CMMG

Quando há dois anos o PS ganhou as eleições, a Cidália prometeu que nos 100 dias imediatos à tomada de posse iria proceder à reorganização da orgânica da câmara, não que tivesse sido sua a ideia, mas porque recebeu conselhos nesse sentido. Apesar de ter estado no mandato anterior no executivo permanente, não foi capaz de avançar com a reorganização sozinha e foi necessário contratar alguém de fora. Ontem, na reunião extraordinária, o consultor esteve presente e terá sido com espanto que se apercebeu que a sua proposta de organograma não estava já na posse de todos. Significa isso que há já uma proposta, outra, para a reorganização. Mas esta será a terceira mexida na orgânica da câmara desde que a Cidália tomou posse. Poder-se-ia dizer que as orgânicas são mutáveis e ajustáveis às necessidades da autarquia, mas, nesse caso, fica-se por perceber qual a necessidade de contratação de um consultor externo que não consegue aconselhar de uma forma mais ou menos consistente uma mudança e tem necessidade de andar, de tempos a tempos, a mudar as peças como se a câmara fosse um tabuleiro de xadrez. Claro está que para o executivo permanente nada disto é estranho porque fica claro que não sabem o que precisam e, como tal, qualquer coisa que alguém diga é, para eles, um ditame. Mas quem é esse alguém? Foi Secretário de Estado no governo de Passos, membro do Conselho de Fiscalização da OPEN e é gestor da empresa que foi contratada. Em Dezembro de 2017 a empresa era contratada por 9950,00 euros, por ajuste directo, para, em 25 dias, proceder à “atualização e adequação da estrutura orgânica do Município”. É alguém ligado às máquinas partidárias que agora em Junho recebeu mais um contrato da autarquia para “serviços de consultoria para reengenharia de processos e modernização administrativa” por mais 59.900,00 euros, adjudicado por consulta prévia. A verdade é que passados dois anos os munícipes não sentem melhorias no serviço que lhes é prestado nem notam que alguma coisa esteja a ser feito a não ser uma mexidas internas que não produzem resultados.


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

10 comentários

  1. Não há almoços grátis.
    Corrupção, cunha, negociata. Chamemos o que se quiser, mas é isto que está enraizado na política e em quem nela habita. É por isto, que o CHEGA, chegou lá!
    Porque JÁ CHEGA!

    • Infelizmente é por estas e outras que a direita está em ascensão no nosso país.
      A Cidália e os demais mentores do PS já se aperceberam que estão a ser os co-responsáveis por essa ascensão?
      Talvez que quando os verdadeiros democratas e socialistas acordarem seja já tarde demais.

  2. Os serviços camarários pioraram significativamente depois da ultima reorganização.
    Não há reorganização que resista a tamanha incompetência dos que mandam, esses sim deveriam ser banidos, imediatamente. Está à vista de todos a sua incompetência.

    • A culpa não morre solteira.. O Caetano e a Célia não andam pela câmara a fazer turismo.. Ou andam? Só tachos e panelas à medida dos chupistas socialistas de dentro e fora do concelho.. Os funcionários da autarquia já não toleram mais dois anos de tanta desordem, inércia, falta de visão e respeito. Estes eleitos parecem umas baratas tontas que já nem entre si discutem os assuntos do dia a dia, quanto mais uma estratégia para o nosso concelho… Como podem dominar a máquina se nunca entraram sequer na engrenagem? Dinheiro dos contribuintes no lixo todos os dias, caros eleitores! Todos os dias..

  3. E o que é que vai mudar com a reestruturação se o executivo continua o mesmo? Se os chefes vão continuar os mesmos, e com menos trabalho? tirando dois que para lá foram há uns meses, girl e boy, mas que também andam ao nível do executivo. Aliás um já tinha sido corrido por ser mesmo muito fraquinho, mas muito queriducho, mas a cidalita, foi resgata-lo. Não é lindo e extraordinário?
    Só espero que não se lembre de tirar a viola do saco para ir resgatar o cantor, também muito querido, para voltar a tocar música, agora que o Nelson é alvo a abater, agora que parece que passou a ser o bode expiatório para tudo o que de mau acontece. Quem se mete com a Cidália leva! Mas, oh Cidália, este vai ser difícil de roer!
    Quem lhe dá muitos abraços e beijinhos, leva um lugar de chefe! Que lindo! Quem discorda ou não está com ela, bota fora! A democracia do dia a dia que temos.
    Reestruturações para quê? Se não conseguiram fazer uma há um ano, que garantias temos que conseguem fazer outra? Ainda por cima à medida? Com o histórico que está para trás? Daqui a um ano vamos estar com outra? É que até o staff apoiante da Cidália que vai ser promovido está a ficar farto, porque não há paciência e a tolerância aos sapos tem limites.
    Deixem-se ficar quietos.

  4. Oh minha senhora reformada, ex-professora primária, que fazes tu em ilustre poleiro provinciano senão arrotar umas postas de pescada para uns desgraçaditos a quem dás “apoios”, dizeres-me ao ouvido que pagas o marisco ao compincha rosinha com o meu dinheirinho suado que desconto todos os dias, quando em fastio evidente, bates palmas ao JPP com um sorriso amarelo entre dentes, de descontentamento por tal desperdício em altura na nossa AR?!! Querida, aproveita… aproveita para arranjar os tachinhos aos teus filhos e enteados, pois o tempo passa depressa e o destino é certinho… repara bem onde param os teus antecessores políticos, na penumbra do social, a aguardar o definhar da vida e o ócio forçado. Aproveita, querida, aproveita bem

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário