Sem tempo

CuriosoCMMG83 Comentários


Ao longo destes últimos três anos em que a Cidália assumiu a presidência da câmara, a condução das reuniões tem estado a seu cargo, salvo uma ou outra excepção pontual. Ao longo deste tempo ouvimos dezenas de vezes ela dizer que quer que o regimento seja cumprido e não foram menos as vezes que a ouvimos tirar a palavra aos vereadores ou repreendê-los por falarem tempo demais no período antes da ordem do dia. Não é a primeira vez, mas ontem a Cidália usou da mesma prorrogativa e falou antes da iniciados os trabalhos. Fê-lo durante 9’29”, sem que se tenha importado por falar mais do que aquilo que habitualmente permite aos outros falar. Claro que não é o tempo que falou que tem importância, mas o rigor com que diz que quer que as reuniões sejam conduzidas. O regimento diz que cada membro pode usar da palavra o que significa que também ela pode usar essa faculdade, mas tendo ultrapassado o tempo significa que perdeu a moral para poder exigir dos demais elementos da câmara o cumprimento escrupuloso dos tempos de intervenção. Nesse período de intervenção a Cidália fez duas afirmações que nos deixaram confusos. Primeiro afirmou que cumpriu, como é sua obrigação, uma decisão da câmara. Até aqui tudo bem. Mas depois afirmou que “os representantes do partido socialista votaram a favor a localização [do mercado] atrás do campo dois”, tendo o MpM votado nesse mesmo sentido. Ou seja, foi tomada uma deliberação que agora a Cidália diz que não é para cumprir porque vai avançar para outro local! Então como ficamos? As decisões são ou não para ser executadas?


Seguir
( 6 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

83 Comentário em “Sem tempo”

  1. Avatar

    A localização nunca foi votada. É só fumaça. Lançar a confusão. Se votassem para quê tanta algazarra. Agora é que vamos votar o sitio pois agora está apresentada as 3 posições. Agora é que vamos ver as FORÇAS de BLOQUEIO a sair da toca. Gostaria de ver onde está a votação da localização do mercado. Se a tiverem mostrem se não a têm continuem que vão pelo um belo caminho da intriga.

    4
    1
      1. Avatar

        olhe reproduzir o que o sr. Aurélio Ferreira disse sobre o mercado. ou não ouvio?

        Vou Transcrever …. ´´ ….. sobre o mercado tinha muita coisa para perguntar, por isso não vou perguntar nada, que não tenho tempo para tal….“

        Como deve ser código que traduzido quer dizer ´´ ….. sobre a questão do novo mercado já me lixaram, tinha muita coisa para perguntar sobre a banca do pão mas agora não me lembro e por tal dou a desculpa da falta de tempo para não dizer disparates.“

        3
        1
  2. Avatar

    O que se passou apenas prova que a senhora não é confiável.
    A senhora presidente governa ao sabor da vontade do partido em vez de governar para os marinhenses.
    Em 2017, depois de analisados os resultados da sondagem efectuada pela GFK ela afirmou que estava decidido que o mercado seria nas imediações do actual.
    Pelos vistos mudou de ideia porque o partido assim decidiu.
    Afinal quem manda?
    O PS ou os marinhenses???
    Que tipo de mulher é esta que afirma uma coisa e agora, vá-se lá saber porquê, faz outra??

    6
    2
    1. Avatar

      GFK o que é isso?

      Paga impostos na Marinha Grande?

      É alguma marca de LUIS VITON do mercado de PATAIAS?

      É alguma marca de prestigio que vai alavancar o comercio tradicional do centro da cidade?

      É uma palavra nova dos novos riquinhos que pensam que são mais que os outros e que se poem a olhar a Marinha Grande de cima para baixo com ar de superioridade?

      7
      2
    2. Avatar

      Boa noite,

      Eu enquanto militante do PS seria correto dizer governar através do Partido. Infelizmente o PS na Marinha Grande já não representa os valores que me conquistaram e me fizeram guiar na política. O PS da Marinha é uma mera sombra despida do seu conceito porque a essência que carateriza o PS está arredada pela equipa que por lá deambula.
      Tantos que por lá passaram e fizeram e estes que lá deambulam, ensombram o significado do PS. Retiram o que de bom o Partido tinha, agora agem sem fundo nem orientação. Deambulam ao sabor da onda mas, nem procuram descortinar a direção do vento para pelo menos saber acompanhar a onda.

