“Sinistra figura”

CuriosoAlexandra, Isabel, Nelson, PS21 Comentários


Se é verdade que nada acontece no concelho e na politica local, o mesmo não se pode dizer do que se tem estado a passar entre o chefe de gabinete e presidente da concelhia, a Isabel e a Alexandra. No final do ano o Nelson acusou a Isabel de não ter aceite instalações que terão sido oferecidas pela câmara para que ai fosse instalado o Espaço Cidadão. A Isabel desmentiu essa afirmação e a escalada de argumentos aumenta quando a Alexandra diz que “Em boa verdade, não me surpreendem estes (e outros) comentários vindos de tão sinistra figura“. Afirmou também que “Proactivo no insulto na provocação e perigosamente demagogo! Pergunto: depois de tudo quanto diz, faz e escreve, como é que a Cidália o aguenta? Deve fazer um frete… Falta saber porque é que ela faz o frete“. Num texto, à laia de resposta, o Nelson escreveu que “Não sou canhoto. Não tenho mau aspecto (pelo menos a minha mãe diz que não).Não ameaço desgraças (mas denuncio-as). Não meto medo a ninguém (também não tenho medo de ninguém, porque não devo nada a ninguém). Não sou funesto nem desgraçado (vivo bem com a vida que tenho). Dito isto, quem anda por aí nas redes sociais a vociferar contra mim deveria comprar um espelho para se ver bem ao levantar e antes de sair de casa! Quando se tem telhados de vidro não se atira pedras ao telhado do vizinho!“. Fica claro que os ânimos estão exaltados e, a menos que haja alguma contenção, será de esperar desenvolvimentos. Resta esperar para ver se, à semelhança do que fez com o Botas, o Nelson irá informar que fará uma denuncia no Ministério Público por difamação a propósito de uma afirmação sua numa reunião de câmara. Uma coisa é certa, tendo a Cidália como lema de campanha um coração, não é fácil perceber como se dá bem num ambiente de permanente ataque. Claro que já se sabe que se o assunto vier a ser discutido em reunião de câmara irá dizer que nada tem a ver com o que se passa, como se isso fosse crível”


Seguir
( 7 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

21 Comentário em ““Sinistra figura””

  1. Avatar

    Os primeiros comentários, feitos ontem, nessa publicação foram apagados…
    Será que o padre não gostou da resposta da Isabel e apagou os comentários??

  2. Avatar

    Desta vez, dou o benefício da dúvida ao Nelson.
    A Isabel deve ter querido vender bem caro a aprovação do orçamento, deve ter recebido promessas de lhe calhar uma fantástica instalação e no final era uma garagem sem portão :-))
    Nelson, sabes bem navegar no mar de lodo da política local 😉

    1
    1
    1. Avatar

      Ver pessoas de bem a defenderem e a serem coniventes com esta sinistra figura é que me preocupa.

  3. Avatar

    Quem escreve este post? É o próprio Nelson!? Parece-me que tem telhados de vidro? Deve ser ele próprio!
    E depois ainda diz que a mãe lhe diz que ele é bonito, pudera, aos olhos das nossas mães somos sempre bonitos! Coitado ele não tem mesmo espelhos, pois apesar de ter ido estudar para padre, Deus nosso senhor não foi nada benévolo com ele, estava distraído e não teve tempo de dar os últimos retoques!

  4. Avatar

    Figura sinistra é ser simpático com um fascizóide que tomou posse do ps da marinha e vai distilando veneno por todo o lado. Um frustrado que me custa a crer que homens como Curto Ribeiro, por exemplo, possam permitir que coloquem o ps na lama…

    1. Avatar

      O Curto Ribeiro, o Pedrosa, a Cidália são os principais apoiantes do dito cujo Nelson Araujo.
      Não sei é como o Alvaro Orfão, o Telmo Ferraz, entre outras figuras respeitáveis da sociedade marinhense permitem tais figuras e tais atitudes dentro do mesmo partido em que militam.

      1. Avatar

        Esta sinistra figura anda a tentar lixar o Caetano, todos na câmara percebem isso menos a Cidália.

        1. Avatar

          É para rir este comentário certo?! Então mas a Cidália não é a principal interessada em denegrir o Caetano? Ela não gosta que ninguém se destaque mais do que ela, e ele estava a querer destacar-se. Ela só gosta de quem lhe diz “amém” e ele tem sido uma voz discordante, pouco, mas tem.

  5. Avatar

    “Pró-activo na provocação no insulto e perigosamente demagogo” – a melhor definição que já li sobre o Nelson Araújo.

  6. Avatar

    Tenho pena de ninguém ter coragem para enfrentá-lo na Concelhia do PS (neste momento existe só a lista dele).
    Tenho pena de ninguém no PS se lembrar da carta que ele escreveu a dizer mal da Cidália e a “demitir-se”.
    Tenho pena da Cidalia não ter coragem de colocá-lo no sítio…

    1. Avatar

      A Cidália é igual a ele – farinha do mesmo saco.
      O PS da Marinha Grande é o Nelson + 5/6 que dependem do emprego da Câmara, portante dele e da Cidália.
      Os verdadeiros Socialistas, os históricos do PS da Marinha Grande há muito que deixaram de frequentar a sede.

    2. Avatar

      Caro Militante do PS 11:03 cá está a tal carta, para que se recorde a actuação desse “fulano”
      ” Camaradas e Amigos
      Há seis meses atrás propus-me avançar com uma lista à CPC do PS da Marinha Grande por entender que devia assumir essa responsabilidade perante uma candidatura alternativa que se perfilava de uma forma pouco transparente e que denunciava vir a ser o princípio da instrumentalização dos Órgãos Partidários para fins pessoais (fossem de ambição para o futuro ou de ressabiamento sobre o passado recente).
      O resultado foi o que todos conhecemos.
      A verdade é que o PS na Marinha Grande, pelo menos, desde 2015 que não está bem.
      A divisão criada a quando da disputa federativa Sales / Medeiros deixou marcas até aos dias de hoje.
      Pretendia eu alcançar a união do Partido e a sua revitalização, tarefa que se demonstra quase impossível tal é a desmobilização generalizada dos Militantes e Simpatizantes em relação ao Partido.
      Pretendia eu reforçar o apoio político ao Executivo na Câmara, mas também essa tarefa me parece cada vez mais difícil quando o Executivo, mormente a Presidente, não manifesta disponibilidade para escutar a voz do Presidente da CPC que é também o seu Chefe de Gabinete.
      E este é o ponto chave da minha mensagem hoje a todos vós que me acompanham na Comissão Política.
      Neste momento o Executivo está em «roda livre» e sem qualquer estratégia definida para a Governação.
      As decisões são tomadas de uma forma arbitrária, ao sabor das urgências diárias, sem calendarização de prioridades, sem agendamento político de grandes questões, sem discussão interna.
      O fracasso das negociações com a CDU é também sintomático.
      A verdade é que a Oposição pressente a falta de interesse e de empenho da Presidente em assumir compromissos, em delegar competências… quando nem nos seus próprios Vereadores ela tem confiança plena e manifesta.
      O Partido precisa, hoje, mais que ontem, e menos que amanhã, de ter força política não apenas para fora, como também para dentro.
      Se sempre me assumi como candidato para «defender» o Executivo, para dar força e suporte a um Executivo minoritário, e não permitir que este fosse partidarizado, a verdade é que não posso ser cúmplice desta estratégia de «apagamento» do Partido perante o seu Executivo.
      O Partido precisa de reconquistar o seu espaço e de se afirmar perante o seus Eleitos.
      2021 está já aí à porta e por este andar não vamos longe…
      Para além disso, não posso ainda deixar de lamentar tudo quando aconteceu quer na Federação quer no Congresso Distrital em relação às eleições para os Órgãos Distritais e Nacionais.
      A Marinha Grande foi uma vez mais prejudicada e menosprezada por quem deveria olhar para nós com outro interesse e respeito.
      Fiz notar isso quer ao Presidente da Federação, quer à SGA em carta que lhe enviei e à qual nem resposta tive.
      Assim, e em consciência, não posso senão sair de cena.
      Irei apresentar a minha demissão da CPC e assim abrir a porta a que se realizem novas eleições para a CPC o mais brevemente possível.
      E ao contrário de outros, saio para não voltar a entrar, preferindo remeter-me à condição de Militante de base.
      Resta-me agradecer-vos por tudo, sobretudo pelo apoio incondicional que me deram sempre!
      Saudações Socialistas
      Nélson José Nunes Araújo
      Leiria – Marinha Grande”

  7. Avatar

    Para esclarecimento de algumas dúvidas, a JFMG transcreve o email infra que que foi remetido à Srª Presidente da CMMG, que até ao momento ainda não obteve resposta!

    Enviada: 27 de agosto de 2019 16:18
    Para: ‘[email protected]
    Cc: ‘[email protected]
    Assunto: pedido de reunião

    Exma. Sra. Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande,

    Na sequência da deliberação tomada pela Assembleia de Freguesia da Marinha Grande, reunida em sessão extraordinária a 30 de janeiro, que resultou na aceitação da competência a descentralizar da administração direta do Estado para as freguesias, no que respeita a instalação de Espaços do Cidadão, em articulação com a Rede Nacional de Lojas do Cidadão e com os Municípios, conforme preceituado no Artº. 38º, nº. 1, da Lei 50/2018 de 16 de agosto, tem a Junta de Freguesia da Marinha Grande (JFMG) desenvolvido as diligências necessárias para a concretização da competência supra citada.

    Após contacto com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), análise da documentação por ela fornecida e visita a alguns Espaços do Cidadão instalados em diversas freguesias da nossa região, considerou o Executivo da JFMG de extrema importância a troca de opiniões com o Município da Marinha Grande para a correta avaliação e definição do modelo mais adequado a seguir para a implantação de um Espaço do Cidadão na freguesia da Marinha Grande e consequentemente para o seu bom funcionamento, procurando responder adequadamente às necessidades das populações.

    Assim, face ao exposto, serve a presente para solicitar agendamento de reunião com a Srª. Presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address