Maravilhas… e depois?

CuriosoCMMG11 Comentários


Está a decorrer a votação para a eleição das “maravilhas da cultura popular”. É mais um daqueles galardões que servem para encher o espaço televisivo. A Câmara e a Junta da Vieira, pelo seu presidente, estão apelar ao voto. A votação faz-se para um número que parece ser de valor acrescentado e que poderá trazer custos acrescidos aos munícipes. “Arte Xávega” e “Artesanato de Vidro” são os finalistas. Naturalmente que esperamos que ganhem, apesar de não irmos contribuir com voto. E não votamos por uma razão simples! Não estamos dispostos a contribuir para dar palco aos eleitos para que depois ignorem por completo o galardão que foi atribuído. Há uns anos ganhámos uma da Maravilhas com o Arroz de Marisco e o que foi feito a partir daquele momento em que apareceram na televisão? Nada! Quer a autarquia quer a Junta limitaram-se a esperar que o galardão desse frutos, sem que fizessem alguma coisa para que eles surgissem. Claro que deu frutos para as mariscadas que a câmara pagou aos indivíduos que vieram do Governo dizer que faziam alguma coisa pelo concelho, mas, para além disso, que mais se viu ser feito? Os galardões são bons quando depois se dá seguimento ao prémio atribuído. Não conseguimos reconhecer na autarquia capacidade para o fazer, capacidade que mostraram não ter quando se tratou do prémio da gastronomia. Por esse motivo, se a Cidália, Célia e o Álvaro querem ganhar os prémio, que votem, mas votem dos seus números pessoais porque, no que nos diz respeito, não estamos para estar a pagar chamadas de valor acrescentado só para eles poderem aparecer nas televisões.


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

11 Comentário em “Maravilhas… e depois?”

  1. Avatar

    Bela solução para os bloqueadores (mpm) encontraram para chamar bloqueados ao ps, Tão básicos

    1. Avatar

      Eu como marinhense apartidário, continuo é a espera de ver o MpM:

      assumir a sua matriz de direita, sem rodeios;
      explicar porque quer misturar membros de outros partidos que nunca ganharam um tostão com e na política, com outros que vivem dela desde (quase) sempre;
      porque comunica de forma populista como o e o Iniciativa Liberal, com meias verdades e meias mentiras.

  2. Avatar

    Os BLOQUEADOS não passam de Markteers.
    Estando ligados à política, não passam de fracos vendedores de banha da cobra!

    Mas quem gosta de ser enganado, vota neles. Aliás… continua a votar neles.
    Pior cego, é aquele que não quer ver… tristes e básicos!

  3. Avatar

    O problema não são os básicos, mas sim os ácidos, os corrosivos, os putrefactos que se têm mantido nos ultimos maus anos de governação

  4. Avatar

    Maravilha foi ver o Guerra Marques na assembleia municipal, chamar Movimento pela Marinha aos 2 ou 3 movimentos cívicos que surgiram com o covid.
    Curiosamente, ou talvez não, o Aurélio veio logo corrigir. Sabe os nomes todos direitinho.
    Porque será? Será do Guaraná? Ou do pão com pepitas douradas?

  5. Avatar

    Porquê tanta importância ao MpM?
    Reduzi-los á sua cada vez mais á sua insignificância, o MpM do Aurelio vai ter o mesmo fim que o +Concelho do Logrado, este dedicou-se aos cemitérios, qual será o fim do Aurelio, continuar nos acentos cus?

  6. Avatar

    É evidente que os independentes têm cada vez mais significado na Marinha. A principal razão é que a inoperância e incapacidade demonstrada pelos partidos, mas tambem é claro que as pessoas que dão a cara pelos movimentos são, na generalidade, gente responsavel, com um passado relevante na nossa terra, sobretudo no trabalho. E conheço alguns que só não se mostram porque têm medo de retaliações, dado vivermos uma cidade em que a democracia esmoreceu.
    Pouco me importante se são de direita, de esquerda ou do centro, o que queria é que fossem competentes. Tomariam os que aqui, sob a capa do anonimato, vão disparando tiros de polvora seca. Mostrem-se e comparem-se, deixem-nos depois concluir.

    2
    1
  7. Avatar

    Fácil de analisar, vejam o trabalho produzido pelo MPM, nas Assembleias da Marinha. Zero, nada. Nem um comentário! Foram eleitos para quê? Ganhar senhas de presença? Para isso já temos os partidos tradicionais. Esqueçam, um total fracasso

  8. Avatar

    A Cidália leva para casa uns bons milhares de euros… e ainda não vi nada de relevante feito ou proposto pela fraca figura…

  9. Avatar

    Caros Bloqueados…

    6 milhões de euros em salários, por ano. É quanto custam os funcionários da câmara!

    Resultados práticos ??? ZERO!

Deixar uma resposta