Megafone

CuriosoCidália, Curto20 Comentários


Nesta altura em que muitos irão ficar infectados, há que salvaguardar a saúde pública, mas sem que isso ponha em causa a privacidade que os infectados merecem ter. As autoridades de saúde têm meios para avisar todos aqueles que possam ter tido contacto com quem possa ter sido infectado e há que deixar que os técnicos façam isso. Mas aqui a Cidália e o seu “field marchal”, o Curto, acham que estão acima de todos e decidiram começar a instalar o pânico. Há um caso de uma pessoa infectada aqui no concelho que poderá ter tido contacto com mais pessoas. Em vez de deixarem que fossem a autoridades de saúde a fazer isso, a Cidália e o Curto agarraram-se ao telefone e ontem à noite, já bem tarde, começaram a ligar para pessoas que conhecem a avisar da existência desse munícipe infectado e já hoje voltaram a ligar para saber se tinham sintomas. Claro que isso levou a que o nome da pessoa infectada fosse do conhecimento de todos aqueles a quem ligaram e, daí, muitos mais ficaram a saber. A informação propagou-se à velocidade da propagação do virus. Uma coisa e haver preocupação em não permitir a propagação, outra é fazerem aquilo que não é a sua competência nem função. Por este andar a Cidália ainda vai mandar distribuir braçadeiras com uma estrela para que os potenciais infectados possam ser identificados. Quem os autorizou a divulgar a informação e quebrar o sigilo médico? Será que querem tanto ficar bem na fotografia, e quiçá pensar já nas eleições, que não percebem que não podem fazer o que andam a fazer? Em vez de estarem a alarmar as pessoas e lançar o pânico, deveriam ter deixado isso para os que sabem e preocuparem-se em tomar medidas para desinfestar espaços no concelho.


Seguir
( 4 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

20 Comentário em “Megafone”

  1. Avatar

    Isto é demasiado grave. A ser verdade, incorre num crime de violação do direito à privacidade. Para além de ser de uma medonha falta de educação e bom senso. Demitam-se, incompetentes.

    10
  2. Avatar

    Pelo que se sabe…as pessoas que tiveram contacto com essa pessoa foram contactadas pela Delegada de Saude para ficar em isolamento e se tiverem sintomas para irem fazer as análises

  3. Avatar

    Mas não há ninguém que cale essa gente?
    O que estão a fazer as autoridades judiciais e polícias que não não obrigam essa gente ao silêncio e ao respeito pelo sofrimento alheio?

  4. Avatar

    Realmente existe gente sem vergonha, sem respeito, atrevo a dizer, sem valores de cidadania. Que anda esta “gente” a fazer em locais de decisão!!!!! À muito que deveriam ter saído pelo seu pé. VERGONHA, VERGONHA, de ser representado por gentinha…

  5. Avatar

    O que acha o Dr. Araújo sobre a postura da sua presidente? Todos nós, munícipes e eleitores, gostaríamos de saber o que acha o presidente da concelhia do PS, pois sobre estas temáticas que lhe tocam, ao contrário de outras, nunca se pronuncia..

  6. Avatar

    Essa presidente Cidália que siga o exemplo do PRESIDENTE da Junta da Vieira, que largue o telemóvel, as confusões que tem feito, as calhandrices em que é exímia e vá para o terreno ajudar quem precisa.
    deixe que as autoridades de saúde actuarem, e já que não faz nada… que vá de férias e desinfeste o espaço

  7. Avatar

    A cada dia que passa vejamos uma Srª que já depois do 25 de Abril batia nos alunos….está tudo dito.Quanto ao Engª AníbalSó que trabalhou ao lado poderá dizer quanto aos seus limitados recursos…mas a vida por vezes sorri aos incompetentes.

  8. Avatar

    A Marinha parece ter recuado aos tempos da Inquisição em que os judeus e leprosos eram denunciados por edital e as suas habitações eram sinalizaras e cercadas. Por aqui não há ainda edital mas a Presidente Cidália já se encarregou da divulgação do infeliz infestado, será que também já interditou e decretou o cerco sanitário á habitação do infectado?
    A atitude da Presidente é uma violação clara do direito á privacidade do cidadão afetado pelo COVID 19, protegido pela constituição da república.
    Haja alguém que ponha cobro a esta situação, pois todos estamos sujeitos a ficar infectados.

  9. Avatar

    o mais fácil no meio destas coisa é mandar uns bitaites para o ar escondidos atrás de uma figura Anónima .

    1. Curioso

      Caro Anónimo. É mesmo este o seu nome de baptismo ou também se esconde atrás no anonimato para nos criticar por fazermos aquilo que também faz? Isso é que é moral! De qualquer modo, não fomos nós que andámos a fazer chamadas e a violar os direitos do munícipe.

  10. Avatar

    Que miséria de gentinha esta. Cidália, faz um favor à malta. Vai p’ra casa. Já que estás sempre a dizer que governar é muito difícil, então vai-te embora.

  11. Avatar

    Candidatem-se os dois , um como presidente e outro como vice-presidente.
    Então é que a Câmara ficava bem.

  12. Avatar

    Apesar de tudo a nossa presidente Cidália está a ser uma revelação e mostra que é uma mulher com iniciativa.
    É nas crises que se revelam as capacidades de cada um e ela está a superar todas as expectativas!
    Um grande bem-haja e coragem.

  13. Avatar

    O Sr Fernando é mais um daqueles PS infectados com o vírus da cegueira colectiva que afecta os PS’s da Marinha. Oh homem , qual iniciativa??? Só muito picada, pressionada e sempre muito atrasada é que a Cidalia decide alguma coisa! Olhe à sua volta homem! Acha que a Marinha tem no terreno todas as medidas que há muito deveria ter?
    É essa a iniciativa da Cidalia de que o senhor Fernando tanto se orgulha? Credo!

    1
    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address