Quanto têm

CuriosoCMMG5 Comentários


A partir de ontem, a Cidália tem para gastar este ano mais de 41 milhões de euros. Uma quantia que, bem aplicada, daria para fazer face à maioria das necessidades do concelho. Se a isso juntarmos a capacidade de endividamento que dispõe, só mesmo por incapacidade sua e dos que a acompanham é que não é feito tudo aquilo que necessita ser feito no concelho. Claro que sabemos que pedir que se faça alguma coisa, para além do banal, é pedir demasiado. A falta de visão, falta de estratégia e de capacidade de planeamento são uma das características do trio que lidera a autarquia e, perante isso, não é a quantidade de dinheiro que se tem no banco que vai fazer com que alguma coisa mude.


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

5 Comentário em “Quanto têm”

  1. Avatar

    Este Executivo Municipal tem dinheiro e mais que isso, tem autorização da Câmara para o investir, coisa que noutros tempos, não muito longínquos, a Câmara tinha dinheiro, projetos aprovados e financiados e a Oposição não autorizava investir, reprovando consecutivamente orçamentos, planos e revisões.
    As forças políticas em presença no concelho aprenderam a lição.
    Não é obstaculizando a ação do executivo que se ganha credibilidade e votos e foi assim que a força politica de então no poder reforçou a sua representatividade no executivo seguinte, demonstrando-se assim que a sua ação perante os munícipes não foi tão negativa e despiciente como a oposição de então o acusava.
    Para o atual executivo permanente já não é a falta de dinheiro ou a falta de autorização da Câmara para o investir, o que, na verdade, está em causa é a falta de capacidade, iniciativa e competência para o INVESTIR naquilo que,verdadeiramente, o concelho necessita e não gastá-lo naquilo que todos nós temos visto nestes últimos três anos de mandato.

    1. Avatar

      Parabéns pelo comentário, muito acertivo. Quase que me atrevo a dizer que foi a aprovação do orçamento que os tirou ou irá tirar do “poleiro”. Têm permissão para trabalhar, mas…….não conseguem ou não sabem. Sr Presidente da Assembleia Municipal jogada de mestre, nem o Fernando Couto tinha uma entrada assim, foi de pés juntos.

    2. Avatar

      Muito boa análise, falta acrescentar os milhões de fundos comunitários negociados pelos anteriores executivos e que o executivo da Cidália vai deixar perder por incompetência e falta de iniciativa.
      – onde estão os investimentos na reabilitação urbana?
      – onde está o projeto para a reconversão da albergaria Nobre?
      – onde está a reabilitação do Património Stephanes, incluindo a Mortensen?
      – onde estão as novas ciclovias de ligação à Zona Industrial e Estrada Atlântica.
      – onde pára o novo mercado?
      – onde pára a nova piscina municipal?
      – onde está a Carta Educativa?
      – onde está o Centro Escolar da Marinha Grande e da Vieira?
      – a creche da IVIMA, bandeira do PS e agora financiada pelo governo, onde está?
      Mesmo o que foi feito nos anteriores mandatos está em degradação, veja-se o Jardim Stephanes frente ao Museu do Vidro/Biblioteca/ Biblioteca – Resinagem – etc… etc…

  2. Avatar

    Esperemos que os 41 milhões não vão somar aos milhares e milhares de euros já gastos na propaganda da Câmara, ou melhor na campanha eleitoral do PS.
    A Oposição deveria exigir que a Cidália fornecesse documentos dos MILHARES e MILHARES de euros que já deu aos Jornais Regionais e sobretudo ao Jornal e Rádio da terra.

Leave a Reply