As propostas

CuriosoPCP8 Comentários


Perante o total silêncio da autarquia relativamente ao que os munícipes estão a passar no concelho, o PCP local, “contrariando medidas avulsas, personalizadas ou sem consulta aos eleitos”, avança com as seguintes propostas:

“Entrada em funcionamento de uma linha telefónica de apoio e de um sítio na internet específico, para onde idosos, nomeadamente população isolada, pessoas em risco (por exemplo com complicações de saúde e recém-chegados de outros países) possam buscar apoio ao isolamento e quarentena nomeadamente por via da disponibilização de apoio para aquisição e transporte de bens de primeira necessidade como alimentos ou medicamentos.

“Prolongamento do prazo de pagamento das facturas de água, não cobrança de juros de mora por não pagamento até ao final de 2020 e não proceder a cortes por incumprimento neste período.

“Encerramento de equipamentos de uso público que possam potenciar a propagação do CoVid 19, nomeadamente equipamentos de diversão infantil, bebedouros públicos, entre outros.

“Reforço, no âmbito dos protocolos existentes, de verbas para os bombeiros voluntários, nomeadamente para aquisição de equipamentos de protecção;

“Reforço, no âmbito dos protocolos existentes, de verba para a UCC (Unidade de Cuidados Continuados), que presta cuidados no domicílio, nomeadamente para aquisição de material de desinfecção e protecção e na mesma lógica o reforço de verbas para o centro de dia de Casal Galego;

“Garantia de que os serviços públicos essenciais, da responsabilidade das autarquias continuem a ser garantidos, em conformidade com regulação do Estado de Emergência, e que os funcionários que os garantam têm todas as condições de segurança e higiene sanitária.

“A imediata desinfestação de locais públicos em articulação com as autoridades de saúde pública, garantindo o estado apoio financeiro para a aquisição de produtos que possam ser necessários;

“Garantia das refeições escolares aos alunos dos escalões A e B da Acção Social Escolar da rede pública de jardins de infância e 1.º ciclo do concelho durante a suspensão lectiva e férias da Páscoa, em modalidades a definir seja em estabelecimento de ensino, seja ao domicílio ou em regime de take away.

“Garantia de transporte escolar dedicado e especial, usando os meios da TUMG, aos filhos de profissionais de saúde, de profissionais da segurança pública e da protecção civil, bombeiros, e outros profissionais requisitados no âmbito do Estado de Emergência, para as escolas de referência que continuarão abertas para as acolher.”


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

8 Comentário em “As propostas”

  1. Avatar

    Muito ativos depois de se terem abstido no parlamento sobre o estado de emergência. A incoerência no seu melhor.

  2. Avatar

    O LC passou a porta voz do PC. Saiu primeiro no LC que no FB do PC! Fantástico!
    É muito triste aproveitarem um assunto deste para continuarem (iniciaram na AR) a fazer politica oportunista.

    O assunto já foi discutido com os restantes membros do executivo? Qual foi o resultado?

    1. Avatar

      Isso é mentira. Eu vi na página do PCP e mais tarde é que recebi a notificação do LC. Sejam sérios.

  3. Avatar

    Uma vergonha! Estão bem uns para os outros.

    A Presidente não fala com os vereadores da oposição sobre o assunto e a CDU vem mandar recados para o executivo na praça publica com um comunicado.

    Se uns e outros quisessem resolver alguma coisa tratariam o assunto com seriedade e no sitio certo, na reunião do executivo..

    2
    1
  4. Avatar

    Política de esgoto
    Cidália = Alexandra = Aurelio
    Já que não fazem nada para bem do povo, pelo menos calem-se e respeitem o sofrimento alheio.

  5. Avatar

    Haja quem trabalhe e proponha medidas concretas para o concelho. Gosto deste “novo” PCP.

    2
    1
  6. Avatar

    O facto do PCP passar a mostrar-se mais interventivo e actuante localmente e, em especial nas redes sociais, onde mpm e ps pareciam movimentar-se como donos e senhores da rede, parece que está a incomodar muita gente. Espero que a mudança para os lados do centro de trabalho do pc seja para ficar.

    1
    1
  7. Avatar

    Era impossível á Oposição estar mais tempo calada! CDU muito bem! Como cidadã, agradeço a v/ preocupação e intervenção.

Leave a Reply