CMMGNelsonPS

Na sexta, em Leiria, o presidente anunciou a criação de um grupo de trabalho para “o Planeamento de Leiria 2020-30, com o objectivo de traçar uma estratégia de afirmação de Leiria como um concelho de referência a nível nacional e internacional”. Se em termos culturais Leiria já faz parte do eixo de cidades onde certos espectáculos têm lugar e é um exemplo em termos do dinamismo que semanalmente existe, querem agora pensar o concelho para uma década. Quão diferentes são os que lá mandam dos que aqui têm o poder! Sem espantar, a candidatura do Nelson à concelhia do PS escreveu que “A @Câmara Municipal da Marinha Grande fez este trabalho que está consubstanciado na Carta Estratégica para o Concelho, da qual resultou o Programa eleitoral do Partido Socialista da Marinha Grande em 2017”. Após algumas tentativas de busca dessa “carta estratégica” aquilo que nos surgiu foi sempre o erro 404! Fomos dar uma vista de olhos ao programa do partido socialista para as últimas legislativas e lá não conseguimos igualmente encontrar qualquer planeamento estratégico. É apenas um conjunto de obras que dizem querer ver feitas, mas sem que daí se consiga perceber onde está o planeamento. Mas o texto diz mais! Refere que tem sido “Um trabalho cujas orientações têm sido reiteradamente bloqueadas pela maioria na oposição”. E foi aqui que ficámos sem perceber! Com excepção do Interface de transportes que foi chumbado quanto ao local onde o queriam construir e não quanto à sua construção noutro local, que outras orientações têm sido bloqueadas pela oposição? E é quando acabamos de ler o texto que ficamos coma nítida sensação de que nos estão a tentar dar música. Naturalmente que se percebe que aquela é uma mensagem para os militantes e esses sabe-se que votam no partido sem pensar ou ponderar o que tem sido o trabalho do executivo ou sem quererem saber se há ou não planeamento. Quando chega a hora de votar, apenas procuram onde está a mão fechada. Mas esta forma de enviesar a realidade preocupa porque se sabe que é dali que virão as definições relativamente a quem poderá candidatar-se a liderar o concelho e quando se vê que não há qualquer estratégia para o concelho e que, em vez de ser criada, se encontram desculpas numa oposição que não o tem sido, deixando passar praticamente tudo, ficamos com a certeza de que não temos nada a augurar de bom para o futuro do concelho. Se em Leiria se pensa no futuro a 10 anos, aqui vive-se a tentar concluir obras projectadas há dez anos, sem que haja nada de novo nos horizontes!


Seguir
( 4 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

22 comentários

        • Não sei onde, mas é possivel. Contudo essa obrigação é da CMMG e não dum blogg anónimo. Se consultar o site da CMMG essa informação não está disponível e no calendário das reuniões de câmara está lá a data de hoje.

        • Caro Anónimo. Naturalmente que não cabe a nós informar e não temos como não lhe dar razão. O que escrevemos está neste post. Se procurar, também não encontra a ordem de trabalhos.

  1. Muitos parabéns pelo post, pena é que os marinhenses e o concelho em geral, votem pensando apenas que estão a votar no partido socialista, mas na verdade estão sim a votar em pessoas incompetentes, como é o caso do que se passa atualmente na CMMG. A CML, é governada por socialistas, mas o Gonçalo Lopes, quer e faz o melhor pelo concelho de Leiria, foi na cultura e está a ser agora na nova função de presidente, este planeamento a 10 anos é a prova disso. No concelho da MG nem as estradas e passadeiras conseguimos oferecer à população, existem municipes que para praticar desporto têm de procurar outros concelhos, como é o caso de Pataias (Alcobaça), para ter acesso a uma piscina. Se não sabemos fazer, ou se não temos capacidade ao menos que possamos copiar o que de bom fazem os nossos vizinhos.

  2. Acredito e cada vez estou mais certo, que o péssimo desempenho do executivo da CMMG está associado à prestação incompetente do chefe de gabinete que se acha dono e fazedor das regras do concelho.

