CMMG

A transmissão da reunião de câmara de ontem terminou com o chumbo das duas propostas de patrocínio a dois clubes e com os eleitos a verem a possibilidade de fazerem uma reunião extraordinária antes do fim do ano, por sugestão da Alexandra. Quando estavam a tentar encontrar uma data, a Cidália mandou cortar a transmissão e ficou-se sem saber o que acordaram. Pois bem, não acordaram nada! Os eleitos do MpM não estavam disponíveis e não se quiseram fazer substituir para que se pudesse tentar encontrar uma solução ainda este ano. Apesar de terem rodado alguns vereadores ao longo do ano, para este assunto não quiseram sair de cena. Também +e verdade que, depois do que foram os pareceres juntos emitidos pela câmara, não é fácil ver-se uma saída para o assunto, mas poderiam tentar. O que teria sido interessante era a oposição ter-se abstido e permitir que os eleitos com pelouro arcassem, sozinhos, com a responsabilidade da decisão que queriam (se é que queriam mesmo) ver aprovada. E escrevemos “se é que queriam” porque, ao contrário do que acontece noutras propostas de apoio, o valor proposto é manuscrito pela vereadora e, neste caso, não há nada que mostre que se querem vincular. Seja como for, o assunto fica encerrado por este ano.


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

11 comentários

    • Mas se a Cidália quisesse poderia marcar a reunião mesmo sem vereadores do MpM ficariam 5 elementos de 7, portanto haveria quórum. Isto revela mesmo a ilegalidade da proposta da Cidália e da Celia que querem a todo o custo “ caçar” todo o executivo na proposta ilegal.
      As instruções do Araujo para o telemóvel da Cidália durante esta discussão foi no sentido de apenas deixarem votar os Vereadores da oposição para demonstrarem aos clubes que são ele que não querem dar o apoio, por outro lado parece que o Executivo permanente não votou, nem a Cidália revelou o resultado da votação. Nesta república das bananas vale tudo.

  1. Espero que os Clubes percebam o mau trabalho feito pelos eleitos do PS que só visou uma coisa: não dar os apoios, tal como decidido desde a 1a hora pelo Nelson Araújo. O SCM deve saber do que falo. Porque reuniu com o Nelson Araújo e ouviu bem da boca dele o que pensava sobre estes apoios. Não atribuir… E conseguiu.

  2. Este assunto tem meses na camara. Fizeram varias reuniões entre a vereação, pediram pareceres aos tecnicos, ouviram opinioes de advogados e entidades externas, sabiam que desta forma era ilegal, e insistiram até passar Natal, talvez esperando um milagre.
    Aconteceu o que pretendiam, por isso concordo com o curioso, a culpa é… da oposição, sobretudo do mpm

    • Ai a culpa é do MPM?! Já agora da CDU?!
      Quem é que andou a marinar e a adiar o problema até final do ano sabendo que a publicidade como apoio era ilegal?!
      E se já sabiam que era ilegal tinham resolvido de outra forma. COMPRAVAM a publicidade nas camisolas, e tudo estaria resolvido há muito tempo.
      Mas a Cidália e a Célia gostam mesmo é de reuniões, de sentir que elas é que mandam, que estão a comandar alguma coisa, mesmo que seja para o precipício. E como não têm capacidade de decisão adiam adiam adiam adiam adiam… E dá nisto.
      Isto não se resolveu por pura teimosia da Cidália e da Célia e está é que é a realidade.
      Não tentem sacudir a culpa para cima dos outros.

  3. É escandaloso o comportamento político da Cidália e da Celia, revelado na proposta que apresentaram na reunião e que, de acordo com os pareceres técnicos, seria ilegal.
    Uma proposta que bem obteve os seus votos
    🤮🤮🤮🤮🤮VERGONHA 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

  4. Este assunto revela muitas “ilegalidades”, muitas” não conformidades” com a democracia que dizem, repito, que dizem que existe, a meu ver a democracia à muito que está a saldo.
    Ponto 1. Vergonhoso a emissão ser constantemente interrompida à ordem da president(a), o serviço da emissão das reuniões via online ser transmitida é paga por todos nós, como tal, temos o direito de assistir a tudo, a tudo, se alguém interrompe ou manda interromper é porque está a exercer a sua função de má fé, e quer impor-se a tudo e todos, mas para fora, o que é visivel por todos, quer transmitir uma imagem da “boa samaritana”, da president(a) que só não faz porque não deixam, mas para os mais atentos sabemos que não faz por falta de capacidades;
    Ponto 2. A democracia está moribunda na CMMG;
    Ponto 3. Ficou demostrado que quem manda, manda mesmo, é o chefe de gabinete, a president(a) é apenas a marioneta do Nelsinho;
    Ponto 4. A oposição começa a demostrar ser fraca, não conseguir impor-se, 4 valem mais que 3;
    Ponto 5. Os clubes na Marinha Grande sempre foram tratados com desigualdade, nunca foi igual o que deveria ser igual;
    Ponto 6. Merecemos muito mais e muito melhor, o PS da Marinha Grande é fraco, não demonstra qualidade e preocupação pelos seus municipes, CHEGA, está na hora de mudar;
    Ponto 7. Hoje sabemos que quer ser presidente da CMMG nas próximas eleições (2021), livre-nos “deus” de tal personalidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário