Apagar o passado

CuriosoMercado, PS26 Comentários


Há muitos, muitos meses o executivo camarário decidiu que a construção do novo mercado seria sempre precedida de uma discussão pública. Decidiram mesmo fazer um inquérito à população que ficassem a saber aquilo que os utilizadores do mercado pensam sobre o assunto. Correcto ou incorrecto, o ‘estudo’ concluiu que a esmagadora maioria dos inquiridos entende que o mercado deve ser onde está. De lá para cá o executivo camarário não fez nada senão tentar comprar o terreno onde estão as barracas, num processo moroso que se deveu ao atraso na resposta aos SMS que a Cidália enviou para tentar resolver o assunto. A vontade popular é no sentido de que o mercado fique onde está. Hoje o PS deu a conhecer que se estão borrifando para aquilo que o povo quer e defendem que “a Câmara Municipal APROVE IMEDIATAMENTE a aquisição de projetos de arquitetura e especialidades para a construção do novo mercado nos terrenos junto dos ESTALEIROS MUNICIPAIS“. Dizem que não irão “perder mais tempo a discutir o passado”. Ou seja, não importa a vontade popular! Esta forma estranha de respeitar a democracia vai fazer com que nada se resolva, uma vez mais porque se sabe aquilo que o PCP e MpM pensam sobre a localização do mercado. No fundo o que querem é que a decisão de colocar o mercado nos estaleiros, decisão unilateral e que não teve em conta a opinião da oposição ou do que possa ser a vontade dos munícipes. Em vez de defenderem que a Cidália encetasse, com urgência, a definição, assente no que a maioria defende, as diligências tendentes a ultrapassar as divergências, acham que deve ser como eles querem. Claro que entendemos a perspectiva do PS porque sabem que a Cidália é incapaz de negociar o que quer que seja.


Seguir
( 4 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

26 Comentário em “Apagar o passado”

  1. Avatar

    Vamos estar sem mercado uns bons anos. Começa o empurra para ali, o empurra para acolá e nada se resolve.

  2. Avatar

    Agora sim. Uma atitude sem Limbos.
    Esta é a proposta do PS e agora que venha a oposição e que vote contra.
    A maioria relativa teve o PS em 2017 para assumir a liderança do município.
    Agora vamos ver quem é que quer o mercado ou quem está na política para se promover.
    Os cães ladram e a Caravana passa.

    3
    4
  3. Avatar

    Meus caros, sondagens há muitas e uma feita no grupo Marinha Grande no Facebook, foi inequívoca (em novembro de 2019).
    Mercado nos estaleiros, para ontem!
    A população exige que o executivo possa materializar o programa que sufragou em eleições e saiu vencedor!
    A oposição deve, a bem do concelho, começar a ser mais construtiva e colaborante nas suas acções…
    Só assim a Marinha Grande avançará!
    Sem ódios de estimação, amuos particulares ou jogadas de bastidores!
    Vamos com força, pela Marinha!

  4. Avatar

    Bruno, clara distorção dos resultados eleitorais meu caro… Devias aprender com o Costa.
    Prometeram-te a chefia do gabinete, foi!?
    Lá dentro é que se está bem. Como te compreendo.
    Tens mais votos na oposição que no teu partido. Logo, a maioria está do lado da oposição.
    Assim sendo, tens sempre de respeitar a sua decisão.
    Bruno, numa empresa manda quem tem mais capital.
    Se estás em minoria, mesmo sendo executivo, fazes o que a maioria te mandar fazer. E shiu!
    Tens de aceitar, é o que é!
    Tás em pulgas rapaz. Relaxa, vai jogar às cartas ou apanhar a espiga. Bom feriado!

    5
    2
  5. Avatar

    Dizerem que houve uma Assembleia publica sobre o mercado, foi uma mentira e um logro executada pelo Guerra do PCP e pela Cidália. O que houve foi uma espécie de reunião com algumas pessoas convidadas QUE NADA DISSERAM, e na qual o povo ou publico não pode intervir. Mais um mau serviço do PS e do PCP.
    Agora vamos ouvir o PCP e o MPM, na localização dos estaleiros. Os vereadores da oposição vão engolir mais um sapo?
    Foram informados sobre esta decisão? Vão chorar lágrimas de crocodilo no face, mas depois vão aprovar tudo? Vamos assistir a telenovela de sempre claro. Querem uma aposta que vão concordar?

    1. Avatar

      E nessa assembleia aproveitaram para dar palco a quem não merece. Deveriam sim, pedir justificações a quem levou o mercado para o Atrium, quando todos viam que iria ser um embuste. Que exista vergonha e seja explicado a troca de terrenos na Vieira para o mercado ir para o Atrium. Acabar com os mamões dentro dos Paços de Concelho.

      1
      2
  6. Avatar

    O sr. Bruno Contâncio diz “os cães ladram e a caravana passa”. Ele(s) deve(m) fazer parte dos cães pois a caravana (maioria) está para ficar.
    Sempre trabalharam assim. Deixarem tudo para a última para correr atrás do prejuízo.
    Não fizeram já o mercado porque não quiseram pois sempre tiveram os Orçamentos aprovados.
    Não seria a FAE um bom local para fazer o mercado temporáriamente???

    6
    3
    1. Avatar

      Deixaram tudo para a última, porque será assim, porque é assim que se ganha votos. Andamos três a anos a receber ordenado e nada fazer, para depois no último ano aparecer obra feita, para ganaharem novamente lugar na câmara, muito mau. Normal esta forma de trabalhar, pena é o povo se sujeitar as estas personagens. Que aparece um candidato para o CHEGA, talvez assim sejam enfrentados, porque a oposição apesar de estar em maioria, não se quer comprometer.

  7. Avatar

    Estou espantado. Alguem com o apelido “Constancio” não está a defender com unhas e dentes o mercado no Atrium? Meu Deus, o mundo deve estar para acabar. Ou então alguem acabou de ser deserdado.

    8
    3
  8. Avatar

    Esta tudo dito nunca mais vai haver mercado ou vocês acham que a oposição vai aceitar o mercado onde eles querem! Ja esta atirado o barro a parede !E depois vão se desculpar que não os deixam fazer!Ja agora ir provisório para a F.A.E será o fim também da feira de Artesanato!

  9. Avatar

    Por pontos, para ser mais claro.
    1. Campanha eleitoral já começou
    2. Faltou colocar um ponto relativo a que o executivo PS da Marinha já construiu um mercado! Mercado esse que nunca foi usado, por isso colocar as culpas sobre outro executivos, partidos e oposição é propaganda RELES!
    3. Se o executivo da Marinha tivesse força não fazia referendos, assembleias e pedia pareceres e opiniões. Definia o local para o mercado e ponto final.
    4. Falaram sobre o mercado em dezembro e só voltaram a falar do mercado agora devido ao DGS, senão era outro assunto na gaveta
    5. Quando falarem das máscaras vão se esquecer do mercado
    6. O Mercado temporário na FEIS vai ser igual ao mercado temporário nas tendas, mais 10 anos de vergonha
    7. Ontem foram aprovados + uns milhões para propaganda política que, infelizmente, vão dar os votos necessários para o PS voltar a ganhar e a Marinha Grande abrir um fosso cada vez maior para as autarquias vizinhas.

    3
    3
    1. Avatar

      Caro Pedro Santos
      aprovaram mais uns tantos milhões para propaganda do PS? É verdade
      Mas quem aprovou? a oposição que se absteve (14 votos) o PS votou a for (9 votos), agora não se queixem

  10. Avatar

    O Bruno não tem descanso prometeram-lhe um lugar câmara para ele e para os seus pares se não se candidatasse à cp. anda desesperado a tentar dar nas vistas. Cada um é pior que o outro.

    4
    2
  11. Avatar

    A Cidália pode fazer asneiras e não conseguir negociar com a oposição em muitas coisas como também não conseguirá em relação ao metcado. Mas o que e que a oposição fazes ou faz quanto a esse assunti? Birras. Nada. E nós o que fazemos? Vimos para aqui dizer mal.
    Será que ninguem tem vergonha da marinha ter um mercado terceiro mundista? É que eu tenho. E já agora tem algum jeitio um mercado numa zona desportiva? Quase de paredes meias com a piscinamunicipal?

    1. Avatar

      E o que é que o amigo libertador veio aqui fazer? Ler, dizer bem ou dizer mal? A oposição não tem poder executivo. Esse é da Cidália. Só ela pode fazer alguma coisa.

      2
      2
      1. Avatar

        A maioria pode propor uma decisão conjunta para discussão e aprovação que eu não estou a ver que o executivo não aceitasse.
        Só que isso NUNCA aconteceu porque cada vaidoso no seu fato.

  12. Avatar

    Tá bonito tanto xuxa na mira do tacho. Não vai dar para todos. A festa será animada todos prometem a todos para manterem as águas calmas mas a tempestade surgirá.

    3
    2
  13. Avatar

    Esta é chamada oposição CMTV: repete até a exaustão uma mentira ou um disparate, a ver se consegue enganar o Zé Povinho!
    Em termos latos, a isso se chama: DESESPERO!
    Argumentos precisam-se!
    Construtivos, que dos outros já esgotaram a caderneta. Quem tem mais e melhores ideias, que as expresse.
    Trabalhem para ajudar a Marinha Grande!

    1. Avatar

      Até que enfim que se diz as verdades a quem tanto desrespeita a opinião dos outros com assassinatos de caráter.
      Eu ainda não tenho a minha opinião formada em relação ao mercado mas também não é aqui que me vou esclarecer.
      Só sabem dizer mal um dos outros mas explicar qual a melhor solução e porquê, ninguém diz.

      1. Avatar

        Negativo. Aqui diz-se mal, do trabalho das pessoas que deveriam de estar a trabalhar e não a passar o tempo. Está montada a vergonha na politica da Marinha Grande. Tantos à procura de tachos. Gente nova, ideias novas, isso sim precisa o Concelho.

        1. Avatar

          Deve estar a falar dos cartões de visita que um certo vereador sem pelouros dá a cada visita de uma entidade estatal da sua empresa das cadeiras. Isto é que é trabalhar para o oportunismo da situação e que nos vai trazer muitas melhorias para a Marinha Grande. Pelo menos para o olho gordo de quem o faz as perspectivas são promissoras. Se não se referia a esse vereador fico um pouco confuso pois parece que pelo que se escreve até os vendedores do mercado já definem as obras pagas com os impostos de todos nós. Já agora no mercado das barracas passam faturas dos produtos que vendem? é que a obra é paga com o dinheiro dos impostos e era razoável que contribuíssem um bocadinho pois não pode ser sempre o Zé Povinho a pagar edifícios para outros ganharem dinheiro privado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address