Revisão

CuriosoCMMG12 Comentários


Amanhã irá ser discutida a revisão ao orçamento municipal. Como já é habito, a Cidália optou por fazer a revisão à porta fechada. Optou também por incluir na ordem de trabalhos para amanhã aumentos de salário para alguns funcionários, também assunto que não quer que seja ouvido pelos munícipes. Mas o assunto principal é sem dúvida, a introdução do saldo de caixa no dinheiro que passará a estar disponível para ser gasto. E aqui a questão que se irá colocar será a de saber se a oposição irá ou não validar essa introdução quando se sabe que têm sido críticos da governação do executivo. Os olhos irão estar postos no que irá ser a posição do PCP. Tendo sido eles quem deixou passar o orçamento, a duvida reside em saber se irão também validar esta revisão. A esse propósito será interessante ver se irão continuar a ser a muleta que a Cidália tem precisado para que os orçamentos passem. A falta de planeamento que se nota existir poderá ser um dos argumentos usados para dificultar a aprovação da revisão, mas muitos outros poderão ser encontrados, caso queiram bater o pé. Claro que se sabe que a oposição tem algum receio da vitimização que o PS poderá fazer, ainda mais neste período de pandemia, e esse poderá ser um dos argumentos que funcione para que deixem passar a revisão.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

12 Comentário em “Revisão”

  1. Avatar

    O PCP, e o MPM têm de HONRAR os votos que receberam!

    CHUMBAR, sem dó nem piedade, estes aumentos de favor político.

    É um INSULTOOOOOO!

    Numa altura em que ter trabalho, já é uma sorte… Só o facto, de qualquer funcionário público ter o seu emprego garantido para a vida, seja qual for o cataclismo que se abata no mundo, é melhor que qualquer aumento.

    Pergunte a um trabalhador do privado, se está preocupado a esta altura com aumentos?

    É mesmo não ter noção da realidade.
    Surreal!

    12
  2. Avatar

    UMA VERGONHA! VERGONHA!
    Por aqui se vê quais as prioridades deste executivo: TACHOS! Promover e aumentar mais umas girls que são tão boas, tão boas, que se vê todos os dias os resultados do trabalho que fazem. É só foguetório. Tudo espremido não vale nada.
    As yes madame president! E riem muito, e pronto. Mais nada.
    Os testes, máscaras, apoios a famílias em layoff e sem salário para chegar ao fim do mês, ou a braços com os filhos na eminência de ter de voltar ao trabalho e não saber onde os deixar, apoio a empresas, facilitação da criação de emprego, apoio ao comércio local de facto, as obras tão necessárias que nunca mais começam, e outras que nunca mais acabam… Não. A prioridade é criar lugares para mais tachos e aumentar salários a menos de um ano e meio de eleições. É nisto que os recursos da câmara são gastos.
    A oposição é burra e hipócrita se deixar passar!
    Sobre a discussão de orçamentos à porta fechada a culpa é tanto do executivo como dos vereadores da oposição porque uns lançam o barro à parede e os outros consentem. Porquê? Porque lhes dá jeito. Afinal são todos farinha do mesmo saco. Se não fossem diziam não. Não aos assuntos que deliberadamente são arrastados para irem a reuniões extraordinárias. No dia em que disserem não, que não discutem assuntos nestas condições, tiro-lhes o chapéu, mas acho que vai criar raízes.

    11
  3. Avatar

    A Alexandra fala fala mas lá vai acabar por se abster para depois passar na assembleia.
    Tão preocupada que estava com as reuniões presenciais para o público podernparticipar mas quando se trata do orçamento já não há preocupação nenhuma que o público possa assistir.
    Desilusão!

  4. Avatar

    Ó Cidália, tu só podes estar passada da cabeça…

    Não vês que vamos ter à porta a maior crise que jamais este país atravessou!
    Vai faltar tudo!
    Há empresas a fechar todos os dias, pessoas a ficar sem trabalho, sem dinheiro para comer. Sem nada!
    E vai esta câmara, entupir ainda mais de Boys e girls, e aumentar os salários!?
    Não basta esse emprego ser vitalício, ser pago sempre ao dia certo!?!?!?!
    Tu não tens noção da vida real. Do que é adormecer, sem saber se haverá trabalho amanhã.
    Não há adjectivo para qualificar essa atitude.
    Só vindo de uma cabeça oca, que nunca teve de produzir nada.
    No PS, são todos burros ou fazem-se!?!