  3. Avatar

    Sempre que não se faz o que está acordado, ou não se tem capacidade de fazer seja o que for invocam-se FORÇAS DE BLOQUEIO, este argumento já está um bocado gasto, e depois outros é que têm uma cassete

    4
    2
    1. Avatar

      Eu não sei o que está acordado.

      Alguém sabe???????

      Já foi a votação na Reunião de Câmara ?????

      Aliás sei de um mercado aprovado por unanimidade pela Assembleia Municipal e que foi abandonado por todos inclusivé estes novos partidos camuflados por movimentos. Não me venham com acordos pois este acordo é muito mais grave.

  4. Avatar

    Que tipo de senhora é esta?
    Isso são modos de se dirigir a presidente de câmara do seu concelho, democraticamente eleita?
    É com esses termos, com essa postura mal educada e ofensiva, que o MpM quer liderar a Marinha Grande?
    Sr. Pedro Edra, mais tento na língua e respeito pela individualidade de cada um.
    Estou curioso para ver se, vozes do dono como o senhor, vão ter o displante de aparecer nas listas do MpM em 2021.
    Fazendo corar de vergonha algumas pessoas responsáveis que fazem parte deste movimento local.
    Ou será que são apenas “cães de fila”, ao serviço do semear da confusão na população da nossa terra?
    Shame on you!

    4
    2
    1. Avatar

      Qual é a ofensa? Ela é ou não é uma senhora? Preferia “que tipo de presidente de câmara é esta?” Ou “que tipo de Dra sem licenciatura é esta?”” Ou ainda ” que tipo de mulher é esta?” Senhora é do mais civilizado e educado que existe.

      2
      2
  5. Avatar

    GFK : Empresa que ganhou o concurso lançado pelo PS em princípio de 2017 para fazer um estudo sobre a localização do mercado.
    Deliberação em 2017 ( e ainda no anterior mandato): construir o mercado de acordo com o resultado do referido estudo que concluiu pela construção do mesmo na zona onde se situa o actual.
    Decisão ainda no anterior mandato: dar, de imediato, início ao projecto.
    Quem nada fez até hoje? O PS, e concretamente, a Cidália, Caetano e Celia.
    Ontem, dia 1 de Junho de 2020: a Cidalia anunciou que o PS decidiu instalar o Mercado nos Estaleiros.
    Quem é que é força de bloqueio? O PS.
    Não sabe o que quer, não respeita nem executa as decisões que eles próprios votam. Uma tristeza e, como muito bem diz a Alexandra, uma incompetência nunca vista!

    6
    3
    1. Avatar

      Quais as perguntas que fizeram ?

      Quem liderou o Processo da Entrevista ?????? Eu SEI !!!!!!!

      Porquê só 400 entrevistados quando vendedores são 170 ?????’

      Mesmo assim foi ou não verdade que a maioria queria no CENTRO DA CIDADE ????? FEIS+ESTALEIROS = ??????

      Se colocassem só 2 opções uma no CENTRO DA CIDADE e outra no local atual qual seria o resultado ?????????

      Com PAPAS e BOLOS se ENGANAM os TOLOS.

        1. Avatar

          Este estudo representa 1% da população do concelho da Marinha Grande (400 pessoas).
          O executivo PS da câmara municipal foi eleito em 2017 com número de votos próximo dos 4000 (10 % da população).
          Querem discutir representatividade e elegibilidade para decidir em conformidade?
          Sejamos sérios.

        2. Curioso

          Caro Anónimo. Limitámos da dar a conhecer o estudo, sem emitir opinião. Sobre ele escrevemos o que achámos quando ele foi realizado.

        3. Avatar

          Não respondeu ás minhas questões. esse estudo vale menos que a análise que fizeram aos terrenos do parque da cerca para detectar mercúrio dizendo que as crianças iam morrer todas de cancro. O dinheiro é da autarquia e quem tem de decidir são os autarcas eleitos pelo povo.
          Quem não quer a opção de quem lidera com 3 vereadores então vote contra para a população ficar a saber quem são as FORÇAS DE BLOQUEIO.

