Portas fechadas

CuriosoEsmeraldo, JFMG35 Comentários


O confinamento terminou, mas o cuidado não e não se podem cometer ainda loucuras como aquelas que se vão vendo nas notícias. Isso não quer dizer que se deva fechar a porta da democracia. Criadas as condições, deve ser retomada uma normalidade tão próxima daquilo que tínhamos quanto possível. Isso deveria levar a que os políticos começassem a permitir que os munícipes e fregueses passem a poder assistir às reuniões e confrontar os que mandam com as questões que têm. A pandemia não pode ser a desculpa para que se cale a boca aos munícipes ou que se tente fazer suspender a democracia por mais tempo do que o estritamente necessário. Temos assistido a isso nas reuniões de câmara, na assembleia municipal isso também aconteceu e agora é a ver de se fechar a porta à assembleia de freguesia. Apesar de ter sido mudado o local e de terem sido criadas condições pela Isabel para que a assembleia possa decorrer com alguma normalidade, o Esmeraldo não quer ter lá fregueses. Ainda se poderia entender que essa decisão seria a mais acertada se tudo tivesse lugar em instalações que não têm condições, mas nem é o caso! O Esmeraldo pura e simplesmente não quer lá gente. Faz lembrar quando também não quis que um assunto fosse discutido e, sem mais nem porquê, não deixou que o fosse. Esta pandemia parece servir para mostrar quem tem uns laivosinhos de quem prefere fazer as coisas só à sua maneira!


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

35 Comentário em “Portas fechadas”

  1. Avatar

    Parece que a força de bloqueio já não é só na Câmara, agora também sobrou para a população.
    Livrai-nos senhor

    6
    1
  2. Avatar

    Já cá faltava a canção do bloqueio… Raios parta!
    Antes era o PCP sempre com a mesma lenga-lenga. Agora é o PS, com a cassete do bloqueio…
    A fita da cassete não se estraga!?
    Como dizia um amigo meu:
    “para quem nem sabe f***r, até os tomates estorvam!”
    Haja pachorra, Marinha!

    5
    6
  3. Avatar

    Sinceramente não julgava o Curioso tão mal informado. Ou não terá sido o Curiosa o autor deste artigo? Vou mais por aí. Posto isto para quem ainda não saiba, até ao final deste mês de Junho, por decreto de lei é estritamente proibido a presença do publico em geral em qualquer reunião ou assembleia dos órgãos autárquicos. É preciso fazer um desenho ou querem que estes órgãos incorram no incumprimento da lei vigente?

    6
    6
    1. Avatar

      Não seja ignorante, veja o que se passa amanhã na Vieira, e muitas outras freguesias e Câmaras. Parem de se fazerem de sonsos e de falarem do que não sabem. Por isso a porcaria que fazem na Câmara, e no seu caso o que dá o seguidismo cego e impreparado. Fazem asneira atraz de asneira e depois fingem que não entenderem. O. MPM no seu melhor.
      Deixem os Marinhenses em PAZ

      6
      3
    2. Avatar

      Oh ignorante das 17h21, conhece o zoom? O teams? O skipe? E muitas outras aplicações de vídeo conferência?
      Se os nossos autarcas estivessem minimamente preocupados com a participação da população, facilmente arranjavam como fazê-lo. Como não estão, até a lei serve de desculpa. É uma tristeza.
      Deixem de inventar problemas. Dediquem-se a encontrar soluções. Elas existem.

      4
      3
  4. Avatar

    Aprendam a viver com a democracia e a aceitar as opiniões dos outros que também têm virtudes, parem de pensar “nós é que sabemos”, sejam humildes e assim talvez passem a ser respeitados. Neste momento esse movimento unipessoal, é visto como um grupo de pessoas que não fazem, nem deixam fazer por birra, e quem sofre é a população. Estão a colher o que semearam.

    7
    3
  5. Avatar

    Sr. Presidente,
    Fez muito bem não permitir e tem todo o meu apoio. Vivemos tempos perigosos e temos de nos proteger, todo o cuidado é pouco e a populaça não se sabe comportar nem sabe o que são cuidados sanitários. Ainda passavam o covid para toda a gente.
    Obrigada por todas nós

    6
    5
  6. Avatar

    Quando quiser, vi muitas, o mpm,
    Sempre com a atitude de calimero, sempre do contra e sem apresentar soluções com
    Fundamentos com pes e cabeça.

    7
    1
    1. Avatar

      Adorava o calimero, um fofo!

      Então Marta, juntou-se à máquina?
      Juntos somos mais fortes!

      Vamos lá segurar o tacho Marta. Há gabinetes para todos!
      Força!
      PS!
      PS!

      2
      7
      1. Avatar

        Sr. Presidente,
        Não ligue a estes comentários de gente doida e sem consciência sanitária. Uma vez, em 1974, quando era mais nova, fui a uma manifestação de comunistas e esquerdistas e vim de lá com um equisema numa perna, que me durou até 25 de Novembro de 1975.
        Sei o que isso é, por isso faz muito bem em não permitir a presença dessa gentalha.