    O socialismo, vai levar este país à miséria!!! E vai acabar com a democracia! querem apostar?

    Evaporem-se. Vocês são piores que o vírus!!!

    7
    1
  5. Avatar

    Eu vejo com muita preocupação este comportamento antidemocrático, de uma certa teimosia e arrogância, prepotência até. E vejo com preocupação a passividade com que os representantes de praticamente dois terços da população do concelho nada fazem, e aceitam o inaceitável. O orçamento é um dos documentos mais importante da atividade da câmara, que reflete o futuro que se pretende para o concelho na curto prazo. Se não fosse constantemente desvirtuado com sucessivas alterações, os munícipes saberiam quais as prioridades de desenvolvimento a 4 anos. Sabemos que o que se aprova hoje não significa que daqui a 4 anos esteja feito, mas até isso precisamos de ter noção. Mas ao invés da discussão do futuro do nosso concelho ser feita com transparência, é feita na obscuridade de uma reunião extraordinária que não tem qualquer fundamento para ser.
    Depois a estrutura orgânica e os aumentos. Não faz sentido nenhum. Neste momento por uma questão de timing e do momento que vivemos. Em vez de meterem mais chefes, porque é que não metem mais trabalhadores? Em vez de aumentarem chefes, porque é que não reorganizam processos e procedimentos e optimizam os recursos que têm? Houve-se dizer que há muita gente que faz metade ou menos do que aquilo que podia fazer, porque quem dirige as equipas não sabe dirigir ou porque se encostam, e também ninguém os motiva. Isto também acontece nas empresas, mas resolve-se. Que a câmara se perde me burocracia, em demasiada hierarquia e centralização de decisões, em desorganização.
    Um conselho: deixem-se de brincar com o dinheiro que é dos munícipes. Sejam mulherzinhas e homenzinhos! Sejam sérios.
    Que desilusão ver esta terra chegar ao que chegou.

  6. Avatar

    Gostava de saber o que é o Sporting marinhense vai alugar ao município e quem vai utilizar o espaço.
    Quem vai pagar a eletrecidade o gas a água e manutenção do mesmo.
    O s munícipes têm direito a saber os detalhes deste pseudo aluguer

    1. Avatar

      Isto são maringanças da Cidália e da Célia para dar a este Clube um subsídio encapotado.
      Quem é que denuncia isto às autoridades?

  7. Avatar

    O Sporting não. O sport. É o que está na agenda da reunião… Ou será o sport clube marinhense o Sporting clube marinhense?

  8. Avatar

    É só para avisar estes políticos da treta, que nas próximas eleições, levarão um murro no estômago que irão ficar abismados.

    Chega desta política de merda, e destes actores calculistas e oportunistas!!!

    Política faz-se de causas, e de projectar o futuro!
    Olhar aos anseios da população. Não os dos partidos, e seus parasitas…
    Vergonha. Nojo!

  9. Avatar

    Quando a fome já bate à porta de tanta gente, a Cidália oferece o dinheiro do povo a quem menos necessita. Realmente é revoltante… quefalta de ética. E a oposição vai consentindo.

  10. Avatar

    Inqualificável!!!
    Será a desgraça, se a oposição permitir esta sem vergonha.

    Onde está a democracia e liberdade de um povo, quando perante uma catástrofe, uma parte desse tem tudo assegurado, e a restante mergulha no desconhecido!?
    O povo aceita isto?!
    Há dezenas de milhares de pessoas desesperadas a esta altura!
    Pessoas que deram o litro, e perdem tudo de um momento para o outro. Há fome!!!

    Estes políticos vivem em que mundo!?

    Não admito que o dinheiro dos meus impostos vá para assegurar boa vida aos funcionários públicos! Tudo assegurado, tudo adquirido?!
    Aumentos, salários a 100%, 2 meses de férias em casa… Promoções de Boys e negociatas?
    PARASITAGEM!
    Que palhaçada é esta Cidália. Tá a gozar com quem???
    ACORDEM MARINHENSES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address