Célia

Há muitos muitos meses a oposição exigiu que a Célia se desse ao trabalho de tornar público tudo o que são os apoios que são concedidos às associações e clubes. Apesar de ter dito que seria difícil, após muita insistência lá acedeu fazê-lo. Claro que foi algo que ficou apenas pelas palavras. Mais de um ano depois, não é possível aos munícipes consultarem tudo o que são os apoios, directos e indirectos, às colectividades. Não se consegue saber quanto é o apoio ao SLM pela utilização dos terrenos que são da câmara, quanto recebe o IDV pelo apoio que corresponde ao pagamento à funcionária ou porque é que alguns clubes recebem mais do que outros apesar de terem menos atletas. Fica sem se saber se a lista não saí por incompetência, porque dá muito trabalho ou por qualquer outro interesse não divulgado. A verdade é que a falta deste tipo de informação faz com que se possa pensar que há alguma coisa a esconder. A vereadora tem-nos presenteado com pouco e o pouco que aparece feito é tarde e de forma pouco competente. Um dos exemplos foi a forma entusiasta como anunciou que os desfibrilhadores já tinham chegado, mesmo ao cair o pano do ano, mas até ao momento não há conhecimento de que tenham sido instalados. Será que vai acontecer com eles o que aconteceu com as placas de sinalética que já estão nos estaleiros, mas não são colocadas porque não há quem as coloque? O anuncio dos desfibrilhadores terem chegado não foi mais do que um acto de propaganda que tenta esconder o que é a fraca capacidade de execução já que, na prática, de pouco adiantam as compras se elas servem apenas para acumular pó, algures, num qualquer barracão.


Seguir
( 8 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

23 comentários

  1. Eu já ficaria feliz se saísse o regulamento, mas se nem uma lista com os apoios são capazes de fazer, será que alguma vez vão saber fazer um regulamento?

  2. O Império está a um pequeno passo de fechar as portas e nem uma ajuda este executivo dá!! São 97 anos de história que vão desaparecer!!

    • Cidalias e Célias e Caetanos, querem la saber!
      Não viram a Casa de Pessoal? Tudo seca e fecha à volta desta gente! São uns eucaliptos da política local. 2021 está aí à porta. Não caiam no mesmo erro. Rua com a Cidalia.

        • Como é que pagaram ao Sporting marinhense com contrato ou ajuste direto de publicidade
          Gostava que esclareça

        • E os outro clubes e as outras associações? Gostava de saber quanto paga o ACM, equipa sénior para treinar e jogar nas infraestruturas “nossas”. A UDL, paga para jogar, quando pagará o ACM?

        • A UDL é uma SAD, portanto uma empresa desportiva com o objetivo estatutário de lucro, o ACM é uma associação desportiva como todas as outras, sem fins lucrativos e que, portanto, pode ser apoiada pela autarquia, seja com meios financeiros seja com cedência de instalações.

  3. Queremos todos ver as listas de apoios, rapidamente, um ano é tempo suficiente. Será que a fazer as contas no mercado da praia também precisa assim de tanto tempo?

    • A bem da transparência, sim! Queremos ver a lista dos apoios, em dinheiro e apoio material em espécie! Já é tempo!
      Sra presidente e vereadora, as senhoras foram eleitas e estão na câmara para gerir o dinheiro que não é vosso, nem do vosso partido! Estão aí para gerir o dinheiro que é público, que é nosso, cidadãos e contribuintes, e como tal são obrigadas a prestar contas a todos nós! A oposição que está na câmara, goste-se ou não, representanta a maioria de todos os cidadãos do concelho, rapresenta-nos a todos. Essa maioria já exigiu várias vezes a apresentação dessa listagem. Façam a vossa obrigação ou vão embora. Cederam o lugar a quem nos respeite e nos preste contas!
      Estamos fartos de tanto desrespeito pelos cidadãos e pela democracia! Basta!
      E aos inqualificáveis que estão na oposição, deliberem sobre o assunto. Tornem o pedido numa obrigação que se não for cumprida, terá de ter consequências!
      Estamos fartos!

  4. Então e onde estão os apoios? Mais uma reunião de câmara e nada de processos e pareceres. O silêncio da Alexandra e do Aurélio são insurdecedores. Há parecer ou não há? São coisas diferentes ou não são? Vai haver apoios ou não vai? Ou já ouve e ninguém quer dizer nada?
    Tudo fechado em copas…
    Assim vai a democracia nesta terra!
    Quando o assunto cheira mal, esconde-se e faz-se às escondidas, para ninguém mais poder saber, analisar e pensar pela sua própria cabeça.

  5. Qual silêncio da Alexandra e Aurelio! Já agora, eles é que têm culpa da incompetência desta gente? Não levaram os apoios porque não trataram de nada este tempo todo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário