Ir com o vento

CuriosoBE, JPP, Matas, PS13 Comentários


Os mais atentos ter-se-ão já apercebido que está a ser discutido no Parlamento o orçamento de estado. Uma das propostas que foi feita por uma dos partidos da oposição, o BE, foi para que fosse feita a “Transferência do Fundo Florestal Permanente para orçamento do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P. (ICNF, I. P.), até ao montante de €13 000 000, para o financiamento de ações de prevenção estrutural e da recuperação das áreas ardidas, proveniente de saldos de gerência, devendo um mínimo de 50% do montante transferido destinar-se à aquisição de equipamentos e ao reforço do quadro permanente de pessoal, nos termos a definir por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças, do ambiente e da ação climática” e que a “Transferência de verbas do Fundo Florestal Permanente para o orçamento do ICNF, I. P., até ao montante de € 13 538 392, para ações de prevenção estrutural e recuperação de áreas ardidas sob a sua gestão, devendo um mínimo de 50% do montante transferido destinar-se à aquisição de equipamentos e ao reforço do quadro permanente de pessoal, nos termos a definir por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e do ambiente e da ação climática“. Na prática a proposta visava aumentar em 50% o montante que o Governo quer destinar à recuperação do pinhal ardido. Seria de esperar que o PS fosse o primeiro a votar a favor, tendo em conta a quantidade de passeios que aqui fizeram à custa das cinzas. Depois do que temos ouvido dos deputados do PS e até dos eleitos locais, um voto contra o reforço de verbas seria a consequência natural, caso as palavras valessem alguma coisa. Mas não! O PS votou contra. Entre eles o deputado Pedrosa. Não quiseram que as verbas fossem reforçadas o que significa que, ao contrário do que disseram, não querem destinar os 13 milhões que a madeira rendeu na reflorestação. Andaram a enganar o povinho. Bem podem agarrar-se aos pinheiros ardidos e até deitar lágrimas que hoje sabe-se que quando se trata de dinheiro, ele fala mais alto do que os interesses do concelho. Tal como às cinzas, a palavra dos eleitos do PS leva-as o vento.


Seguir
( 4 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

13 Comentário em “Ir com o vento”

  1. Avatar

    O JPP enganou-se e votou contra… estava atento à bola e esqueceu-se de levantar a mão na votação! Queimem o pinhal em volta da casa dele a ver se acorda! PS 2021

  2. Avatar

    Esperavam o quê? que foi que esta personagem alguma vez fez em favor senão de ele próprio? votar em troca tintas é no que dá

  3. Avatar

    Mas será que esta personagem (JPP) já alguma vez fez alguma coisa pelo concelho, a não ser pelo seu umbigo?
    Ele realmente gaba-se que já anda aqui pela politica desde 1982 ou 83, mas anda a fazer o quê?

  4. Manuel Santos

    Sr Deputado João Paulo Pedrosa, depois disto, não volte a aparecer na Marinha Grande. Você teve um comportamento vergonhoso! Você não soube defender os interesses daqueles que o elegeram! Você é uma vergonha para a Marinha Grande!!!

    1. Avatar

      O que falta a este Sr Deputado da “Nação”, entre aspas porque não é da Nação mas sim do seu partido, mas continuando, o que lhe falta e apesar de ser do partido socialista, falta-lhe VALORES SOCIALISTAS, a ele e a muitos como ele. outra expressão que lhe cai como ginjas é a seguinte: JOBS FOR THE BOYS. Sempre disse que ele seria a inutilidade do distrito no parlamento, não me quiseram ouvir, agora, aguenta Zé Povinho.

  5. Avatar

    Ainda não assistimos a um voto de louvor do atual presidente da Concelhia do PS… estranha omissão perante resultados tão promissores para o concelho! Governos central e local são do mesmo partido e nem assim… Nem o Testas PS consegue esconder com photoshop esta triste figura, ou consegue?

  6. Avatar

    Sobre este individo, desculpem, mas outro nome não me surge…estive a ver uma filmagem no youtube de 03-07-2019, em que este individo critica o sr Engº Ricardo Vicente por ter dito na sua audição que sobre o Pinhal de Leiria QUE NÃO EXISTIA VONTADE POLITICA…….deu vontade de rir sabendo agora o que o seu partido (PS) e ele mesmo (JPP) chumbaram os 13 milhões que seria bem usados em prol do Pinhal de Leiria………..Ventura tu é que tens razão….VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, MUITA VERGONHA.

    1. Avatar

      Vierenses, batam agora palmas ao vosso conterrâneo.
      Façam uma estátua.
      São socialistas de palas nos olhos?
      Gostam de ser enganados, não é?
      Continuem a votar neles…
      Cada um tem o que merece!
      Depois disto, a Vieira deveria ter vergonha de continuar a votar no PS…
      Ass: Vieirense

  7. Avatar

    Enquanto uns falam , falam, falam, falam, e nada dizem, outros……..apresentão trabalho.
    Apesar deste partido nada me dizer, tenho de ter humildade para reconhecer mérito onde existe e reconhecer demérito (JPP) onde também existe.
    Partido Ecologista “Os Verdes”
    #OE2020 – Pinhal de #Leiria e matas públicas
    Foi APROVADA a proposta de #OsVerdes para a recuperação de rearborização do Pinhal de Leiria e outras matas de gestão pública.

  8. Vilas

    Gostaríamos de saber junto do deputado JPP (sociólogo) super, mega apoiante da Sra Cidália e grande defensor do seu partido, que debita na AR excelentes discursos sobre as maravilhas que o (des)governo tem feito no Pinhal do Rei, o que tem agora a dizer. E já agora, mantêm as “parvoíces” que debitou num discurso cheio de palavras bonitas enaltecendo a sua super especial presidente? Em que ficamos? Faça-nos um favor…reduza-se à sua insignificância e não ponha os pés no concelho.!
    Ouçam esta (muitas mais) que vale a pena ouvir…

    https://www.youtube.com/watch?v=03CZRHgRp_c

Leave a Reply