Costas voltadas

Categoria AM, PCP by Curioso16 Comentários


A assembleia municipal da passada semana foi mais entediante do que costuma ser. Os deputados tiveram intervenções que pouco ou nada ajudaram os munícipes a perceber aquilo que se passa na terra. Ao contrário do que é normal, até se pode dizer que a intervenção do Cruz sobre o problema das obras na Junta poderá ter sido a mais actual. Houve, no entanto, algo que voltou a ser marcante. As intervenções dos deputados do PCP voltaram a mostrar que os eleitos estão ali apenas para seguirem as instruções de alguém não eleito no partido. A moção apresentada bom como a intervenção da Etelvina foram apenas intervenções para marcar calendário e poderem dizer ali algo que pouco tem de interesse para os munícipes. Intervenções de cariz político que nada dizem a quem aqui vive. Percebeu-se que são as instruções que vêm de Lisboa que determinam que ali os deputados defendam o partido mais do que defendam quem aqui mora. E, se dúvidas houvesse, esse voltar de costas para os munícipes ficou evidenciado quando o Saúl afirma que só discutem na assembleia municipal um assunto depois de o discutirem na sede do partido. Fica claro que os eleitos estão ali apenas para fazer aquilo que o partido lhes diz para dizer ou fazer. Se os deputados não estão ali para representar quem os elegeu, mas para falar aquilo que os não eleitos querem que eles digam, que estão ali a fazer? Como se já não bastasse existir uma deputada que representa apenas uma pessoa, percebeu-se que os deputados do PCP representam somente a direcção do partido e não quem os elegeu. Parecem esquecer que os muitos votos que têm não são apenas daqueles que têm assento nos plenários que de tempos a tempos realizam e onde apenas quem tem cartão pode falar.


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Avatar

    Caro Curioso, mete pena, mete pena, uma tristeza, um deserto vazio vazio vazio…
    Uma completa aridez!
    Vale o Largo das Calhandrices para nos manter informados.
    Cumprimentos e continuação do bom trabalho.

  2. Avatar

    A Dengucho não avança com movimento independente porquê?! Aguarda o definhar da máquina comunista?

    1. Avatar

      Pois é pois é, também ela um vazio! Tantas espectativas e agora a depressão, desilusão. Enfim uma ilusão!

  3. Avatar

    Devemos todos expressar a nossa admiração pelo deputado Cruz que de certa forma salvou a sessão desta última triste assembleia. Destacou-se mais uma vez pela positiva, dando voz a preocupações dos eleitores. Grande figura, talvez a única digna e com fibra política!

    2
    1
  4. Avatar

    Tristeza de assembleia, e por mais incrível que pareça foi o Cruz a figura da sessão. Afinal o que é que aquela gente anda lá a fazer?? Pobre Marinha Grande com tão fraco executivo, e uma incompetente oposição.

    1. Avatar

      Estes anónimos só podem estar a brincar. O Cruz a figura política??? Mas ouviram bem o que ele disse? E perceberam alguma coisa a não ser “João Cruz PSD”? Não façam de nós burros.

      2
      2
      1. Avatar

        Embora apresentando-me como Anónimo, sim, João Cruz é não apenas uma figura política mas a figura política do momento. É aquele sobre o qual todos falam e aplaudem. Terei de acrescentar que percebemos integralmente as palavras de João Cruz ! Um eleito que bebeu e consegue transmitir os anseios e preocupações dos eleitores. Um exemplo que devia ser seguido pelos restantes deputados, mas que não têm a fibra, nem a visão necessárias para a missão que juraram cumprir. Não façam dele burro!

        2
        1
    2. Avatar

      Caro Marco R,
      Concordo plenamente. Vejamos o triste exemplo da proposta do MpM, que quase fez adormecer a já dormente assembleia. Tão repetitiva que até parecia que tinha um refrão. Seguida das propostas do PCP que atordoaram aqueles que tentavam resistir ao sono.
      Cumprimentos e continue a fazer os seus objectivos comentários.

  5. Avatar

    Companheiros Marinhenses,
    O MpM é uma força de bloqueio que impede o desenvolvimento da Marinha Grande. A memória é curta, mas recordo que o período em que se verificou maior desenvolvimento foi sob a gestão socialista. É isso que tentamos fazer, liderados pela empenhada presidente legitimamente eleita, pela vontade da grande maioria dos eleitores. Pena é que os maus perdedores não tenham consciência disso e passem o tempo impedir o progresso do município.

    4
    1
    1. Avatar

      HAHAHAHAHA está a querer comparar o executivo do Órfão com este???!!!!! Oh meu amigo! Vá ao médico! Isso até é uma ofensa àquele executivo!
      É que isso nem visto da lua! Também é bem verdade que na altura o PS estava repleto de pessoas com visão, competentes, e não de pedantes que não teem onde cair mortos e se viraram para a.politica para se safarem ou alimentarem o ego.
      Mediocridade é muito diferente de competência. Não insulte a inteligência das pessoas.
      Eu estou do lado dos perdedores, mas daqueles que votaram nesta espécie de executivo!
      Se arrependimento matasse…

      1
      2
  6. Avatar

    Na Assembleia muitos falaram mas deputados com telhados de vidro
    Se atirarem pedras à risco de quebra !!!!!!!

  7. Avatar

    É evidente que uma vez, que o Cruz não tem capacidade de organizar, nem capacidade política, resta a comissão politica do PSD, preparar-lhe o trabalho político na Assembleia e transforme uma pessoa apagada e o torne em algo de útil. Parabens ao excelente trabalho do PSD pela gestão dos seus recursos humanos.

    1. Avatar

      Oh Duarte, só tu para escrever uma anedota destas! Ah ah ah ? Ou se calhar não: a imagem do Cruz é a imagem do PSD cá da terra para o qual a Lopes se está bem a borrifar!

  8. Nicolau Maquiavel

    Realmente a AM é uma tristeza com a falta de qualidade dos intervenientes.
    A oposição ao executivo só sabe ler o que outros escrevem e por vezes nem percebem a letra de tanto gaguejarem que até parecem a Joacine.
    Desenvolver o raciocinio é mais difícil e não está ao alcance de qualquer um.
    Que saudades de um Dr.Osvaldo Castro, Dr. Vareda, João Cruz, Paulo Vicente, Eng. Teresa Neves, José Luís, Saul Fragata (- 20 anos), entre outros.
    Em todas as bancadas denota se uma falta de preparação nos assuntos discutidos e nem a bancada do PS se salva na defesa do executivo.
    Algumas intervenções do PS são mais inconvenientes que as da oposição.
    Estamos a aproximar nos para as próximas autárquicas e espero que olhem para a AM com mais respeito e apresentem candidatos com muito mais qualidade.

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address