Reutilizar

CuriosoBombeiros40 Comentários


Lamentavelmente o virus não olha a quem ataca e todos poderemos ser afectados. É público, porque anunciado no Facebook pela família, que uma das vitimas pertence à direcção daqueles para quem agora todos recorremos em caso de necessidade. Esta infecção, que esperamos não tenha efeitos de maior e rapidamente passe (enviando daqui os votos de rápida recuperação), deveria levar a que quem agora manda na direcção tivesse uma preocupação redobrada com a segurança de todos aqueles que, voluntariamente ou por terem vínculo, prestam apoio à população. A câmara anunciou mais uma verba, mas ao mesmo tempo as ordens da direcção vão no sentido de que as máscaras de protecção sejam ‘recicladas’, sejam, após utilização, colocadas num receptáculo, desinfectadas (não sabemos como) e reutilizadas. Ou seja, máscaras descartáveis passam a ser reutilizadas. Fica um pouco por perceber a que se destina o apoio concedido pela autarquia! Não deixa de ser curioso ver que é no mesmo momento em que há a notícia de um contágio que se reduzem os níveis de segurança para os que ali estão no dia-a-dia! Resta saber se na autarquia há conhecimento desta realidade.


Seguir
( 12 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

40 Comentário em “Reutilizar”

  1. Avatar

    Caro macaco, peço que confirme melhor as informações partilhadas com a sua magnífica fonte, pois quem conta um conto não deveria de acrescentar uma coleção de pontos…

    Com os melhores cumprimentos

      1. Avatar

        Tenho pena de si deixe que lhe diga… Pois deve de sofrer de um distúrbio neurológico, pois tal informação (não essa que partilhou, que está incorreta ) não foi passada de forma presencial e tal como publicado oficialmente, o quartel dos nossos bombeiros da marinha grande está interdito à entrada de civis como medida de prevenção.

  2. Avatar

    Esta notícia é recheada de uma hipocrisia que, inevitavelmente, era de esperar num cenário de guerra como o actual, e vindo principalmente de uma grupeta de pessoas que domina a “não verdade ansoluta”.
    Digo isto porque desejar as melhoras a quem incansavelmente vocês tentam denegrir, roça muito a estupidez e, diz muito a vosso respeito. O momento é delicado, por todas as razões já públicas. Portanto vir fazer de um problema mundial um problema pessoal é no mínimo ridículo. No máximo é só estúpido.
    Quem vos informa (apesar de achar que anda escondida) informa mal, e só lamento que vos use para atacar uma instituição que lhe põe comida na boca, mas que nunca ninguém lhe ensinou a usar a coragem precisa para vir, onde de direito, largar as suas frustrações matinais. Lamento que sejam usados para dar a cara a quem anda com a mesma virada para o chão onde passa. Já sugeri em tempos para mudarem de métodos, de fontes, de informações. Talvez assim os levassem mais a sério e certamente, faziam melhor pela população onde estão inseridos. Tirando isto. Cuidem-de! Não vá o Diabo piscar um olho e um de vós precisar desse mesmo corpo de bombeiros tão mal gerido como dão a entender.

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Fontes? E quem lhe diz que um ou mais de nós não é membro da corporação e que sabemos o que se passa na primeira pessoa? Já pensou nisso? Ninguém está atacar a instituição, cujos operacionais merecemos o melhor, mas somente os critérios de ‘gestão’ usados pela direcção. Não confunda. Como sabe são duas realidades distintas. E sim, gostámos do pequeno almoço quando escrevemos o último post sobre a acção da direcção. Pode ser que segunda tenhamos o mesmo tratamento.

      1. Avatar

        Se é membro da corporação, deixe-me que lhe diga que ou tem cera nos ouvidos, ou então tem de ser operado às cataratas que isso está mesmo mau… Porque estar a denegrir a própria imagem com informações incorretas é somente burrice. Mas pronto, dando o benefício da dúvida ao macaquinho(a), questione primeiro os seus superiores sobre as informações falsas que está a publicar, assim ao menos a população sabe das coisas corretamente.

        1. Curioso

          Caro Anónimo. É interessante ver que que é só quando se escreve sobre a associação é que surgem comentários a alegar ser tudo falso. Ou é uma coincidência terrível ou querem mesmo tentar desacreditar o que se escreve e o que se passa! O que é que é falso? Que recebemos ordens para reciclar? Não se escude com o fato de agora os civis não poderem entrar e não poderem comprovar o que se passa.