  6. Avatar

    Caro “Anónimo” das 13H57 passo a informar para que aprenda um pouco.
    A “GFK”foi a empresa que fez o estudo do mercado, foi a empresa escolhida pelo executivo por ter a melhor proposta e ser uma empresa de prestigio Mundial.
    Mas se tiver duvidas pergunte ao seu presidente da concelhia, pois foi ele, enquanto adjunto do presidente, que preparou o dossier.

    4
    4
    1. Avatar

      Os aprendizes dos novos RIQUINHOS da Marinha Grande a querer passar um atestado de ignorancia à população.

      É bom que a Marinha Grande esteja atenta ao que pode vir acontecer caso Estes Prepotentes Profetas da Desgraça venham a ter o LUGAR que tanto anseiam há pelo menos 8 anos.

      Oportunismo puro de vaidades pessoais que não nos vão trazer nada de novo a não ser os favores aos amigos que lhes pagam as campanhas.

      TRUMPSSSSSSS só nos Estados Unidos pois aqui o povo pode ser de poucas posses mas está mais esclarecido.

      1. Avatar

        Ó Bruno, prega aí para casa…
        Tem calma.

        O teu partido, é uma bela merda, tal como os outros!
        O que tu queres sei eu, e toda a gente!

        2
        3
  7. Avatar

    Prestígio mundial a fazer perguntas direccionando as respostas, sob um universo com visão parcial do assunto em causa.
    Brilhante!
    Ao que sei, a sugestão da empresa de renome mundial partiu do vereador Aurélio Ferreira, certo?
    Está tudo explicado…
    Deixem-se de engodos e assumam-se!
    Mercado nos Estaleiros? Votem contra!
    Estamos cá para ver.

    1. Avatar

      Não sou de nenhum partido, e acho um verdadeiro disparate, o mercado nos estaleiros!

      Mas o PS já demonstrou a sua excelencia em disparates.

      PS, a fazer disparates desde 1974!
      E a arrombar o erário público também. Verdadeiros especialistas!

      1
      5
  8. Avatar

    Caro “Anónimo” das 14H35, não lhe reconheço legitimidade para me mandar calar.
    Tento na língua? Tenha o senhor que nem sequer tem a hombridade de se identificar.
    Por esse motivo é que o “cão de fila” será muito provavelmente o senhor.
    Foi dito por mim alguma mentira??
    Estou aqui para defender a verdade é a transparência como sempre foi bandeira do MpM.
    Tenha vergonha você senhor anónimo.
    Pessoas como você têm medo da verdade.
    Não sirvo a ninguém. Sirvo a minha terra e a verdade. Você é que se julga mais do que os restantes cidadãos pois esconde-se atrás do anonimato para ofender quem expõe as suas ideias em democracia.

    4
    4
  9. Avatar

    Caro “Anónimo” das 15H17, quem escolheu a GFK foi o Sr. Nelson Araújo.
    Quer que lhe mostre a deliberação assinada por ele?

    6
    4
    1. Avatar

      Quem escolheu as perguntas?????????

      Quem pediu para retirar da deliberação que a maioria queria que fosse no CENTRO DA CIDADE??????

      Se diz que é pela verdade então não minta …

      Se quer ser respeitado tem que se dar ao respeito e reconhecer os resultados eleitorais.

      Enquanto vier para aqui de peito feito insultar a Presidente de Câmara abre precedentes de dar aos outros que não concordam consigo a oportunidade de chamar ao seu LIDER OPORTUNISTA VAIDOSO como é conhecido na MARINHA GRANDE.

      A sua Legitimidade acaba quando ofende por fanatismo quase religioso de principios de Seitas Secretas em que quem não segue o LIDER fica de castigo.

      Vamos ver como se posicionarão na votação final. Estou tão ansioso que não vejo o dia de denunciar quem são as FORÇAS DE BLOQUEIO.

      5
      2
      1. Avatar

        Quem é o fanático aqui?
        Ao que mos…
        Cheira-me a mais um afilhado aflito, que não se olha ao espelho com medo do que poderia encontrar.
        Leia lá o que tem escrito e diga lá quem é o fanático aqui.

  10. Avatar

    Está a decorrer um abaixo-assinado na população e entre os vendedores para que o novo mercado fique onde está. O estudo foi feito e pago e apontou para lá, o terreno está disponível para ser aproveitado. O PS o PCP e o PSD concordam com esta localização, de que andamos a falar afinal?

    2
    4
    1. Avatar

      O Atrium também foi pago e tambem achei que andaram a brincar.

      Baixo assinados valem o que valem. são tentativas mediocres de tentar ter razão.

      O PS tem a sua localização definida e não vai mudar mais pelo medo de ser acusado de não fazer.

      A maioria das Forças de Bloqueio que se pronunciem quando for aos Orgãos legitimamente eleitos para gerir a Marinha Grande e não a baixo assinados mais uma vez manipulados à porta do mercado. Tenham vergonha.

  11. Avatar

    Governação por abaixo assinado.
    Outra inovação dos que nada querem deixar fazer.
    Se calhar mais vale nem haver eleições.
    Vamos fazendo sondagens e abaixo assinados a cada decisão.
    Que dizem?
    Isto cheira, tresanda a anarquismo.
    De esquerda ou de direita, sei lá. É igual.
    É isto que queremos para a nossa Marinha?
    Falta mais de 1 ano para o fim do mandato autarquico. Aí, no final, se fazem as contas e se tiram as conclusões.
    Até lá, era importante que todas as forças políticas assumissem posturas condignas para com os marinhenses, vieirenses e moitenses.
    Quem tem de executar, execute em prol do bem comum.
    Quem tem de ajudar a execução, contribuindo com ideias adicionais e alternativas válidas, que o faça.
    Quem achar que a barafunda, a confusão e a negação da concretização das obras necessárias a população é o caminho, que o percorra.
    E depois responda por tal, em outubro 2021.

    6
    1
  12. Avatar

    Ok, os complicado de sempre, vou fazer a pergunta igual sem abaixo-assinado.
    O estudo foi feito e pago e apontou para lá, o terreno está disponível para ser aproveitado. O PS o PCP e o PSD concordam com esta localização, de que andamos a falar afinal?

    1
    4
    1. Avatar

      Caro senhor preocupado com o entendimento entre as forças partidárias aqui ninguem é complicado. Não precisamos é que compliquem mais.
      As decisões estão tomadas pelos 3 representantes da vereação. Está na hora de a decisão ser responsabilizada politicamente.
      Estamos fartos de jogos políticos que como vimos ainda não nos deram o mercado, mas já fizeram a demonstração de falta de coragem em manter as posições inquestionáveis dos princípios estratégicos de cada força politica.
      Não está em causa o mercado está em causa o crescimento da Marinha Grande e o seu desenvolvimento económico do seu comercio tradicional.
      Não estou a ver os marinhenses a aprovarem um mercado que não seja o mais perto do centro da cidade.
      Não quero que os meus filhos nos acusem de ter permitido em troca de cozinhados entre partidos a construção de um mercado numa zona desportiva violando completamente o PDM . Para satisfação de alguns de ficarem na historia da cidade – ´´Eu fiz o mercado“, vamos ser chacota para quem nos visita através do desporto por verem cebolas e batatas á porta de um Meeting Internacional de Natação.

      Mas com isto, de longe querer ser complicado, aliás o que se tem feito agora é esclarecer para descomplicar.

      6
      1
      1. Avatar

        Hummm….
        a você Valada o que lhe prometeram?
        Está no bom caminho para obter um tacho!

  13. Avatar

    Não adianta discutir mais nada com mais ninguém acerca de nada! Quem é contra o que o PS pensa, tem agora um nome: Forças de Bloqueio. Já repararam? Estes PS’s estão a aprender com o Bolsonaro e com o Trump. Cuidado. Povo da Marinha, acordai!

    4
    4
    1. Avatar

      Vou lhe fazer um desenho já que escrito não entendeu.
      O PS ganhou as eleições. Certo?

      O PS não tem maioria para decidir. Certo?

      Como dizem e bem quem gere a Câmara é que tem de apresentar e executar o seu programa. Certo?

      Apresentando a sua escolha fica sujeita ao sufrágio de todos os eleitos. Certo?

      Se a escolha do PS for chumbada pela oposição então não pode executar o seu programa nem fazer as obras que os marinhenses anseiam há demasiado tempo. Certo?

      Isto chama se FORÇAS DE BLOQUEIO. CERTO?

      Não são os vencedores das eleições mas bloqueiam através de uma maioria opositora o trabalho do executivo. CERTO?