  3. Não estando associado ao Post publicado gostaria de publicamente dar os parabéns à ACR Comeira pelos seus 49 anos, foi uma festa sentida e cheia de emoção por vários motivos:
    1º o trabalho feito na sede contra tudo e todos é visivel;
    2º o seu presidente e a sua direção deram um exemplo de verdadeiro voluntarismo ao dar todos os prémios ganhos para a coletividade;
    3º trabalho feito na sede é trabalho feito diáriamente para toda a população (comeira e outros);
    4º apesar das criticas que o presidente da direção da ACR Comeira foi sujeito, a quando das festas da cidade por causa dos dias da a bertura por coincidirem com o feriado municipal, que a meu ver ele tinha razão, nunca se escondeu e assumiu o que disse, enquanto outros jogavam ao empurra, parabéns para coerência;
    5ª”Não, não vou por aí! Só vou por onde, Me levam meus próprios passos..” Cãntico Negro, José Régio.
    Parabéns ACR Comeira….esse é o caminho.

    Terminava dizendo que ouvi e gravei o discurso do Sr Vereador Carlos Caetano, vamos ver se o que diz irá acontecer no futuro, caso falte ao que disse espero que quem o ouviu, o castigue no dia das eleições em 2021. Nada é tão importante como a palavra, apesar de saber que os politicos desconhecem tal sentimento.

      • Sr Anónimo das 7:47, ora aí está uma pergunta para 1 milhão. Eu sei, muitos que lá estavam, também sabem, não sou eu que irei dizer, mas se tem curiosidade, pergunte-lhe quando se cruzar com ele. Está gravado. Ele querer distanciar-se da Cidália e do Nelsinho é o melhor que faz.

      • Oh Carlos, lá porque a tua opinião não é a mesma que a dos outros não quer dizer que a tua seja melhor e a correta. A tua opinião é só diferente e nós não temos de concordar todos uns com os outros. Não partilho a tua opinião. Também não faz da minha opinião a melhor ou a correta e não me senti empurrado para nada.
        Parabéns à equipa, aos sócios e a todos os que contribuíram para o bom trabalho.

    • Mandaram o Caetano porque a Cidália e a Célia, responsáveis pela Câmara e Coletividades são COBARDES não tiveram coragem de enfrentar o Presidente da Coletividade da Comeira.
      Haja respeito pelo trabalho voluntário

      • Sr Anónimo das 8:49 tem toda a razão, são pessoas que agoram se escondem, na altura eram fortes porque tinham as costas quentes pelas outras associações que a todo o custo queriam facturar nas festas. O Presidente da ACR Comeira foi sempre coerente com o que disse, é a palavra o mais importante que temos. Termino dizendo: “Não sei por onde vou,
        Não sei para onde vou
        …Sei que não vou por aí!”, José Régio

        • E nós a pagar estas “supostas missões oficiais” que ´não se traduzem em benefício nenhum para o Concelho e apenas servem para a Cidália ir passear à nossa custas. Tristeza.

  4. Não querendo ser influenciador, pois nada me move para fazer esse papel, apenas sinto que o Nelsinho está a mais na nossa CMMG, vários são os exemplos da sua fraca prestação como chefe de gabinete, e principalmente pela falta de harmonia no executivo. Não sendo do agrado de todos, o que é normal, pois todos somos diferentes e todos temos ideias diferentes, o regresso do Paulo Vicente seria muito bem vindo, muito bem vindo à concelhia e à CMMG. Está na altura o Sr Nelsinho e do do seu Testas de ferro voltar para Leiria, quem sabe se o Sr Gonçalo Lopes os recebiam, coisa que duvido. Merecemos mais, e merecemos muito melhor, não nos podemos contentar por uma frases escritas, precisamos de obra feita e essa, não são capazes.

  5. O Nelsinho está lá porque os “socialistas” (os pouco e maus militantes) querem que ele esteja.
    Em cada eleição há cada vez socialistas (não militantes) que votam no PS nas eleições nacionais e localmente não votam PS.
    Acho que o Nelson deve ser o candidato do PS. Tem muito mais condições do que a Cidália.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário