CMMGNelsonPS

As eleições para a concelhia do PS são daqui três semanas, mas sabe-se já quem será o vencedor. Além de haver poucos militantes que votem, o único candidato que deverá aparecer é o actual presidente da concelhia. O Bruno, que concorreu nas últimas eleições, parece não estar muito disposto a voltar a candidatar-se o que significa que a ‘batata quente’ da escolha de quem irá ser o candidato do PS às próximas eleições ficará nas mãos do actual chefe de gabinete. A vitória antecipada do Nelson coloca, no entanto, uma dificuldade ao partido. O facto de estar dentro do gabinete da presidente e de encabeçar a concelhia obriga-o a ter que assumir papéis que parecem muitas vezes colidir entre si. Se por um lado a qualidade de chefe de gabinete obriga a ter uma posição contida junto dos demais eleitos, a luta partidária obriga a que tenha que fazer ataques que não ficam bem quando vindos de quem dá apoio à presidente e deveria ser um elo de ligação com os demais eleitos. Será de prever um agudizar das relações com o líder da concelhia à medida que as eleições se forem aproximando, o que leva a antever uma relação mais azeda do chefe de gabinete com os demais eleitos. Os militantes socialistas ficam, no entanto, limitados na opção de escolha face à ausência de outros candidatos que queiram dar a cara pelo partido. Sabendo-se que há muitos socialistas que não se revêm na forma de fazer política do chefe de gabinete, o número de eleitores será um dos elementos que permitirá fazer a aferição da sua popularidade. Por saber fica também quem irá ser a pessoa a quem irá dar apoio para a corrida eleitoral do próximo ano. Sabendo-se que a Cidália tem, por ser a actual presidente, primazia na escolha, o seu desempenho poderá não ser o mais convidativo a que possa voltar a candidatar-se tanto mais que a competência não é uma das qualidades que mais se destaque. Haverá que esperar para ver o que acontece, sendo certo que não se antevêem dias de tranquilidade nas hostes socialistas.


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

11 comentários

  1. Os socialistas honrados, dignos e de bem que se unam e tirem de lá esta “sinistra figura”. A começar pela prof. Cidália, retirando-lhe o ordenado principesco de chefe de gabinete. Ele que vá trabalhar, honradamente, coisa que nunca soube fazer.

  2. O Nelson já começou a fazer o seu “trabalho”… o Caetano já era
    A Cidália será a seguinte…
    Desta forma o Nelson fica com o caminho aberto para ser o cabeça de lista do PS à Câmara (o que sempre ambicionou), por fim o PS desaparecerá do mapa eleitoral autárquico da Marinha Grande.
    (a Cidália irá beber do veneno que fabricou em 2017)

  3. O Bruno passa a vida dele a lamber as botas a este tipo, já não basta os cães de fila que por lá vão andando! Bruno, saiba honrar a verticalidade do seu pai e não se deixe confundir com personalidades como esse tipo que está na foto ou o João Paulo Pedrosa.

    10
    • O Bruno, não tem verticalidade, bastava ouvi-lo ontem na Comissão Política da Concelhia a bajular o Nelson … verticalidade e coerência precisa-se
      Mas como a negociata entre os dois (Nelson e Bruno) está feita para as próximas autárquicas, tudo tem a sua lógica.
      Pobre PS

      • Quem ouviu, como eu, a intervenção do Curto Ribeiro nessa reunião ficaria com vómitos.
        Salvaram-se os ausentes, em grande maioria.

    • Calúnias, puras e duras! O Bruno, tal como o seu pai (um dos melhores autarcas de sempre do PS no distrito de Leiria), pensa e sempre pensará pela sua cabeça! Aguardemos pelos dislates de ambição pura dos verdadeiros cães de fila! Sentem-se e desfrutem…

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário