LOMBAS… ILEGAIS?

VilasCMMG5 Comentários


Reunião de 18.6.2020

Presidente C.F.: – Ponto 5 Pedido para a colocação de uma passadeira em cima de uma lomba sinusoidal com a respectiva sinalização na estrada de São Pedro de Moel, Guarda Nova, portanto é para mandar colocar … vereador…mas é melhor ouvirem.

Como é possível pedir-se para votar uma coisa que ninguém sabe, ninguém conhece? Como pode aquela gente votar em consciência se não lhe são fornecidos os elementos necessários? Nem o vereador do pelouro sabe! Questionado diz que não sabe se a pode executar…mas pensa que sim e que as coisas com a IP estão aligeiradas… pois! Então não fazem a rotunda do Pero Neto porquê?

A rotunda do Pêro Neto está para breve de acordo com o senhor Vereador

As lombas redutoras de velocidade não está nenhuma de acordo com a legislação para o efeito.

Conhece alguma na Marinha que esteja conforme a legislação?
Uma das poucas com o sinal vertical de lomba… associado a um sinal de 20 km/h ????
Com iluminação apropriada como é exigido

Estas imagens são bons exemplos mas são no concelho de Leiria!

Com iluminação própria como é exigido, mas no concelho de …Leiria.
Aproximação de lomba… no concelho de …Leiria, claro!

São pequenas coisas que todas juntas fazem da Marinha uma “terra feia” e desarrumada, ou melhor…desordenada! Por vezes fazer bem dá o mesmo trabalho!

Iluminação é uma das obrigações que todas as “lombas redutoras de velocidade” devem ter! Na Marinha…conhece alguma!
O Sr. Carlos Caetano diz que são feitas com betuminoso mas a maioria são feitas noutros materiais, nomeadamente em paralelos. E a sinalização em que a quase totalidade não tem? Falta o principal que é a sinalização de lombas, velocidade e fim destas. Certo Sr. Carlos Caetano?

Apenas este sinal…?

Mas também há bons exemplo como aqueles que mostramos… mas pensamos ser de difícil manutenção. Não seria melhor colocar bandas sonoras transversais horizontais?

A bem da Marinha!


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

5 Comentário em “LOMBAS… ILEGAIS?”

  1. Avatar

    Falta de preparação do Vereador em causa é notório. São centenas de processos que existem, mas este ponto está na agenda para votação e o trabalho de casa não foi feito, questiono se no final do mês também precisa de consultar alguma coisa que receber o ordenado? Aproveito para dar os parabéns a este executivo, porque a natureza também os tem ajudado, realço as lombas que as raízes têm feito na estrada ER 242-2 à saída de São Pedro que são “lombas” redutoras e velocidade, e já agora, são o melhor para valorizar o trabalho dos mecânicos de automóveis. parabéns executivo, obrigado pelo vosso esforço e dedicação, outros não fariam melhor.

  2. Avatar

    Falta de preparação do Sr Vereador é visivel. Este ponto está na agenda para aprovação, mas ele ainda precisa de consultar o processo, pois são centenas. Final do mês, o Sr Vereador também precisa de consultar alguma coisa para receber o vencimento?

  3. Avatar

    Aproveitando os comentários anteriores, também quero aproveitar o executivo para dar os parabéns pela pista de TT que está a fazer na estrada para São Pedro, no lugar da antiga pista para peões e bicicletas, está TOP, do melhor, quem nos visita agradece. Já que começou a época balnear, para quanda a inauguração? Obrigado executivo, se as eleições forem amanhã, eu voto em vocês. Grande exemplo de (des)governação, melho, não sei talvez, no pais que a Sra Presidente visitou e NÃO FEZ RELATÓRIO.

  4. Avatar

    Parabéns pelo texto, simples e elucidativo do que infelizmente acontece no Concelho, algumas fotos (iluminação nas passadeiras), eu já tinha falado no passado, são exemplo as passadeiras na Ilha, outro concelho, eu sei.

  5. Vilas

    Caro Anónimo das 06.27.2020 ÀS 15:50

    Tem toda a razão, o que é feito do relatório da célebre viagem com resultados desconhecidos a CABO VERDE, mas que todos nós pagámos. Se não estamos enganados a Tia Cidália ficou de enviar esse relatório, incluindo as despesas à vereadora Dr.ª Alexandra Dengucho. mas até à data ninguém conhece! Doutora Alexandra muito agradecemos os seus comentários a respeito deste assunto. Obrigado.

    Seria bom que esse relatório fosse divulgado!

    Caro Anónimo 06.27.2020 ÀS 15:43

    E diz bem…falta de preparação a todos os níveis desse senhor,. Então não se lembra do processo e lembra.-se de todos os pormenores, da visibilidade do local, da interrupção do passeio, etc. Quem quer enganar?

    É triste…muito triste a situação em que se encontra, não a Marinha, mas todo o concelho!

    Tenham um bom fim de semana….se conseguirem!

Deixar uma resposta