É hoje!

Categoria CMMG, Nelson, PS by Curioso18 Comentários


Daqui a meia dúzia de horas começa a votação para a eleição de quem será o presidente da concelhia do PS para os próximos tempos. Com um único candidato, a menos ele não vote em si, a eleição está garantida, por pouco que sejam os votantes. Ao longo dos últimos dias temos lido alguns ‘recados’ que têm sido dados para dentro do partido. Desde “esta candidatura faz «comichão» a alguns” ou que “quando se incomodam com o que eu faço ou eu digo é porque afinal têm medo de mim…” e também que «se um dia escrever as minhas memórias, quem agora “cospe no prato” ainda teria de engolir o próprio cuspo…». Não deixou também de fazer um reparo aos que o criticam internamente. Parece ser claro que a partir de logo à noite, quando se souberem os resultados oficiais, irá começar o acerto de contas. Não se sabe quem será ou serão os visados, mas sabendo-se que existe um mau-estar com o vereador das obras, a aposta vai nesse sentido. Aliás, para reforçar a ideia basta ler o que foi escrito ha dois dias: “mais do que asfaltar, importa qualificar e introduzir mecanismos que trazem melhoria à qualidade de vida dos Cidadãos”. É um claro recado para o vereador que tem a seu cargo o asfalto, mas que se limita a fazer apenas isso. Antevêem-se dias de alguma agitação e à medida que se aproximar o dia da escolhe de quem será o candidato à câmara, o ambiente deverá ainda ficar mais tenso.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Avatar

    Onde andam os socialistas em condições desta terra? porque também há gente boa no PS

  2. Avatar

    Do Caetano diz isso, da Presidente Cidália, de quem é seu Chefe de Gabinete, escrevia isto não há muito tempo:
    A Cidália que se cuide que daquela personagem é de esperar tudo.
    Mas os Socialistas é que sabem… depois não se lamentem

    Camaradas e Amigos
    Há seis meses atrás propus-me avançar com uma lista à CPC do PS da Marinha Grande por entender que devia assumir essa responsabilidade perante uma candidatura alternativa que se perfilava de uma forma pouco transparente e que denunciava vir a ser o princípio da instrumentalização dos Órgãos Partidários para fins pessoais (fossem de ambição para o futuro ou de ressabiamento sobre o passado recente).
    O resultado foi o que todos conhecemos.
    A verdade é que o PS na Marinha Grande, pelo menos, desde 2015 que não está bem.
    A divisão criada a quando da disputa federativa Sales / Medeiros deixou marcas até aos dias de hoje.
    Pretendia eu alcançar a união do Partido e a sua revitalização, tarefa que se demonstra quase impossível tal é a desmobilização generalizada dos Militantes e Simpatizantes em relação ao Partido.
    Pretendia eu reforçar o apoio político ao Executivo na Câmara, mas também essa tarefa me parece cada vez mais difícil quando o Executivo, mormente a Presidente, não manifesta disponibilidade para escutar a voz do Presidente da CPC que é também o seu Chefe de Gabinete.
    E este é o ponto chave da minha mensagem hoje a todos vós que me acompanham na Comissão Política.
    Neste momento o Executivo está em «roda livre» e sem qualquer estratégia definida para a Governação.
    As decisões são tomadas de uma forma arbitrária, ao sabor das urgências diárias, sem calendarização de prioridades, sem agendamento político de grandes questões, sem discussão interna.
    O fracasso das negociações com a CDU é também sintomático.
    A verdade é que a Oposição pressente a falta de interesse e de empenho da Presidente em assumir compromissos, em delegar competências… quando nem nos seus próprios Vereadores ela tem confiança plena e manifesta.
    O Partido precisa, hoje, mais que ontem, e menos que amanhã, de ter força política não apenas para fora, como também para dentro.
    Se sempre me assumi como candidato para «defender» o Executivo, para dar força e suporte a um Executivo minoritário, e não permitir que este fosse partidarizado, a verdade é que não posso ser cúmplice desta estratégia de «apagamento» do Partido perante o seu Executivo.
    O Partido precisa de reconquistar o seu espaço e de se afirmar perante o seus Eleitos.
    2021 está já aí à porta e por este andar não vamos longe…
    Para além disso, não posso ainda deixar de lamentar tudo quando aconteceu quer na Federação quer no Congresso Distrital em relação às eleições para os Órgãos Distritais e Nacionais.
    A Marinha Grande foi uma vez mais prejudicada e menosprezada por quem deveria olhar para nós com outro interesse e respeito.
    Fiz notar isso quer ao Presidente da Federação, quer à SGA em carta que lhe enviei e à qual nem resposta tive.
    Assim, e em consciência, não posso senão sair de cena.
    Irei apresentar a minha demissão da CPC e assim abrir a porta a que se realizem novas eleições para a CPC o mais brevemente possível.
    E ao contrário de outros, saio para não voltar a entrar, preferindo remeter-me à condição de Militante de base.
    Resta-me agradecer-vos por tudo, sobretudo pelo apoio incondicional que me deram sempre!
    Saudações Socialistas
    Nélson José Nunes Araújo
    Leiria – Marinha Grande

  3. Avatar

    Mais um dia triste para o PS…
    Já só há socialistas oportunistas e com agenda, ou ainda os há com valores?
    VERGONHA DESTAS FIGURAS!

    1. Avatar

      Sim, há verdadeiros socialistas com princípios e com valores que não se revêm na actuação destes oportunistas que tomaram de assalto o Partido na Marinha Grande e que sentem vergonha do que se passa no Partido e na Câmara.

  4. Avatar

    E então a Cristininha Simões que dizia cobras e lagartos do Nelson e agora está na lista dele??? Oportunista sem carácter e sem coluna vertebral!

    1. Avatar

      Essa é outra. Fartou-se de dizer mal da Cidália e do Nelson, na altura da campanha, e na noite das eleições lá foi para a sede de campanha na rotunda do Vidreiro! Cantar vitória! Gentalha…

      1. Avatar

        Caros… Há que fazer pela vidinha.
        Lá dentro é que se está bem!
        Tásse!

    2. Avatar

      O que não falta naqueles corredores é gente hipócrita.
      Todos bem uns para os outros.

  5. Avatar

    Aposto que os que trabalham na câmara, vão todos…
    Liberdade?
    Não! Mas há que manter o tacho, e quem sabe, progredir…

    1. Avatar

      Ui… Agora é que meteu o dedo na ferida!!!!!!!!
      É por essas e por outras que os resultados estão à vista! Não se faz uma com jeito naquela câmara.
      Quanto mais cabeça de vento e mais pela rama melhor. O que conta não é ser bom. É parecer bom. E eles parecem-se bons, uns aos outros……

      1. Avatar

        Sempre foram aprovados os 100000 euros hoje para o Sporting marinhense na reunião de Câmara extraordinária

  6. Avatar

    Li os comentários e podem ficar descansados porque, a maioria dos Socialistas têm valores e sempre deram ao Partido e nunca pediram nada.

    1. Avatar

      Já o meu pai me dizia, que o socialismo é bom enquanto houver o dinheiro, dos outros…
      É campo aberto aos oportunistas…

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address