      Melhor desenho não poderia ter para compreender o que são FORÇAS DE BLOQUEIO.

      5
      4
      1. Avatar

        Eu quero, posso e mando! Grande lema! O resto que se lixe!
        Só vejo falar de localização e nada sobre o que é que as pessoas/clientes/comerciantes mais valorizam para o futuro mercado e o que procuram (para que se perceba ao que é que tem de ser dado resposta), se o mercado pode ajudar a resolver outros problemas da cidade e quais, que mercado queremos (tradicional ou um modelo inovador que congregue várias valências), etc. A localização certa surgiria se se responssem a um conjunto de questões que pensem a cidade, as necessidades da população, o seu desenvolvimento. Mas está tudo tão cego com o discurso político-partidário miudinho que vamos todos pagar caro esta falta de jeito e incompetência para a Política.

  14. Avatar

    Anónimo das 23:33. Esse “certo” é tal e qual o da Célia, que diz certo por tudo e por nada e sobretudo quando está tudo errado. E onde estão então essas obras do programa do PS que as Forças de Bloqueio bloquearam? Tomara a oposição ou as forças de bloqueio ou a população que a Cidalia as fizesse! Mas nem no papel estão ainda, infelizmente. Portanto, os seus certos estão muito errados quando, ao fim de 3 anos deste mandato ( a juntar aos 8 anteriores e também do PS) estamos como estamos: bloqueados pela inércia do PS.

    4
    3
  15. Avatar

    Caro anónimo/a das 23:33, os três do PS estão em minoria. Certo? E se aprendessem com o Costa, discutir as propostas antes de as apresentar? Teriam muito mais probabilidades de r a um consenso? Certo? Haja mais humildade e interiorizem definitivamente que tem de haver cedências de ambas as partes e essas discutem-se antes de se apresentarem. Certo?

    3
    2
  16. Avatar

    Volto a frisar, temos terreno aprovado para fazer o novo mercado onde está agora, o estudo feito pela GFK aponta para lá, o PCP, o PSD e o PS concordam com este local, os vendedores e os utentes também concordam, do que estamos a espera? Tão simples.

  17. Avatar

    O PS concorda com quê?
    O PS foi claro com o comunicado que fez a semana passada. Mercado nos estaleiros!
    A presidente de câmara eleita em listas do PS foi clara na RCM a semana passada e na reunião de câmara desta segunda-feira. Mercado nos estaleiros!
    Esse “acordo” PS, PCP e PSD foi na “legislatura” autárquica anterior, com outro executivo, outros vereadores e outros deputados municipais. E outro contexto e outro enquadramento, relativamente a esta questão.

  18. Avatar

    Discordo, numa reunião em que a presidente obteve autorização dos
    Terrenos pelo Tessouro e finanças junto a zona desportiva ficou claro o local que pretendia. Quem bloqueou?
    O PCP aceitou o PS também, então?

  19. Avatar

    Tem toda a razão no mandato anterior o PS tinha outro presidente e outra vereadora que agora é presidente, e que defendeu acerrimamente o mercado conforme a decisão então tomada, seguindo o estudo que referia que o mercado seria nas procimidades das tendas

    2
    2
  20. Avatar

    Dia Mundial da Bicicleta – CMMG: zero…
    Ó macaco, põe lá um post sobre isto a ver se vão a correr pôr alguma coisa no fb.

    2
    3
  21. Avatar

    Quando a conversa é a serio, querem brincadeira, quem bloqueou é o mesmo de sempre.
    Nem preciso dizer nomes.
    movimento por mim ou movimento patrões da marinha.

  22. Avatar

    Deixem-se de histórias. Alguém bloqueou alguma coisa? Para bloquear é preciso haver projectos. E projectos é coisa que nesta terra não há ! São 12 anos de desgraça PS.
    PS na Câmara NUNCA MAIS.

    1
    5
  23. Avatar

    Ora ai têm a resposta de onde vem os problemas, ou é como queremos ou vamos complicar certo MPM?

    3
    1
  24. Avatar

    Vivemos em democracia, temos um executivo com 7, mesmo que alguem nao concorde, 4 são suficientes para avançar.
    Então porque não avancou?

  25. Avatar

    É uma boa pergunta para colocar ao PCP, já que com o mpm não se pode contar, apesar de sabermos que o Caetano naquele dia da reunião decisiva também se lembrou de complicar bastante.