  3. Avatar

    Caro macaco não sei o que quer dizer com presenciar! Tenho as minhas sérias dúvidas.
    Garanto-lhe que todas as medidas de segurança estão a ser cumpridas e bem cumpridas,trabalhamos com o mesmo rigor e servimos a população com o mesmo empenho.
    Nesta altura,já por si complicada, acho que criar falsos alarmismos numa população já alarmada é pouco razoável e mostra uma falta de bom senso enorme.
    Com os melhores cumprimentos
    P.S. não se esqueça: FIQUE EM CASA!

  4. Avatar

    Se é um dos bombeiros então é pior do que eu pensava. Porque se assim fosse certamente saberia que a decisão das mascaras reutizadas ou não, em nada tem a ver com a gestão da direção. Mas já que fala em pequeno almoço, convido-o a ter esse tipo de diarreias à hora de jantar. Certamente também sabe muito acerca disso. Ou não?

    3
    1
  5. Avatar

    A parte das máscaras não é falso nem verdadeiro. Não está bem escrito porque você aproveita tudo para se associar a uma direção que, já todos perceberam, você detesta. Esse desgosto de amor pode tratar-se com Whiskey em vez de esmurrar o nariz na parede.
    Já agora… Tem novidades acerca daquele protocolo que era uma facada no coração da direção pros bombeiros? Aquele que foi aprovado pelos mesmos. É esse tipo de verdade que você tem que repor. É isso tipo de informação que você não esclarece. Porque não convém.

  6. Avatar

    Claro. Resposta típica de quem agora ficou sem assunto.
    “voltamos depois com novidades sobre um assunto que eu quis muito que desse errado mas afinal não deu”
    Sério. Cresca! Já não pachorra!

    1. Curioso

      Caro Anónimo. É simples. Não misturamos assuntos num mesmo post. Pensámos que já tivesse percebido.

  7. Avatar

    Caro passador da informação e caro gestor deste antro de maledicência.
    Esta pagina por vezes escreve coisas até interessantes e com informações algo precisas.
    Mas por vezes a cegueira de escrever e maldizer, leva a que não se apurem as verdades e se publique “bosta”.
    Se é bombeiro, por favor saia pois não sabe o que anda lá a fazer, nem anda informado sobre o que devia.
    Se é diretor ou civil lá, vá pelo mesmo caminho.
    Com o quartel vedado a todos excepto aos bombeiros, e só mesmo a eles, nem os familiares deles podem entrar, a informação só pode ter sido dada por algum bombeiro, esta é a minha avaliacao.
    E vocês por ai nesse blog, vão ter que fazer uma triagem da informação que recebem, pois fica mal dizerem disparates.
    Uma coisa e opinar sobre….
    Outra é publicar mentiras.
    E isso é maldade pura, logo desse lado quem publica nao é uma boa pessoa, nem alguém que quer por assuntos pertinentes em discussao, alguém que se interessa pela verdade e pela razão.
    Vou apenas lançar uma certeza aqui para esta informacao de “bosta”.
    Existe um processo que se chama ESTERILIZAÇÃO.
    Utilizam-se diversos processos para diferentes objectos.
    Agora uma pequena aula para os maldizentes e os que acreditarem nesta noticia da treta.
    Os processos de esterilizacao podem ser Fisicos ou Químicos, e para nao escrever muito, quem quiser que procure na internet que a informação está acessível.
    E fez-se luz.
    Será que as máscaras estavam a ser guardadas para serem ESTERILIZADAS?
    O que é que o escritor tem a dizer sobre isto?
    E o informador tem algo a dizer sobre a sua burrice ou falta de informação?
    Um abraço de alguém que sente essa casa como a sua segunda casa.

    P.S.- (nada de partidarismos, não se aproveitem), informem-se antes de escreverem BOSTA

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Ajude-nos a perceber. Nós escrevemos que vai haver reutilização de máscaras, algo que o caro anónimo confirma. Como é que escrevemos algo que é alegadamente mentira se é o caro anónimo quem confirma tal fato?! Quanto ao resto que escrevemos, é uma questão de opinião. Nós temos a nossa, o caro anónimo tem a sua, que respeitamos.

