O mercado provisório

CuriosoCMMG, Mercado, PCP38 Comentários


De provisório em provisório, o mercado lá vai indo. Agora vai para o PME apesar de nem todos gostarem da ideia. Será mais uma medida provisória com cheiro a definitiva. Hoje houve mais uma reunião extraordinária e foram tomadas mais medidas. Já na última reunião as vereadoras da CDU falaram na possibilidade de ser a câmara a comprar as bancas para que os vendedores não tenham que ter mais custos. A Cidália mostrou-se pouco favorável, ma hoje foi decidido que será a câmara a comprar as bancas e inox em vez de terem que ser os vendedores a pintar as bancas velhas. É mais uma ajuda para quem está a passar uma fase difícil. Mas foram tomadas mais medidas. Aumentam o tamanho das esplanadas e isentaram-nas de pagamento de taxas até ao final do ano. Uma medida que deveria ter sido tomada logo quando foi feita a abertura dos espaços comerciais, mas que só agora foi decidida. Como em tudo, decidido sempre depois do que deveria ter sido!


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

38 Comentário em “O mercado provisório”

    1. Avatar

      Sim mais vale tarde que nunca, mas nunca naquele local que prejudica outras atividades não menos importantes

      4
      1
    2. Avatar

      Só mostra que a presidente Cidália, está a liderar um boa equipa, com particular destaque para o seu sempre fiel Nelson Araújo!
      Bem hajam.

      1
      3
  1. Avatar

    Lá se vai a FAG e outros eventos…
    Depois da Cidália, Vereadora da Cultura no mandato do Álvaro Pereira, ter acabado com a BIENAL de PINTURA, tão cara ao seu amigo Álvaro Orfão, talvez que agora já Presidente a retome de volta com o peixe, a carne, as galinhas, as meias as cuecas, a fruta, os grelos… Ai os grelos e a arte que boa combinação!
    Consta-se que Álvaro Orfão já terá sido nomeado, pela Cidália, Comissário da Bienal da Pintura, daCueca, do Carapau, do Borrego e do Grelo.
    Vamos nessa ganda Cidália

    9
    4
    1. Avatar

      oh freguês vai um Picasso…também tem aqui uns grelos apanhados hoje da horta?
      …..
      ah menina vai 1 kilo de sardinha ou um Gama Dinis?
      ….
      olha a bela cueca….olha um lindo Olinda Colasso

      6
      2
  2. Avatar

    Adeus FAG, adeus termos sido pioneiros em termos um pavilhão de exposições que passou para a batalha. Não gerimos, reagimos.