    3
    1
  26. Avatar

    Alô Sra Presidente & sus muchachus, deixem as desculpas, mentiras e contabilização dos outros, e façam OBRAS

    1
    5
  27. Avatar

    Anónimo das 14:55. O PS é quem governa! Qual é a parte que não entendeu? O PS tem todos os pelouros e todos os orçamentos aprovados. A total inércia da Cidalia e seu PS é aterradora! Mostre lá o que o PS fez nestes 12 anos? Onde estão os projectos? Areia para os meus olhos ninguém atira! PS na Câmara da Marinha NUNCA MAIS!

  28. Avatar

    Anónimo das 12:34. Mas avançar o quê? Valha-me Deus. Não vê que o PS nada apresentou em termos de projecto para que pudesse avançar?
    O PS nem verba em orçamento colocou para o Mercado, pá. Mas pensam que somos estúpidos ou quê?

  29. Avatar

    OBRIGADO PELA PUB AO PS
    TALVEZ NEM SEQUER É PRECISO FAZ~ER CAMPANHA
    AQUI OS OS MAIS INTELIGENTES TANTO FALAM DO PS QUE ESTE AGRADECE
    OBRIGADO BOA CONTINUAÇÃO

    1. Avatar

      O PS, trará ao país, para além de 4 bancarrotas, a da de consciência às pessoas de que, o mérito e perseverança e o arriscar, deverão ser os pilares do desenvolvimento dos individuos e destes na sociedade. Não o compadrio, a corrupção, a subsídio-dependência, a partidarite…
      Obrigado PS, por 46 anos depois mostrares, que este também NÃO É o caminho.

      1
      4
  30. Avatar

    O mais incrível foi hoje a Cidália hoje à entrada do mercado a fazer propaganda à abertura do mercado, quando nas semanas anteriores nem os vendedores recebeu e nem sequer os ajudou quando foram expulsos pela PSP do mercado anterior, deixando-os abandonados e tiveram que ir para a frente do estádio, sujeitos e entregues à sua própria sorte com medo que aparecesse a ASAE.
    Nas festas tudo é bem mais fácil, assim não vale.

  31. Avatar

    Já faltava a critica destrutiva a presidente e ao executivo PS da câmara.
    Sem bota a baixo, não é mesma coisa!
    Foi ou não foi um executivo PCP com apoio do PSD que montou as mercado das barracas? FOI!
    Foi ou não foi a oposição PCP, PSD e MpM que andou mais de uma dúzia de anos, com bloqueios de pormenor e pormaior, que ajudaram ZERO a viabilizar um novo mercado? FOI!
    Foi ou não foi este executivo PS que arranjou uma solução qualificada, em tempo record, para suceder ao final previsível para o mercado das barracas? FOI!
    Continuem a tentar reescrever a História e a tentar enganar os marinhenses.
    E não se esqueçam: MERCADO NOS ESTALEIROS, VOTEM CONTRA!
    Já pedi um balde de pipocas..

  32. Avatar

    Anónimo das 19:42. Lembre-se de uma coisa. Não somos todos burros, na Marinha, ok?
    Dizer que foi a Oposição que bloqueou nestes 12 anos a construção do mercado é de uma idiotice que só se desculpa porque fala o cartão PS e não a honestidade. A mim não me atira areia para os olhos. PS na Câmara da Marinha, NUNCA MAIS.

  33. Avatar

    Anónimo das 19:42, no meio de tantas mentiras conseguiu dizer uma verdade. A verdade posso-a confirmar, já as mentiras posso-as desmontar. É verdade que foi o executivo do PCP que montou o mercado das tendas. Agora pergunto eu. Foi ou não foi o executivo do PS com o apoio incondicional do PSD que no mandato iniciado em 2009, por conseguinte há 11 anos atrás, não conseguiu ou não quiz colocar em funcionamento o mercado já então construído, ou em alternativa construir um novo? FOI. Foi ou não foi em 2013, o executivo do PS em coligação com o PCP e posterior apoio incondicional até ao fim do mandato do vereador do PSD, que em 2017 até apoiou publicamente a Cidália Ferreira, que não conseguiu ou não quiz, dado que o Atrium já tinha sido descartado, fazer um novo mercado? FOI. Está é a verdade factual. Tudo o que digam e escrevam contrário a estes factos são autenticas falácias, próprias de cartonistas do PS. Explique-me anónimo das 19:42 onde é que esteve nestes OITO anos consecutivos de mandato do seu PS, os mais de uma dúzia de anos de bloqueios do PCP, do PSD ou do MPM. Não queira fazer de todos os marinhenses uma cambada de estúpidos, porque a maioria deles já têm maturidade política suficiente para presentear o seu PS com uma estrondosa derrota nas próximas eleições.

    1
    4
  34. Avatar

    Anónimo das 22:23 O único bloqueio ao desenvolvimento da Marinha tem um nome: PS! E todos os incompetentes do PS que, na Presidência da Câmara há quase treze anos consecutivos ( fora os anteriores 8 anos), trouxeram o baixo desenvolvimento que se vê. Não fôssemos uma terra industrializada e queria ver o deserto que isto era… PS na Câmara da Marinha, NUNCA MAIS!

    1
    4
  35. Avatar

    Pera aí, será que li bem e aqui o industrial de pacotilha também está a criticar o executivo PS liderado por Álvaro Orfão?

    O executivo camarário que mais e melhor obra fez pelo nosso concelho?

    Foram 12 anos e não 8 (93 a 05).
    Se esse executivo também foi mau, o seu nível de equilíbrio emocional e seriedade intelectual, está severamente afectado, deixe que lhe diga.

    Ou será que só de Pataias podem vir bons ventos e bons casamentos?
    A falta de bom senso, noção do ridículo e da realidade terrena, faz-nos mitificar qual budas sentados em cadeiras de plástico.

  36. Avatar

    Mas vimos uma coisa, para números, são craques!

    Ora 8 anos antes (que foram 12).
    Quase 13 anos (que são 11).

    Estão a caminho da ribalta e do Nobel da matemática…

    1. Avatar

      Ora bem, vamos lá ver: de 2009 a 2020 são 11 anos. Estes mandatos do PS tiveram 6 anos de Alvaro Pereira, 2 anos de Paulo Vicente e 3 anos de Cidalia Ferreira. E sendo certo que Cidalia Ferreira, além destes 3 anos como Presidente, esteve como vereadora com pelouros durante 6 anos…
      Portanto, 11 anos de atraso, 9 dos quais com a participação activa de Cidalia Ferreira!
      Vejam o salto que, nesses 11 anos, outros municípios deram. E comparem com o nosso. Factos, meus amigos! São factos.
      Só não vê quem tem o cartão PS colado na testa!
      PS na Câmara da Marinha, NUNCA MAIS!

      2
      4
    2. Avatar

      Deves estar em layoff, ou funcionas no público.

      … Já picaste o ponto hoje?
      Foste à praia. Netflix, ou pesca?

      Quem não queria?

      1
      2
  37. Avatar

    PS na Câmara da Marinha, NUNCA MAIS!

    Que o MpM seja coerente e corajoso e em 2021, assuma o lema acima como slogan da sua campanha.

    E depois, ouçamos o povo.

    Já apresentavam uma proposta, uma sugestão ou uma ideiazita para melhorar a qualidade de vida dos marinhenses ou não?

    O ideal programático do MpM cinge-se a dizer mal do PS?
    É curto..e não é Ribeiro..

  38. Avatar

    Por falar em proposta, li que eles apresentaram uma proposta para ajudar as coletividades e o PS veio logo dizer que era ilegal.
    Mas outras terras deram o mesmo apoio e aí ja foi possivel

    1. Avatar

      Ilegal e com parecer jurídico.
      Ninguém votou a favor.
      Nem PS, nem PCP.
      Para sugerir medidas, há que conhecer os regulamentos municipais, que não são iguais em todos os concelhos.
      Meias verdades, são mentiras com o rabo de fora!