        2
        6
        1. Avatar

          Ora aqui está a verdadeira origem do MpM.
          25 de Novembro como data memorável.
          Não é preciso dizer mais nada.
          Vou me resignar a ser Gentalha mas com orgulho de Abril.

        2. Avatar

          Olhe e a mim aconteceu-me o mesmo, numa dessas festas, não sei se por falta de consciência sanitária também,
          passados 9 meses comecei a ter dores de barriga, e não é que a minha mãe já nessa altura também não acreditou em mim.Estes vírus atrevidos aparecem onde menos se espera. Não deixem as vossas meninas irem as Assembleias. hahahah

      2. Avatar

        Politica do pior que há. Ou estão com o MpM ou estão contra a Marinha Grande e à procura do tacho. Isto é conversa do bota abaixo e não querem ser FORÇAS DE BLOQUEIO. Hoje bebem do mesmo veneno que encharcaram a Marinha Grande. Ideias utópicas e populistas são a vergonha do oportunismo das circunstâncias. Vivem dos sentimentos negativos. Nunca foram parte da solução mas tornaram se a pandemia da desgraça.

        6
        1
        1. Avatar

          Populistas como o FORÇAS DE BLOQUEIO. Tudo gente da mesma bitola.

  7. Avatar

    Vamos todos nos auto imonizar deste novo vírus marinhense, chamado covid-mpm, pelo que tenho vindo a ler, os anti-corpos
    da cura ” População” estão a elimina-los naturalmente. Espero que esta pandemia acabe rápido, ou que a vacina venha com as eleições para os erradicar. Livra…

    7
    1
  8. Avatar

    O assunto é sério, muito sério. Sr. Edra, já era altura de se impor e defender a sua gente, que bem precisa.

  9. Avatar

    Sempre pensei que o inimigo político natural do PS era o PCP/CDU. Consto agora para grande surpresa minha que ao final, o terror desta gentinha habituada há 46 anos a viver à conta do erário publico é o MPM. Porque será? Só depreendo que seja medo de não poderem continuar a dividirem entre si, para se governarem.

    1
    2
    1. Avatar

      Medo, não.
      Pânico. O MpM mete tanto medo ao PS, como uma formiga a um elefante.
      A nova barriga de aluguer da direita populista no concelho, o MpM, é capaz de levar aos cabelos em pé.
      Corte de 2 ou 3 arvores, mato alto em terrenos municipais, mails de um municípe esquizofrénico ou a tirada genial da vereadora Ana Monteiro, a solicitar que a câmara exija/imponha aos seus prestadores de serviços determinado tipo de contratos de trabalho aos seus funcionários…
      Não sei o que é mais assustador e tenebroso!
      Quiçá ver o PCP a dar palmadinhas nas costas as intervenções dos vereadores do MpM e vice versa.
      Ver comunistas e Chegas precoces a confluirem animada e pacificamente, em tom de concordância sistêmica, isso sim é meter medo!
      Um pavor!
      Para os eleitorado de ambos!

      1. Avatar

        Tu és cá um intelectual de pacotilha, ou jornaleiro descartado?!

        Dão-te senhas de compras, ou cromos do sport Billy!?
        Vai bater uma. Pode ser que te alivie essa cabeça.

    2. Avatar

      Um terror para o executivo este MpM!
      Não sei o que é mais assustador, depois da reunião de câmara de hoje.

      Se a rábula epopeica das árvores da EN 242, se o mail do esquizofrénico, se o mato alto (filmado depois pela Alexandra do PCP) ou se a sugestão demagógica da Ana Monteiro em que a câmara deveria impor/exigir aos seus prestadores de serviços privados a forma como estes devem ou podem contratualizar os seus funcionários!

      Fica por explicar, se o MpM agora confortável com o colinho dos Chegas, que defendem menos Estado, afinal querem que instituições públicas imponham aos privados a forma como gerem a sua casa!
      É mais ou menos como a câmara comprar ao Aurélio um rol de cadeiras para o estádio municipal, mas exigir que os funcionários da empresa do prolífico vereador que faz jogging ou passeios matinais junto ao dito estádio as horas e dias que cortam árvores, tenham contratos efectivos e não precários.
      Só compramos as cadeiras, se os funcionários que as fazem não tiverem vínculos a prazo ou
      de trabalho temporário!
      Faz todo o sentido!

      Pior, mais aterrador, é ver o PCP e o MpM tão amiguinhos e convergentes, a darem palmadinhas nas costas mutuamente.
      Quem vai ceder no novo mercado?
      O PCP que queria no local das barracas ou o MpM que queria junto a adser?
      Ver comunistas e Chegas precoces tão solidários e harmoniosos, faz levantar a hipótese de vermos futuramente um governo PS+CDS ou PSD+BE!
      Coerência ideológica, formativa e política, no anti PS!