    9
    1
  3. Avatar

    Será que este facebokiano tem razão?
    “Jorge Miguel
    Marinha Grande 13 h ·
    O que nos vale é que Carlos Caetano, continua a trabalhar e não perde tempo com fotos suas para aparecer como a presidente @cidalia Ferreira e a Vereadora @celia Faustino,que até não tem tempo para responder ás mensagens que lhe envio.
    Presidente que não me parece já estar em condições emocionais para concluir o mandato pelas várias evidências de proximidade do choro em reunião de camara que tem tentado disfarçar mas não consegue e outras que me relatam quer de forma pessoal, quer por mensagens. Talvez tenha já sido uma evidência da estratégia das filmagens da última reunião de Câmara, filmando-a à distância e de não igual aos outros da oposição. Talvez já a estejam a tentar defender; mas mal! MUITO MAL!
    O problema só irá agravar-se e para uma situação como temo, pelo menos 1 ano é necessário e na medida que se não tomem as defesas adequadas e mais tempo de recuperação será necessário e se não for em tempo as consequências/ mazelas poderão ser irrecuperáveis, o que me leva a fazer esta nota de importância.
    Para bem da sua saúde, aconselho os responsáveis do @psmarinhagrande a abordarem o assunto com a senhora e a defendam, para que não se agrave como aconteceu com @alvaro Pereira.
    Está claro para mim que já por lá passei e reconheço os sinais que estamos perante um caso de ou início de depressão.
    Ser presidente de câmara desta terra, talvez seja a tarefa mais difícil de todos presidentes de câmara dado à constante crítica neste grupo. Reconheço isso.
    Não é fácil. Reconheço-lhe sensibilidade acima da media e são os mais sensíveis que para mim é uma vantagem e é uma qualidade da personalidade, mas que pode ser difícil de gerir com tanta pressão popular, que é Muita.
    A pressão irá aumentar na medida que as próximas eleições se aproximam.
    Quanto a mim, não pretendo ser um dos causadores pelo agravar do problema, mas também não me posso sentir inibido de colocar a pressão devida e por isso acabar por me sentir mal, como acabei de me sentir após saber da depressão de Álvaro Pereira. Situação que foi pública.
    Quem tem o problema é característico não o reconhecer. Aconteceu o mesmo comigo e por acaso até foi um familiar da senhora que me chamou a atenção dele e até quando falou comigo quis levar me a casa dele para falar.
    Quis falar com a minha mulher em conjunto e já tinha para mim consulta marcada. Um caso é exemplo de amizade profunda de um amigo que também passou pelo problema e o identificou facilmente. Homenagem ao amigo Carlos Neto da praia velha que já não está connosco. Não há que ter vergonha destas situações.
    Não tenho pretensões políticas, não tomo partido por nenhuma força política, mas sou e pretendo ser sempre voz de oposição, esteja quem esteja no poder e pretendo aumentar exponencialmente essa voz, mas não gostaria de me sentir mal com isso a prejudicar a saúde de alguém.
    Para já, eu recomendaria algum tempo de descanso como baixa medica e nao como férias.
    Defendam a Senhora se faz favor que é um amor de pessoa e com coração muito bom.
    Obrigado.”
    in página do facebok de Jorge Miguel

    1
    3
  4. Avatar

    Estranho ser sonegado que, nesta mesma reunião de hoje, o MpM tentou de todas as formas, manter o mercado municipal nas barracas..
    Se o mercado vai, provisoriamente, para o PME, com bancas novas e condições condignas, é porque o executivo PS e a CDU assim o acordaram. De forma civica e politicamente responsável.
    O MpM, que até escreveu uma carta a ministra da saúde a queixar-se das barracas, queria afinal que o mercado por lá continuasse, com mais umas largas dezenas de milhares de euros investidos (por todos nós).
    Para quem ainda duvida da ausência de decoro e de vergonha do vereador Aurélio, das suas posições contraditórias permanentes e da sua ausência de rumo, aí está.
    Os interesses particulares primeiro!
    Ainda está por entender, que tanto interesse tem os terrenos do Casal de Malta, para o Aurélio querer o mercado ali.
    Ajudar e contribuir para obra a favor dos marinhenses, nem pensar! Só quando o próprio Aurélio for presidente.
    Daí o lado eminentemente cívico deste MpM (Movimento por Mim).
    Daí o facto de, de derrota em derrota, o Aurélio querer ir já para a terceira candidatura consecutiva a presidente, ignorando os sinais do eleitorado que já o rejeitou por 2xs.
    Daí este Movimento por Mim, não ser mais do que um movimento uninominal que, infelizmente, comporta muitas pessoas válidas (como a vereadora Ana Monteiro ou os Wilsons de Picassinos), levadas na onda populista do Aurélio.
    Talvez muitos não saibam ou já se tenham esquecido, que este Aurélio já se havia oferecido como hipótese, como independente, para candidato do PS em 2005 e 2009 (algo que a maioria dos militantes do PS não deixaram). Na altura, patrocinado por uns quantos amigos, entre os quais um pseudo “senador” do PS a data (que afinal nunca foi seu militante e viria a ajudar a fundar o MpM).
    Desde então, o Aurélio meteu na cabeça que pode, quer e tem capacidade para ser presidente. O seu percurso como vereador, deixa a vista a sua inaptidão para a causa e o serviço público.
    Será que o MpM não tem mais ninguém para poder ser candidato a presidente?
    É este um movimento cívico real ou apenas o tal Movimento por Mim?

    3
    2
    1. Avatar

      Sr. Nelson Araújo não queira entrar por aí, não escreva do que não sabe, não invente, remeta-se à sua triste condição !
      Esta história far-se-á um dia por quem a viveu por dentro e constatou os interesses, já então, instalados no PS local.
      O hoje deputado da Nação, já então altamente interessado na sua promoção pessoal e política, lembrar-se-á destes episódios, onde os interesses individuais se sobrepuseram aos interesses colectivos.
      Nessa época o autor do post ainda se escondia por detrás do confessionário e ditava umas tantas “bacoradas” do altar abaixo, escrevendo e vociferando cobras e lagartos no jornal cá da terra contra o candidato da CDU eleito nessa pugna eleitoral.

      1. Avatar

        Exatamente como normalmente costumo dizer, a Marinha Grande está perdida com os pseudo politicos que tem. Uns a promoverem-se e outros a maltratarem tudo e todos (normal para quem não sabe fazer nada, já era assim no tempo da crónica disfarçada de santo), resumindo estamos entregas a ninguém. Ganhem vergonha e deem lugar a pessoas decentes e que não vivem do alimento de guerrilhas.

    2. Avatar

      Bom texto, apenas peca por ter conteúdosério e interessante, verdadeira peixeirada, não pago para este filme, que para mim é uma vergonha. Infelizmente para nós municipes, estamos entregues à baixeza politica e há vergonhosa afronta. Parecem os garotos da primária, a ver quem tem a “pilinha” maior. tenham vergonha e trabalhem de forma séria para concelho. Todos valem zero, o executivo para falta de eficácia e de trabalho sério, reage não age, copia outros concelho e copia mal, deixando os seus municipes pior. A oposição se fosse séria já se tinha unido e corrido com este executivo que maltrata este concelho. Pena que tudo só irá aparecer para as vesperas das eleições e o povo irá ser “novamente” enganado. O próprio gabinete da Sra Presidente deve ser a vergonha da Câmara.

  5. Avatar

    Isso mesmo Bruno, dá-lhe com força.
    Já agora onde é que presenciaste a reunião de hoje, é que sendo extraordinária só estavam na Resinagem os elementos do executivo, eu não consegui ver.
    Partilha connosco para termos a certeza que não nos estás a enganar

  6. Avatar

    Aquela carta do Aurélio matou-o de vez, e não traz nada de novo nem de bom para ele nem para os marinhenses. Nao prejudica o PS nem ajuda os vendedores. Segundo sei a carta chegou e foi logo arquivada e motivo de risada claro.

  7. Avatar

    Mais uns milhares de euros para juntar aos milhões gastos em mercados provisórios, a começar pelo do Atrium. Alguém que me explique aqui porque motivo não se prepara o do Atrium para o novo provisório.
    Será por teimosia da CDU que não quer dar a braço a torcer? E desespero do PS que quer arranjar qualquer solução independentemente das consequências?
    Mas é dinheiro público, e assim vamos deitar mais uma euros para a fogueira. Será que ninguém vai ser responsabilizado por tamanha má gestão?

    1. Avatar

      Não concordando com o mercado no atrium,por vários motivos que penso que estão à vista de todos. Isso agora não é importante, importante seria, uma vez que é para ser provisório, que se use o do Atrium e se avance com um mercado definitivo e que seja do agrado do municipio, principamente que seja funcional. Não venham depois, é os constâncios dizer que o atrium é que é, por aquilo é uma obra vergonhosa e nada funcional para um mercado de uma cidade. Para mim será sempre uma história mal explicada e principalmente um ROUBO aos cofres públicos, que mereciam uma pena. Mas infelizmente nesta cidade, ainda dão palco.

  8. Avatar

    O Bruno Constâncio anda muito activo aqui por estas bandas.
    Ele vai ter de explicar o que lhe prometeu o Araújo para agora andar a defender a câmara por tudo o que é sítio.
    O negociozito deve andar a correr mal. Deve se estar a preparar para viver à conta de todos nós.
    Assina e não se escondas.

    5
    4
    1. Avatar

      Aí o Bruno, outra vez o Bruno..
      Ganda Bruno, que anda tudo preocupado contigo, pah!
      Como os mercenários proliferam, imaginam que todos são como eles.
      Mas a marca populista está lá, indelével.
      Os que atacam, ofendem, insultam e criticam gratuitamente, não serão esquecidos pelo eleitorado em 2021.
      Não deixaremos que ninguém esqueça!
      PS: É melhor a Câmara, quando der os kits, trocar máscaras por açaimes, para algumas personagens.

      4
      1
  9. Avatar

    Anónimo das 18:55: “teimosia da CDU“ quanto ao mercado no Atrium?
    Deve andar distraído. O PS ( e a Cidalia) manda na Câmara desde 2009! Há 12 ANOS!!! Porque não instalou o mercado no Atrium??? Quem é o teimoso aqui????

      1. Avatar

        Anónimo das 12:06. Está a correr-lhe mal, é? Já viu a porcaria de comentário que postou e agora quer tentar o quê???
        A partir de 2009 até hoje, (12 anos) quem foram os “teimosos” que não instalaram o mercado no Atrium? O PS, Cidalia incluída! Em termos de teimosia, o PS bate tudo e todos…

        1
        1
  10. Avatar

    Quem mudou para as barracas foram aqueles CDU+PSD quando tinham um mercado novo disponivel

  11. Avatar

    Não concordando com o mercado no atrium,por vários motivos que penso que estão à vista de todos. Isso agora não é importante, importante seria, uma vez que é para ser provisório, que se use o do Atrium e se avance com um mercado definitivo e que seja do agrado do municipio, principamente que seja funcional. Não venham depois, é os constâncios dizer que o atrium é que é, por aquilo é uma obra vergonhosa e nada funcional para um mercado de uma cidade. Para mim será sempre uma história mal explicada e principalmente um ROUBO aos cofres públicos, que mereciam uma pena. Mas infelizmente nesta cidade, ainda dão palco.

    1
    1
  12. Avatar

    Não vale a pena insistir na explicação de que em 12 anos de PS não mudaram o mercado para o Atrium porque não quiseram. E não vale a pena, porque há pessoas com duas palas que nunca irão ver nada de jeito à frente, a não ser o cartão do PS e o beija mão da Cidalia.

    2
    2
    1. Avatar

      Falou a voz da sabedoria.
      Portanto a Câmara não fez em 12 anos o que os outros tiveram a oportunidade de fazer e preferiram Barracas.
      Depois e de uma maneira democrática quem é do PS tem Palas nos olhos, mas os outros não.
      Depois os do PS gostam de ir ao beija mão da Cidália, como se o PS funcionasse com votações de braço no ar para descobrir as ovelhas negras.
      Esta só alguns percebem.
      Eu quero ver se vão ou não deixar fazer o mercado. Está para breve, está para breve.

  13. Avatar

    Anónimo das 10:48: que cromo você me saiu.
    “A Câmara não fez em 12 anos o que os outros tiveram oportunidade de fazer”??Esta é do melhor! O PS é que lá está há 12 anos! Portanto o PS é quem teve a oportunidade de fazer! E não fez! Credo, que você tem mesmo duas enormes palas! Bolas!

  14. Avatar

    Daqui a 12 anos estamos a falar do mercado temporário na FAE…
    Vocês de política sabem muito…
    Um ano para as eleições e já estão a preparar as camas para se deitarem.
    Elas andam aqui todas assanhadas!!!
    #padrenocomando #rumoapresidencia #makemarinhabigagain

Leave a Reply