Distorcer a realidade

CuriosoAlexandra, Aurélio, Cidália, CMMG, Nelson, PS12 Comentários


Quando se lê a ordem de trabalhos da reunião da passada terça e da próxima segunda percebe-se que o comunicado de ontem do PS não corresponde ao que aconteceu. Desde há dias que a Cidália tem vindo a aplicar medidas, algumas das quais implicam a aprovação pelo órgão câmara e não estando apenas na disposição da presidente determiná-las. Para a reunião de terça não estava nada previsto ser decidido como não o está para segunda. Ou seja, se fosse verdade que a Cidália queria aplicar medidas tê-las-ia incluído numa ou noutra ordem e trabalhos, mas isso não aconteceu. Depois de alguns contactos conseguimos saber o que na realidade aconteceu. Sem que esteja colocado o assunto na ordem de trabalhos, os eleitos não podem decidir nada. Na terça, quando a Cidália quis começar a falar do assunto Covid, como não estava nada previsto na ordem de trabalhos e nada poderia ser deliberado, a Alexandra insurgiu-se contra o facto de a Cidália estar a querer falar de algo que não estava previsto, porque ela não quis, e por estar já a tomar medidas sem que tivesse tido o cuidado de o fazer em articulação com todo o executivo. Com lógica, argumentou que se fosse intenção aprovar medidas teriam as mesmas sido incluídas na ordem de trabalhos e que não eram uma mera conversa que ia resolver o assunto. Perante isso a Cidália não disse mais nada e fez-se, como é hábito, de vitima, alegando que não tem culpa de nada e que tudo acontece por culpa que não é dela. Não houve, por isso, qualquer indicação de quaisquer medidas. O comunicado de ontem do PS distorce assim o que aconteceu na reunião de câmara e, prova disso, é que segunda não vão continuar a falar no assunto! Estranhamente a Cidália continua a fazer comunicados, assinados a negrito, onde decide medidas que constam nas propostas quer o MpM (que enviou as propostas antes), quer do PCP (que as publicitou no Facebook), sem que tenha legitimidade para tal uma vez que algumas implicam alterações nas contas da autarquia e têm que ser aprovadas pelo executivo. Ainda assim, a presidente parece pouco interessada em que as medidas sejam aprovadas por todos, apesar de ser deles essa competência. O PS local procurou assim, como tudo foi feito sem que os munícipes pudessem ter assistido, distorcer a realidade, omitindo que a Cidália, depois de todos estes dias e já em estado de emergência, continua sem convocar o executivo para decidir aquilo que já deveria ter sido decidido, optando por ir tomando medidas avulsas, um pouco ao sabor do vento.


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

12 Comentário em “Distorcer a realidade”

  1. Avatar

    Todos os vereadores deveriam ter vergonha, está não é uma altura para fazer política local, deveriam unir-se e encontrar formas de informar e comunicar as decisões das autoridades de saúde, isso sim é importante. Parem de brincar com coisas sérias e sejam responsáveis. Existe um momento para tudo e neste momento o que resta é informar. Isso deveria ser o único objectivo. Parem com as politiquices.

  2. Avatar

    Vereadores sem pelouros
    Vereadores com pelouro
    Presidente da Câmara
    Chefe de gabinete
    Estes sim!!!

  3. Avatar

    O anónimo das 13:57 está bem enganado. Eu acho que os vereadores da oposição andaram caladinhos, como se viu, durante tempo demais!
    Fizeram muito bem em vir agora exigir medidas! Afinal foi ou não para isso que foram eleitos?
    E porque é que, por virem exigir ação da Sra Presidente, têm que ser acusados de politiquices? Porque é que os vereadores haviam de ficar caladinhos? Ora diga la? Acha que estão a ser tomadas medidas de ajuda à população? Veja à sua volta e compare com Batalha Porto de Mos etc

  4. Avatar

    Eu podia concordar com essa afirmação se ao longo dos anos tivessem tido essa postura. Agora nesta altura não cai bem, até porque são medidas fotocopiadas de outros concelhos. Nunca se conseguiram impor com nada e agora na desgraça querem dar um ar de preocupados com a população? Não sejam mais um vírus.

  5. Avatar

    Sr Anónimo das 18:37, parabéns pelo seu comentário, até agora o mais acertado, o verdadeiro com a realidade. Como é que a politica ficou tão baixa, se um estudo for feito, penso que a expressão de “virolento” diz tudo. Não é certamente com gente desta que o NOSSO concelho vai para a frente. Gostaria de acrescentar mais, mas o futuro irá falar por mim. “Revejo-me no papel de um filho que deixou tudo para seguir o seu caminho”(Jornal de Leiria, 2020), força, mas para bem longe daqui.

  6. Avatar

    Anónimo das 18:24. Mas acha que as medidas “copiadas de outros Concelhos” estão erradas? Ninguém descobre a pólvora aqui. Porque não são aplicadas no nosso Concelho? Como explica que a Presidente não convoque uma reunião com todos para as decidir e aplicar?
    E quanto ao facto da Oposição só assumir esta postura agora, deve andar distraído. Tenho visto os vereadores da Oposição apresentarem muitas propostas ! Pena é que a Sra Presidente não as aproveite… E sabe o que ela responde? Que não é empregada da Oposição para obedecer às ordens desta!
    O momento não é de politiquices. O momento é de união e de tomar medidas. Pena é que a Sra Presidente não as tome. Será que estou errado?

  7. Avatar

    Anónimo das 19.30, continua a brincar connosco? Propostas da oposição? Quando? Quais? Copiar propostas dos outros e chamar de suas é normal? Na minha terra chama-se plágio, se não descobriram a pólvora e não trazem novidades porque não fecham a tampa? Já aqui foi dito o MPM nada adianta. Não são necessários.

  8. Avatar

    Anónimo das 21:43. O momento não é para brincadeiras. E “fechar a tampa” é coisa que não podemos nem devemos fazer. Perante tanta inércia e incompetência de quem nos deveria liderar, cada vez mais se justifica a indignação dos cidadãos. Hão-de aparecer medidas na Marinha Grande. Iguais às dos outros Concelhos. A única diferença sabe qual é? É que nos outros já estão implantadas há muito. No nosso… é a tristeza que se vê.

  9. Avatar

    Vão ter a opurtunidade de reunir e apresentar ideias na reunião de câmara, espero que desta vez apresentem ideias próprias e colaborem, se isso não acontecer acreditem que o MPM, vai ser desmascarado e passar por uma grande vergonha. Vamos ver então.

  10. Avatar

    Tem razão caro Anónimo, acabou de dizer uma grande verdade!
    Gostava de o conhecer e podíamos debater muitos assuntos pertinentes para o nosso concelho.
    Um abraço

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Se continuar a usar os muitos nomes como sempre faz, os comentários deixarão de ser aprovados. Se quer ser anónimo, seja-o. Usar nomes que até poderão identificar alguém em concreto e não apenas a si, não é aceitável. Além disso, não tem piada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address