      1. Avatar

        Os códigos Regulamentares Municipais não são iguais em relação às previsões regulamentares o que faz com que alguns iluminados gostem mais dos outros concelhos do que do nosso tal é as comparações para desprestigiar a Marinha Grande.
        Quando se quer criticar e baseia se no que o Pastor diz ao rebanho das suas beatas têm que ponderar que também podem estar a ser induzidos em erro por um oportunista que só diz o que lhe interessa.
        3 dos concelhos que aprovaram essa medida foram Porto, Coimbra e Faro porque provavelmente o seus regulamentos de Apoios da Câmara Municipal tem essa previsão regulamentada.
        Mais uma vez querem gerir a Câmara como se fosse uma empresa privada e que pudessem mandar e desmandar sem cumprir os regulamentos mas lamento informar mas a Marinha Grande não precisa de um TIRANO precisa é de tranquilidade e políticos que ajudem a dar sugestões e a arranjar soluções para que todos nós possamos ter um bom mercado, uma boa piscina, uma conservatória melhor que Leiria, um Interface de qualidade, a zona industrial expandida e com espaço atractivo para novas empresas.
        Vamos ver como se comportam daqui para a frente. deixem de ser FORÇAS DE BLOQUEIO:

        1. Avatar

          Tanto bitaite amigo.
          Com tanta dinâmica devias criar empregos, vá lá. Tu és capaz!
          Não fiques enredado nas teias políticas dos partidos. Deixa isso para o chefe do escritório.
          Eu acredito em ti! Força rapaz.

  39. Avatar

    Olá Sr. anónimo das 19:01, para quem não vive no nosso município anda muito ativo a defender o indefensável, mas diga-nos lá para tirarmos definitivamente as dúvidas de quem é que tem razão, onde é que podemos encontrar o código municipal da Marinha Grande, é que eu estou farto de pesquisar no site do nosso município e não o consigo encontrar.

    1. Avatar

      Quando nós queremos saber algo que nos interessa, encontramos facilmente o caminho.
      Quando queremos colocar mais lama no pântano dizemos algumas baboseiras para credibilizar uma incompetência.
      Pergunte aos vereadores da oposição. Estes sabem bem os regulamentos e onde estão, só não mostram porque caiam numa descredibilidade politica e a imagem de salvadores da pátria começava a cair por terra.
      Se têm tanta certeza que não era ilegal porque não mostram a alínea do regulamento municipal de apoios a associações e coletividades que consagra esta proposta.???????
      Isto de ser lobo escondido com a pele de cordeiro mais dia menos dia será desvendado só pelo cheiro.

  40. Avatar

    Não é a oposição que tem de colocar aqui a alínea que consagra a proposta apresentada. É o executivo que tem de apresentar o código regulamenter municipal, onde segundo parece se baseiam para dizer que a proposta apresentada é ilegal. Esse regulamento ou outro coisa qualquer, eu ainda não encontrei em lado algum disponível na Câmara, ou alguém que o tenha disponibilizado para consulta. Quando o fizerem devidamente justificado, darei a minha mão á palmatória.

    1. Avatar

      A resposta foi dada aos vereadores do MpM mas como gostam dos pântanos mandam uma proposta populista mas ilegal para as redes sociais e depois assobiam para o lado. Típico de um Vale e Azevedo a prometer tudo antes de começar a mostrar o que valia realmente. ZEROOOOO.

  41. Avatar

    É ilegal para o PS da camara da Marinha mas é legal para os presidentes PS das camaras de Coimbra e Faro.
    E aí estas propostas não sao populistas, bem pelo contrario ajudam as coletividades.

  42. Avatar

    Quem propôs apoio às coletividades foi o MPM? Então venham eles porque precisamos de ajuda e não podemos contar com esta presidente

    1. Avatar

      Não propôs nada, sugeriu um apoio que já sabia que era ilegal mas que enganava os mais incautos. Não é só prometer tudo a todos por questões eleitoralistas e popularistas pois o dinheiro que a Câmara gere são de todos e não só de alguns e existem regras para a sua distribuição.
      Eu compreendo que existem personagens que as máquinas registradoras não estão em comunicação com as finanças mas a Câmara não é a taberna do ti Manel.

  43. Avatar

    Só há uma coisa que não entendo.
    O MpM já vai no 7o ano como partido local representado na CMMG.
    O que em 7a fez acontecer para melhorar a qualidade de vida dos municípes?
    Que medidas ou ideias foram concretizadas, com evidente mais valia para a população, que derivaram do MpM?
    Ficamos a aguardar a resposta.
    E já agora, o agradecimento, pela lição gratuita no 1 de como promover e dar a conhecer as vossas ideias. Se é que as têm.

Leave a Reply