Símbolo nas camisolas

CuriosoACM, CMMG, SCM17 Comentários


O ACM e o SCM deverão ir receber um apoio financeiro para que tenham nas camisolas dos atletas das equipas sénior de futebol, hóquei e basquetebol o símbolo da câmara. Vão ser quinze mil euros para o futebol e dez mil para cada uma das outras equipas. Desde logo, não se percebe porque não é tudo integrado no apoio que é anualmente dado aos clubes e porque motivo equipas profissionais devem ter um tratamento diferenciado das amadoras que igualmente representam o concelho. Claro que os clubes fazem aquilo que lhes é permitido e não custa pedir. O que não se consegue entender é porque motivo não existe uma politica desportiva e de divulgação do concelho que permita que o mesmo tipo de apoio seja dado a todas as equipas que nos diversos clubes representam o concelho por esse país afora de modo a que todas as camisolas de todos os atletas possam ter o símbolo distintivo do concelho! Mas claro, pedir que haja uma política desportiva é pedir demais! Fica a esperança que as camisolas tenham o brasão do concelho e não o símbolo que criaram e que nada tem a ver com o concelho nem o identifica.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

17 Comentário em “Símbolo nas camisolas”

  1. Avatar

    Quando há dinheiro nos cofres da autarquia e não se tem competência e capacidade para investir no essencial, infraestruturas, rede viária, regeneração urbana, reabilitação do património edificado pertença do municipio, etc… etc… gasta-se dinheiro na atribuição deste tipo de apoios cujo retorno para o concelho é ZERO e a legalidade é duvidosa.
    Se a Câmara já financia o desenvolvimento da atividade desportiva dos diversos clubes porque não, como contrapartida desse financiamento a obrigatoriedade de ostentarem nos equipamentos dos atletas de todas as atividades financiadas pela Câmara do simbolo do concelho?
    Quando não se tem capacidade para mais e de modo a aumentar o grau de execução orçamental cometem-se estas asneiras de lesa municipio… e assim cá vamos no reino da incompetência instalada.

    5
    2
  2. Avatar

    Vergonhoso, talvez eu não tenha percebido bem!!, os clubes (ACM e SCM), vão passar a ter o simbolo do municipio nas camisolas das equipas séniores e ainda vão receber dinheiro por isso? Vergonha, vergonha, vergonha. Importa relembrar que os atletas dessas equipas séniores recebem dinheiro, são remunerados para jogar nessas equipas, a alguns, os clubes e o municipio nada lhes diz, mais ainda, os “outros” clubes, sim os OUTROS, que fazem um valorozo trabalho no desporto amador, trabalho educativo, trabalho inclusivo, trabalho social, em nada sendo recompensados, normal para quem trabalho com um enorme amor à “CAMISOLA”. Esses tais “outros” clubes – os pobres – os que não têm SAD´s, os que naõ têm movimentos de dinheiros, até porque não o têm!!!!! valorizam as amizades com os jovens, preocupam-se com os problemas dos jovens, seja a nivel escolar, familiar, educativo e na sociedade, são estes tais clubes que ocupam os jovens, e tentar dar-lhes valores, para que não andem a destruir o nosso concelho, destruindo infrestruturas, organizando grupos para pequenos crimes e ações menos licitas, como o uso de drogas, etc, mas pronto, é este executivo que temos, são estas formas de governar que envergonha quem trabalha com mérito na sociedade. Culpa, culpa não é de quem pede, culta é de quem se deixa influenciar para umas cadeiras na frente, para o marido e filhas, quem se deixa influenciar, por uma cadeira ou púlpito onde pode mostrar-se e desfilhar a sua caprichosa endumentária. Terminando, acentuo a minha vergonha por estas vergonhosas decisões, quem decide não tem capacidades de decisão global, mas sim tendenciosa e muito precária. Já as estou na ver na tribuna (juntamente com os seus mais que tudo) a assitir ao jogo ACM*RIO AVE, almoços grátis não existem. FORÇA DESPORTO AMADOR, BEM HAJAM DIRIGENTES VOLUNTÁRIOS.

    7
    2
    1. Avatar

      caro anónimo concordo em absoluto com a sua opinião.
      Mas não pode querer que esses miudos que praticam desporto nos clubes amadores ostentem o simbolo do concelho pois a esses a Câmara nem a camisola lhes dá.
      Também não queira que aquela gente que (des)governa a Câmara veja mais além…

  3. Avatar

    Vamos lá ver… a CMMG patrocina as camisolas das equipas que têm mais exposição mediática. Onde está o problema?! Deixem de ser mesquinhos. Desporto de alta competição também merece ser apoiada pela autarquia. A Marinha Grande tem sido muito mais falada e conhecida desde que o ACM dá, praticamente, todas as semanas na televisão.

    1
    5
    1. Avatar

      Tem razão, as empresas de moldes estava em crise, mas agora desde que o marinhense dá na televisão as encomendas aumentaram 120%

      1. Avatar

        É verdade! 200% mais! E então agora que a câmara vai colocar o emblema nas camisolas vão ser paletes de telespectadores a assistirem aos jogos só para ver o emblema! Aliás, paletes de adeptos de futebol a virem ao estádio só porque a câmara mete lá o emblema!
        Espera! Paletes de cidadãos a querer vir morar para a Marinha Grande só porque o emblema está nas camisolas!
        EH PÁ! GANHEM VERGONHA!

  4. Avatar

    SAD Marinhense é uma empresa privada que visa o lucro.
    Pode a Câmara apoiar uma empresa privada?
    Pode a Câmara subsidiar direta ou indiretamente uma empresa privada?
    Se o fizer incorre em crime punivel por lei.
    Ou será que a incompetência daquela gente da Câmara está a cima da lei?

    1. Avatar

      Esperem lá, então os apoios não têm de ser enquadrados pelo regulamento e critérios do desporto federado? Não é para jogarem no campeonato nacional que levam apoio previsto neste regulamento e critérios? Não é esta mesma câmara que diz que se queremos apoio tem de estar previsto no regulamento ou critérios? Que se não estiver previsto não há apoio? Não está lá definido o valor a pagar a cada clube? Mesmo às equipes seniores? Porque é que vão dar muito mais do que o que está previsto nos critérios a estes dois clubes? Isto é legal? Alguém pode mostrar a fundamentação e análise feita pelos serviços para validarem uma proposta destas? É que eu quero copiar!!!!!
      Isto é uma vergonha! Talvez seja por isto que o regulamento continua sem ver a luz do dia. Para permitir este tipo de discricionariedade.
      Ou andaram a ameaçar ir a reunião da câmara lavar roupa suja para lhe colocarem um molho de notas na boca? Assim sendo a oposição chumba a proposta e depois é ouvir dizer “eu propus. A oposição é que não quis”.
      Isto tudo é uma vergonha!
      E os bananas da oposição que não exigem que se conheça o texto do novo regulamento nem fixam um prazo para que seja apresentado a votação.
      Mau demais. Mesmo mau demais.

  5. Avatar

    Apesar do Marinhense ainda não ter SAD as instalações pertencem a um privado onde a Câmara investiu no sintético, será que aqui não há uma ilegalidade.

Deixar uma resposta