  8. Avatar

    Este blog é a vergonha de qualquer município, vcs não trazem nada de válido, mentiras e conversas da treta escondido atrás do teclado e da foto de um macaco logo ai diz tudo, tenham vergonha e façam algo de util para a sociedade, coisa k não devem fazer a mínima ideia do que seja…. tenham vergonha….e respeitem quem muito faz pela nossa marinha Grande

      1. Avatar

        A maioria dos assuntos, e os verdadeiros são deturpados no sentido de atacar sem olhar a meios,tal como disse não trazem nada de benefíco a ninguém….quer ser verdadeiro? Assine o comentário e posso debater grande parte deles…de homem para homem….ah esquece é melhor ser macaco por trás de um teclado e um inutil k nem assume o que escreve….

        1. Curioso

          Caro Anónimo. Tal como lhe perguntámos e teima em não responder… escrevemos alguma mentira? Que não goste que escrevamos, entendemos e pode sempre deixar de ler uma vez que o acesso a este espaço não é obrigatório, mas não diga que é mentira quando sabe que não mentimos.

        2. Avatar

          Tal como lhe disse e teima em não responder….seja homem assine as publicações e eu explico lhe tudo o que é mentira….ou tem medo de assinar o que diz? Foi uma infância difícil? Foi abusado? Mostre o rosto estamos cá para ajudar, ou só se sente util e é ouvido no papel de macaco? Deve ser triste viver assim….as melhoras

        3. Avatar

          Entendido….triste hipócrita valente atrás do macaco….continuo à espera que se assuma

        4. Curioso

          Caro Anónimo. Como anónimo que se assume ser, estamos em pé de igualdade.

        5. Avatar

          Em pé de igualdade com o macaco? Nunca em nada…. quem me conhece conhece me como um Marinhense que muito faz pela nossa sociedade e como não sou conhecido nem associado a nenhum animal de nenhum zoo , percebo que se assinar serei o unico a fazer isso , pk o macaco…..bem o macaco irá ser sempre um animal com problemas que só é valente neste blog da treta

  9. Avatar

    Este blog é a vergonha de qualquer município, não precisamos de vcs não trazem nada de util além de mentiras e mau estar a quem muito faz pelos Marinhenses, tenham vergonha e principalmente respeito pelos bombeiros da Marinha Grande, escondido atrás de um teclado e da foto de um macaco é um grande herói, só isso diz tudo de si…..tenham vergonha e principalmente façam algo de util para a sociedade, coisa que a vcs vos passa ao lado

    2
    1
  10. Avatar

    A parte que diz que a direção dos bombeiros tem por obrigação ter mais preocupação por quem voluntariamente ajuda a população. MENTIRA. A direção e todos os seus elementos têm incasalvelmente apoiado todos dos bombeiros. Quer a nível logístico de material de proteção quer em logística devido a alteração de horários que todos Sofreram para que o contágio entre elementos fosse reduzido. Falar no apoio da CMMG dando a entender que o mesmo não é aplicado na proteção dos homens é outra MENTIRA. Nem você sabe de quanto ao certo se está a falar. Ou se por ventura foi utilizado. Quando diz que ao saber-se do primeiro contágio daquela associação diminui a segurança das pessoas que lá trabalham por causa de umas máscaras esterilizadas. MENTIRA. Se fosse de dentro como gosta de dar a entender saberia certamente que o Sr. Presidente tem feito a sua quarentena em casa desde início, e mais certo saberia que a esterilização das máscaras não foi da sua decisão. E que como foi explicado aos de dentro (onde você não entra) que é ainda uma medida preventiva para uma fase mais complicada.
    Quer mais?
    Tenha vergonha. Deixe o homem descansar e curar-se em paz.

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Mas alguém disse que foi dentro? Já há muitos dias escrevemos que o presidente estava ausente. Caro anónimo, na sua ânsia de desmentir esquece-se o que escrevemos antes. Em algum momento criticámos o presidente? Ele até está ausente há, pelo menos, 14 dias! Nós sabemos o que sentimos. Uns reclamam entre si, sem que ninguém queira assumir por receio do que possa surgir, outros seguem a ‘manada’!

  11. Avatar

    Essa é a sua forma de sair de cena?
    Afinal não disse mas deu a entender que sim. Não diz mas meio que diz. Ainda nessa última publicação não diz mas dá a entender que nesta altura o sr presidente, ou a direção, devia de estar mais presente em vez de ausente. Mas afinal está de quarentena. Não diz mas dá a entender que é alguém de dentro e ainda fala de pequenos almoços. E dos jantares sabe?
    Com o assunto do protocolo foi igual “Falamos depois que agora vou fazer figura de urso porque afinal não foi nada do que disse, ou do que dei a entender”.
    Já por essa altura devia ter percebido que afinal não é bom como lhe dizem. Mas não. Assiste presencialmente. Agora já não é de dentro mas já deu a entender que sim.
    Sabe que mais? Você não diz nada porque de nada sabe. E dá a entender que é esperto, mas esperteza é outra coisa.
    Se quer ter credibilidade no que escreve arranje outra forma. Por aqui está mais que visto que é apertado.

  12. Avatar

    Sr. Macaco
    Terminando, dentro do seu registo…

    Eu não digo que você é burro, mas só dou a entender que sim.

    Há quem acredite nisso mas tem medo de dizer e, outros seguem-me tipo manadas.

    2
    1
    1. Avatar

      O amigo anónimo acabou de se assumir como boi ou vaca. Grande tiro no pé.
      Uma coisa é segura, sempre que o Curioso escreve sobre os bombeiros os comentários aumentam. Ele ou eles devem mesmo pisar os calcanhares de alguém. Será que o senhor da isenção de horário não tem estofo para aceitar criticas?

  13. Avatar

    Já não dá mais não é? Breve vai dizer que não foi o Sr. Macaco que escreveu o post.
    Fique é em casa. Aproveite pra debater sobre si próprio. Certamente vai descobrir coisas maravilhosas a seu respeito.

    2
    1
    1. Curioso

      Caro Anónimo. Escrevemos sim e escrevemos que “outros seguem a ‘manada'”. O caro anónimo é que afirmou que a manda o segue, e todos sabemos quem lidera as manadas!

  14. Avatar

    Mas agora mudou o assunto para o sr da isenção de horário? Então mas afinal você tem problemas com meio Mundo ou então não tem amigos em parte alguma. Tem que dizer a qual deles se refere. E pode ser que tenha a minha opinião.

  15. Avatar

    Caro macaco
    Antes boi ou vaca que um suicida psicológico. Você um dia ainda acaba pendurado numa corda. Pior. Sem ninguém para o carregar

  16. Avatar

    Caro Anónimo, como eu e como o macaco,
    Não perca tempo com o bicho. Este tipo de comportamento do macaco é já bem conhecido. Até me faz lembrar um post em que o bicho meteu água quando se deixou levar pela conversa duma indigente (que será feito dela?) que interrompeu insistentemente uma reunião de câmara, levando a presidente a pensar chamara polícia….
    Cuidado que o bicharoco é muito sensível e quando não tem argumentação barra o IP daqueles que o encostam à bananeira, revelando a pobre mentalidade dos agentes da antiga PIDE, recrutados em estábulos.
    Cumprimentos e não perca tempo

  17. Avatar

    Caro anónimo do post de cima. Obrigado. De facto o melhor é mesmo não perder tempo, apesar de agora (infelizmente) ter muito. Mas chega a roçar o cansaço quando me deparo que nos tempos de hoje, por si já dificeis andarem por aqui na bater no ceguinho com meias verdades e a dar-lhes a direção errada para que pareça algo monstruoso. Odeio ressabiados. Pessoas que se escondem num teclado e só vomitam frustrações. Parecem homens traidos pelas mulheres. Cornudos como lhes chamam. Tratem-se, protejam-se e deixem trabalhar quem precisa. Nem sei porque razão a admistração e o método de trabalho de um corpo de bombeiros interessa assim tanto. Na volta nem sócios são.
    Cumprimentos, Proteja-se.

  18. Avatar

    Que vergonha, um anónimo a mandar o outro identificar-se e ele estar como anónimo. Pelos vistos deveria de colocar uma figura de …..burro. Realmente, algo deve de ir mal nos Bombeiros da Marinha Grande, e uma coisa todos no concelho sentimos, que tal foi depois desta nova direção tomar posse. Penso que o futuro irá esclarecer muita coisa. Uma coisa também é percetivel, o executivo proteje a direção, porque será? Fora tudo isto, espera e desja-se que o presidente da direção recupere o mais rápido possivel, porque tudo é importante, mas a saúde está acima de tudo. Rápidas melhoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address