Porquê?

CuriosoMatas11 Comentários


“Fotos do samouco, tiradas hoje, 10-07–2020, cortesia de Hugo Simões, na Zona de proteção da Mata Nacional de Leiria. Uma das áreas que tinha escapado ao fogo, localizada em duna, na zona de proteção da Mata Nacional e que encerra 3 habitas naturais prioritários para a conservação da natureza na Europa, em suma, a área da MNL mais importante da MNL para a proteção e conservação da biodiversidade que foi classificada como biótipo Corine pela UE.
Há cerca de 3 semanas tinham iniciado cortes de árvores derrubadas pelo Leslie/inverno e de exemplares aparentemente doentes, até aqui tudo bem, mas entretanto nos últimos dias os cortes falam por si, e pergunto? Porquê cortar tantas árvores não ardidas? Porquê cortar samouqueiro, urze branca e medronheiro, com portes arbóreos únicos, que aqui faziam parte integrante do habitat seminatural de pinus pinaster em duna, o mais representativo de Portugal e da UE? Estará esta ação a ser devidamente fiscalizada?
Agradeço a todos os que puderem, para enviarem fotos ou relatos desta situação que julgo merecer o devido escrutínio e rápido esclarecimento.”

Autora: Sónia Guerra


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

11 Comentário em “Porquê?”

  1. Avatar

    O pinhal está ao abandono e pior do que isso está a ser delapidado com a conivência de quem governa, ou desgoverna, o nosso território.
    Se não sabemos cuidar das nossas matas e florestas e nem temos planos de recuperação para as mesmas, quer em Portugal quer nos restantes paises da Europa, porque razão achamos temos moralidade para, por exemplo, falar da Amazónia?
    Não seria bom dar-nos o exemplo para com isso também lutar contra as alterações climáticas?

  2. Avatar

    Cidália, onde estiveste tu nos últimos 3 anos? Só a ver navios com o dinheiro dos contribuintes em marisqueiras das nossas praias com os teus camaradas? Só falta publicitares que apanhaste covid com um deles para garantir a reeleição…

    1. Avatar

      A Cidália está confinada há alguns anos, dentro do seu próprio ego” atacada pelo vírus “INCOMPET100%”. Este vírus é altamente contagioso para os que rodeiam a pessoa infectada e para a sociedade que pretendem servir é mortífero ao seu desenvolvimento.

  3. Avatar

    Mas para cortar um carvalho em propriedade privada para dar passagem às linhas da EDP é necessária autorização do ICNF, se tiver um sobreiro em propriedade privada nem se podem aparar as braças que estejam a estorvar, ridículos, mas o povo é sereno

  4. Avatar

    Acabou a VERGONHA!
    Está à vista de um cego. A política é de oportunistas, que a usam em proveito próprio, ou dos seus afilhados.

    Batemos no fundo!
    ACORDEM. ESTAMOS ENTREGUES AOS BICHOS!

  5. Avatar

    E o Observatório não tem observado!?
    Afinal, serviu para quê?

    … Com papas e bolos, se enganam os tolos!!!

  6. Avatar

    Enquanto a Marinha Grande não sair à rua e protestar, nada muda.

    Se fosse noutro país…
    O Tuga é burro, manso e sereno!
    A culpa é de todos!
    Eles fazem o que querem.

  7. Avatar

    Para a Cidália, executivo e PS, terá sido o incêndio e o Leslie, o Covid e os Bloqueadores, os culpados do atraso da marinha grande.

    Os verdadeiros líderes, conhecem-se na adversidade e no inesperado. Nestes senhores, é ZERO!

    ESTA GENTE NÃO SERVE À MARINHA GRANDE.

    1. Avatar

      Ainda assim vão votar nela por falta de oposição… Mas o Dr. Araújo já arregala os olhos com pensamentos pecaminosos de a atirar à linha do comboio antes das autárquicas.. Vamos observar o jogo de ping pong entre egos socialistas, onde vale tudo, menos o socialismo!

Deixar uma resposta