      Obrigado por semearem o terror… No vosso próprio eleitorado!

  10. Avatar

    Abri agora este poste e fiquei surpreendido com esta situação do MPM, então nem uma Assembleia de freguesia conseguem gerir, e que pelos vistos tem sido um desastre, querem estes senhores ser executivos numa Câmara? Por favor haja dignidade.

    3
    1
  11. Avatar

    Caro Romeu,
    Tem muito para se surpreender com o MpM. Espere pelas intervenções delirantes, de um tal Sr. Aurélio e do seu sargento, um tal Sr. Edra e isso é que o vai surpreender!
    Abraço

    3
    2
    1. Avatar

      Estes soldados socialistas estão eufóricos. Falta pouco mais de 1 ano, para assaltarem o tacho.

      Só sabem é mamar…
      Mamões xuxalistas!

      1
      2
  12. Avatar

    A presidente e o Caetano fizeram m**da e vocês ajudaram, agora estão a limpar.
    De nada vos vale provocarem os representantes da maioria dos marinhenses, porque sabemos quem são, de onde vêm e o que fazem. Em vez de quererem rotular as pessoas, olhem para o que têm dentro de casa.
    Veem mais facilmente um agreiro no olho do outro que um tronco no vosso.
    Que maldição terá caído nos últimos anos no comando dos destinos da nossa autarquia ?

    1. Avatar

      Maioria de quê e onde?
      Na banca do pão, dos tremoços ou da fruta?

      Desde quando temos PCP e MpM coligados?

      Maioria relativa tem o PS.
      O resto são efabulacoes delirantes da propaganda da nova direita populista demagógica neo liberal da Marinha Grande!

      Quero ver o PCP alinhado com estes chegas de trazer por casa.
      Já mandei vir UBER EATS!

  13. Avatar

    Caros anónimos das 3:01 e das 3:25. Certamente felizes com o estado do Concelho, ficaram V. Exas muito preocupados com as brilhantes intervenções dos vereadores da oposição. Aliás, tanto as da CDU como os do MPM têm dado uma lição de competência àqueles três amorfos do PS que, por muito boa vontade que tenham, lhes falha, infelizmente, o dinamismo e a competência.
    A reunião de ontem foi um mimo para os olhos e ouvidos dos munícipes. Só tenho pena que nem o PCP nem o MPM tenham as suas máquinas a funcionar como deve ser, pois seria digno que as intervenções dos respectivos vereadores, fossem divulgadas nas páginas de Facebook.
    Quanto à questão do corte de árvores na Av. em frente ao Estádio, aguardo que os vereadores da oposição divulguem junto de nós os documentos que foram pedidos, para tirarmos conclusões. Embora diga já que, pelo que li do documento que o PS publicou na página do Facebook, me pareça que a Cidalia nada fez do que poderia e deveria ter feito! Aliás é lamentável que um mail interno da Câmara seja trazido a público pela mão do Chefe de Gabinete que é, ao mesmo tempo, presidente do PS de cá, havendo evidente abuso, que os munícipes pacificamente aceitam… Ai Marinha Marinha! Quem te viu e quem te vê…
    Quanto às filmagens da Alexandra, já que as criticam, é porque devem gostar de ver o abandono e selva que grassa por aí! Desde S. Pedro à Vieira, é mesmo muito triste ver o desleixe e falta de brio deste Executivo PS. Ou gostam assim? Bom, se calhar até gostam! Mas têm que admitir que haja quem não goste e acho muito bem que seja chamada a atenção para isto.
    Meus caros, é tão óbvia a incompetência deste Executivo PS ( apregoada, até, pelo próprio Chefe de Gabinete da Cidalia que lhe chamou tudo menos santa) que é impossível não haver convergência de opiniões entre CDU e MPM sobre o rumo ( ou falta dele) do Concelho. Estão V. Exas a querer misturar tudo e baralhar os munícipes. Na matriz ideológica, o PCP faz o seu caminho, como sempre,,e o MPM fará o que entender.
    No que toca aos problemas a resolver, em concreto, neste Concelho, é impossível não convergirem todos! Oposição e munícipes, aliás! De tão mal e atrasados, estamos!
    Aliás é mesmo isto que já está a assustar os PS’s.: há cada vez mais munícipes a convergirem com a Oposição. Será que meu Povo, finalmente, está a abrir os olhos?
    PS na Câmara da Marinha NUNCA MAIS!

    1
    2
  14. Avatar

    Sou vieirense, e tenho muito orgulho, que a minha junta tenha aberto as portas ao publico na sexta feira, como se provou as reuniões não estavam proibidas como o sr.esmeraldo tentou transmitir em Assembleia da Marinha.
    O MPM é isto, critica sempre o que desconhece. Estive presente e gostei.Foi uma chapada de luva branca.

Deixar uma resposta