Às moscas

CuriosoACM, Célia, SCM11 Comentários


Alguns recordar-se-ão do que aconteceu há uns tempos quando a câmara quis dar um patrocínio sob a forma de compra de publicidade nas camisolas de dois clubes. Chegaram à conclusão de que não o podiam fazer. Mercê disso o ACM fez publicidade no jogo da taça, mas ficou a ver navios já que a câmara não desbloqueou a verba necessária. Também em relação a esse clube não foi ainda desbloqueada a verba que lhes foi prometida. Ao todo estamos a falar em vinte mil euros que não chegaram aos cofres do clube, para não falar no que gastaram com uma publicidade que não lhes foi paga. Mas em relação ao SCM a solução foi diferente. Como não é possível fazer publicidade, engendraram uma solução que passa por a câmara alugar ao clube as suas instalações, pagando por 21 meses três mil e quinhentos euros por mês e, dessa forma, permitir que o clube faça o encaixe que pela publicidade não poderia fazer. Na prática o que foi feito foi contornarem aquilo que queriam fazer – a publicidade – e dar-lhe o nome de aluguer de espaço. Ora, se se trata de um aluguer de espaço isso implica que a câmara passe a utilizá-lo. Andámos à procura de iniciativas da câmara para aquele local e, como era de esperar, nada existe. Ou seja, o espaço está, no que diz respeito a actividades da câmara, às moscas. E aqui chegamos ao que é o pelouro da Célia. Nada acontece. A vereadora é incapaz de dinamizar o desporto no concelho. Alugaram um espaço que não vão usar por incapacidade de quem gere o pelouro. A não utilização das instalações alugadas leva que possa questionar-se a celebração do contrato já que não sendo usadas leva a concluir-se que aquilo que quiseram foi somente contornar a lei para dar um apoio encapotado sob a forma de contrato de aluguer. Naturalmente que os demais clubes poderão começar a questionar o porquê de se dar um tratamento especial a um clube. Acreditamos que todos os clubes estejam disponíveis para alugar as suas instalações nas mesmas condições.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

11 Comentário em “Às moscas”

  1. Avatar

    O objeto do contrato será mesmo aluguer de instalações? que instalações?
    Aluguer de quê e para quê? Quem utiliza as instalações em nome e a mando de quem?
    Todos os elementos do Executivo Municipal sabem desta situação?
    Os Dirigentes dos dois/três serviços envolvidos nesta questão sabem e informaram sobre a necessidade e legalidade do aluguer?
    Este post mais não é que a denúncia de uma suposta e gritante ilegalidade com a suposta conivência não só de todos os executivo municipal bem como dos dirigentes de diversos serviços envolvidos (desporto, jurídico e financeiro).
    INVESTIGUE-SE a bem da transparência e da equidade de tratamento de todas as instituições e coletividades do concelho.

    10
    1. Avatar

      Será que é desta que a oposição vai passar das palavras aos atos?
      Estamos fartos de circo! Queremos que acabe esta pouca vergonha!

      6
      1
  2. Avatar

    Até parece que este expediente é novo. Afinal o macaco é muito fraquinho. Ó primata, veja lá há quantos anos a CMMG tem um pavilhão alugado junto à sede do partido da mãozinha.

    4
    2
    1. Avatar

      Quando a minha filha frequentava a Escola da Embra tinha ginástica no pavilhão do Operário, sim, e era a Câmara que pagava o aluguer. Lembro-me que todos os dias os muitos alunos acompanhados dos professores da escola se deslocavam a esse pavilhão para as aulas de ginástica. A Câmara pagava e a escola tirava proveito com esse aluguer.

  3. Avatar

    Isto não é nada de novo…É usual quando dá jeiti à Câmara/cor política
    Fizeram o mesmo com o operário
    Tanto é publico que os contratos de “aluguer” são publicados para quem quiser ver

  4. Avatar

    Não surpreende. O Executivo actual não demonstra a mínima capacidade para gerir seja o que for.

    Tem dinheiro mas não tem projectos nem ideias.

    O pior, neste caso, é ainda dar cobertura à má gestão dos clubes.

    Se o dinheiro fosse para servir os marinhenses, nomeadamente as crianças e jovens, e dinamizar o desporto de formação, ainda se compreendia. Agora para ser “queimado” em jogadores adultos, maioritariamente estrangeiros, para satisfazer vaidades pessoais dos dirigentes é muito mau.

    3
    1
  5. Avatar

    Completamente de acordo
    Dinheiro dos contribuintes para pagar a profissionais caboverdianos angolanos argentinos e no andebol 1 maio a cubanas é uma vergonha são os 2 clubes que mamam mais do nosso dinheiro

    3
    1
  6. Avatar

    Os 2 anónimos anteriores não têm razão. Se não fossem estes 2 Clubes, onde poderiam as nossas crianças aprender a jogar Hóquei Basket Patinagem ou Andebol? Contrariamente ao que aqui dizem, há muita formação nestes e noutros clubes.

    1
    1
  7. Avatar

    Certo
    Mas porque é que são só esses a receber centenas de milhares de euros
    E os outros clubes que também tem formação recebem dez vezes menos
    Queria que me explicasse

Leave a Reply