsídios da Câmara

    2
    1
  22. Avatar

    Tristeza quando não temos argumentos e somos indelicados para quem nos interroga. Será mesmo verdade que a CMMG esteve a investir dinheiro num terreno particular? A ser verdade, a CMMG tem de interrogada.

Deixar uma resposta