Casa da CulturaCéliaCMMG

Há momentos em que chegamos a achar que somos demasiado exigentes com os eleitos e que vemos mal em tudo o que acontece aqui no concelho. Quando saímos daqui chegamos à conclusão que somos até brandos! Como se sabe, aqui no concelho para e ir à Casa da Cultura e preciso que se tenha um espectáculo que interesse e, naqueles que interessam a todos, é preciso fazer como se faz para obter consultas no posto médico. Não há como comprar bilhetes sem sair de casa. A incompetência dos que mandam ainda não levou a que passássemos a viver no século XXI. E repetimos, deve-se a incompetência. Quanto ao que passa na Casa da Cultura, além de se repetirem os artistas, coisa que a responsável nem sabia, não há mais do que uns cantores e jazz. A cultura para quem faz o cartaz limita-se a isso mesmo. Para podermos ter acesso a mais do que o que nos querem impingir, temos que sair do concelho. E é quando fazemos isso que percebemos que aqui só não se faz por incompetência. Ontem um de nós decidiu ir assistir a um espectáculo de teatro. Muito interessante e aconselhável. Começou-se por, assim que se entra no espaço, ter–se acesso ilimitado e sem restrições à internet. O bilhete foi comprado online. Acedeu-se ao site do espaço que é da câmara, escolheu-se o lugar e fomos dirigidos para o “ticket line” onde pudemos comprar o bilhete pagando com cartão ou PayPal. Quando foi para entrar na sala foi apenas necessário mostrar o telemóvel. Quando o teatro terminou havia no espaço onde comer, beber um café ou outra bebida e ia começar música ao vivo. E tudo por 20 euros. Basta comparar com o que temos aqui. Um cartaz miserável onde a ‘cultura’ para eles se limita a uns cantores, onde não há teatro, num local onde não se pode comer ou beber nada. E sim, disto é impossível não se sentir inveja. Os incompetentes que gerem a Casa da Cultura a par da incompetente da vereadora são-o tão, mas tão incompetentes que nem copiar o que se faz noutros locais são capazes. Vergonha de se viver aqui é o que se sente quando ontem alguém de lá perguntava como funcionava aqui.


Seguir
( 4 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

9 comentários

  1. Quer apostar como tudo isso vai aparecer à porta das eleições autárquicas de 2021? Depois todos vão dizer maravilhas e chamar competentes a esta gente interesseira do PS

    • Caro Anónimo. É capaz. Têm ainda dois anos para aprenderem a ser competentes, se bem que enxoval que não vai com a noiva… Não cremos que um porco ganhe asas.

  2. Aquilo que mais me custa, é aceitar que presidente e vereadora foram professoras…
    Meu Deus… São estas nulidades a quem é dada oportunidade de ensinar os nossos filhos!?
    Burras e básicas, que dão dó!
    Incompetentes!
    Somos mesmo um povo de burros básicos, a eleger outros burros básicos, mas com esperteza… Até um dia.
    Socorro!

    3
    1
  3. No passado sábado a Maria João deu um espectáculo na casa da cultura com entrada gratuita…na primeira fila estava a presidente e a vereadora ´da cultura, à sua volta estavam os amigos, muitos deles foram prestar vassalagem a sua excelência… espectáculos gratuitos para alguns, pagam todos os munícipes.

  4. Quando a programação cultural é feita por uma pessoa formada em gestão e administração pública, não me admiro que a contabilidade da Câmara seja feita pelo arquiteto…

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário