Passagem de ano

CuriosoCMMG12 Comentários


Haja ou não festejos, o ano passa invariavelmente. Para este ano está previsto que haja festejos em S. Pedro e na Vieira. Como é óbvio, não sendo nada organizado pela câmara, esta é chamada a contribuir e é quando isso acontece que se sente a falta daquele regulamento que ninguém sabe onde anda. A discricionaridade é o critério usado e este ano fica sem se perceber, uma vez mais, qual o critério usado. Parte-se do princípio que situações igual devem ter tratamento igual, mas não é assim! Tendo em conta o que são as despesas e os orçamentos que as duas entidades organizadores têm, a câmara prepara-se para atribuir apoios em valor percentual diferente, saindo a Vieira beneficiada. E a pergunta que se pode colocar é: porquê? A resposta é simples: não se sabe. A única fundamentação que existe é um simples despacho da Célia que fixa o valor a atribuir, sem qualquer explicação ou fundamentação para que seja dado um tratamento diferenciado a duas situações que são iguais.


Seguir
( 4 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

12 Comentário em “Passagem de ano”

  1. Avatar

    Deve ser pelo mérito das propostas. A proposta da Vieira deve ter mais mérito que a de São Pedro.

    1. Avatar

      O mérito que se destaca é o facto da Vereadora ser da Vieira e querer compensar a freguesia pela falta de investimento e de outras necessidades não resolvidas pela Câmara. Isto é um rebuçado para entreter os Vieirenses porque cada vez mais se ouve chamar pelo Vicente.

    2. Curioso

      Caro Anónimo. A pontuação dada pela comissão que avalia as candidaturas atribuiu 37,9 pontos à de S. Pedro e 34,1 pontos à da Vieira.

      1. Avatar

        Caro anónimo explique então porque é que a Vieira é subsidiada em 50% das despesas e S.Pedro é 36,35%.
        Já dizia o outro, S. Pedro é um pires de camarão e a Vieira é um prato de tremoços.

        1. Avatar

          S. Pedro será mais onde deitam as cascas dos tremoços e de camarão para o chão em tardes de domingo. Todos terão as suas queixas mas S. Pedro de Moel está completamente dotada ao abandono com a particularidade se ser da junta da marinha, o que tem perdido muito em relação a outras localidades

          1
          1
  2. Avatar

    Célia não saber fazer conta. Célia ser professora de ginástica. Célia gostar de vieira e não de são pedro. Célia quer a independência. Célia quer ser a peixeira famosa que nunca foi. Célia só querer ser feliz no concerto do Diogo, o Piçarra, nada mais!

  3. Avatar

    Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é burro ou não tem arte. Data igual, mesmo concelho, DIVISÃO IGUAL.

  4. Voltaire

    Um bom post para ignorantes que bebem daqui a informação como se tudo o que se escreve por aqui é um dado adquirido da verdade.
    Eu pergunto quantos dos que bitaitam por aqui vão passar o fim de ano a São Pedro?
    Quantos habitantes tem a Vieira de Leiria e no que se refere à turismo quem recebe mais pessoas de fora do Concelho.?
    Na proporção do apoio está correto pois investimentos para depois estarem presentes 20 ou 30 pessoas isso é que eu chamaria de incompetentes e esbanjar o dinheiro da autarquia.
    A azia não nos pode tirar o discernimento pois normalmente isso tem efeito contrário.

  5. Avatar

    Ilações de parasitas da sociedade, ressabiados/frustrados e calhandreiras/mal *******
    A percentagem é a mesma, o que muda é a ” grandeza” do projecto, pq na PRAIA trabalha se e mostra se o fruto do trabalho, reconhece se e prestam se contas dos contributos do comércio da PRAIA e especial dos restaurantes e pessoas anónimas.
    Invejosos/as ?

    1. Avatar

      Quem nos f**e, e bem! É a corja socialista!
      Aptidão para festas e show-off, têm. Não há dúvidas! O resto, zero!
      Caríssima, não é só na praia que se trabalha, e há gente honesta…
      Também lá há “grandes”… não são é grande merd*!
      Entre bem!

Leave a Reply