Antes de 74

Curioso25 Abril5 Comentários


Para aqueles que hoje defendem o antigamente, deixamos uma reportagem do tempo em que gostavam de viver (pelo menos dizem-no da boca para fora, hoje que podem dizer o que apetecer).


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

5 Comentário em “Antes de 74”

  1. Avatar

    Na reunião de câmara, o sr. Aurélio continua a falar de banalidades e lugares comuns que estão já resolvidos, novidades e estratégias zero, perguntas de trazer por casa. Enfim…se os trabalhadores da câmara levaram os PC para casa?, UAU
    pergunta fraturante. Meu Deus que homem básico. A presidente tem que lhe explicar as coisas duas vezes, haja paciência…

    1. Avatar

      O Sr. Aurélio, nesta sessão trabalhou dignamente sendo um sério candidato a mister fotogenia

      1. Avatar

        O vereador Aurelio fez uma proposta que gostei, criar um fundo para ajudar as familias e um gabinete de apoio aos comerciantes.

  2. Avatar

    Antes demais agradeço a reportagem/decomentário, é com o passado que aprendemos a ver e enfrentar o futuro. Mas se é verdade que agora existe a liberdade de nos expressarmos, que é muito bom, poucas outras liberdades existem. Com o 25 de abril muitos enriqueceram, então a classe politica foi a que mais beneficiou com a revolução e é aí que reside a minha raiva e a de muitos. A classe politica enriquece (Dias Loureiro, Cavaco Silva, Mario Soares (falecido), Almeida Santos (falecido e muitos outros), e enriquece os seus descendentes dando-lhes lugares como se de uma dinastia existisse, exemplo é o parlamento (filha de Almeida Santos, filha de Vieira da Silva, etc), e mais grave ainda não é preciso mérito para o lugar, basta que em determinado momento, colou cartazes, participa ou participou em eventos do partido e se frequentou a “universidade” do partido (JS,JSD,JP, etc). Foi sim para isto que o 25 de abril também serviu, e mais ainda, quantos existem no nosso concelho que no passado pertenciam ao partido comunista e que depois mudaram para outro partido? Vários, alguns dos quais com responsabilidades camarárias, no passado e no presente. Claro que gostam de comemorar o 25 de abril, foi uma benção que receberam. Mas mais grave ainda, a nossa classe politica envergonha, basta ver o exemplo da segunda pessoa da hierarquia nacional, o que faz e o que diz, “vamos, vamos, vamos comemorar o 25 de abril, essa discussão não é para hoje, foi ontem”. Comemorar o 25 de abril, significa comemorar a vida, o respeito, a liberdade, mas principalmente comemorar o 25 de abril, significa unir o país, para uma conquista e não é isso que irá acontecer para os lados de Lisboa. Enquanto existirem politicos e personalidades que têm o ego maior que o seu corpo, não sei porque ostentamos um cravo.

    O Dia da Liberdade
    José Jorge Letria

    Este dia é um canteiro
    com flores todo o ano
    e veleiros lá ao largo
    navegando a todo o pano.
    E assim se lembra outro dia febril
    que em tempos mudou a história
    numa madrugada de Abril,
    quando os meninos de hoje
    ainda não tinham nascido
    e a nossa liberdade
    era um fruto prometido,
    tantas vezes proibido,
    que tinha o sabor secreto
    da esperança e do afeto
    e dos amigos todos juntos
    debaixo do mesmo teto.

Deixar uma resposta