Eleições

Os resultados eleitorais não surpreendem com excepção da eleição dos três deputados dos pequenos partidos, com especial relevância para o perigo que é a eleição do deputado da estrema direita. Aqui no concelho não houve também surpresas. O PS ganhou e o Bloco teve mais votos que a CDU. As conclusões sobre essa transferência de votos parece ser fácil de encontrar, bastando para isso que se tivesse ouvido o que o Jerónimo ontem disse. Em vez de assumirem que o problema está neles próprios, atiraram para o lado. Tivemos curiosidade de ir ver qual a evolução dos partido ao longo dos últimos seis actos eleitorais (autárquicas e legislativas) e é fácil ver que há sempre oscilação entre os diferentes actos eleitorais e dentro dos próprios partidos.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

10 comentários

  1. É muito curioso verificar as perdas dos principais Partidos, no concelho, de 2015 a 2019 em que todos desceram no concelho excepto o PS que não absorveu as perdas dos outros, quem ganha são os Partido em emergência. Para refletir.
    PS. sobre 693 votos
    PSD desce 942 votos
    BE desce 279 votos
    CDU desce 607 votos
    CDS desce 548 votos

  2. É a democracia a funcionar!
    Daqui a 2 anos, quando a crise escancarar a porta, ficará à vista, aquilo que deveria ter sido feito e não foi! Aí, será ainda mais a dispersão de votos e o crescimento dos partidos emergentes, que mais não irão parar de crescer fruto da descrença nestes 45 anos perdidos, e ainda bem! Eu, já não acredito neste sistema… A mudança vai começar! Quer se queira, quer não.
    Poderíamos ser dos países mais ricos do mundo mas, contenta-nos ficar neste socialismo patético. Andam todos felizes, patetas!
    Pobre povo. Nação pouco valente!

      • Não percebo o porquê de tanta preocupação com o deputado de extrema direita , quero lembrar que o Miguel Portas chegou a ser agredido e hoje o bloco é a terceira força política, nada à a temer , penso eu ,

    • É só mais uma nódoa, a juntar a tantas outras que para lá vão.
      Deve estar feliz. Vai mamar 5 mil euros por mês. Tão mal empregues!
      NOJO!

    • Sr Anónimo das 12:53, pouco hà a dizer sobre essa “tempestade”, bom para ele, irão ser quatro anos a mamar sem nada a fazer, mas por sinal é uma situação que se irá repetir. Sendo o mais realista possivel, o que fez esse senhor para o concelho durante todo o tempo que andou (ou anda) nas lides politicas, sejamos realistas o que fez? Colou cartazes e nos últimos tempos tem tido o pagamento. Nada, mas nada acrescentou ao concelho, bem pelo contrário, foi sempre uma fonte de discórdia. Pena é que nós municipes deste concelho, não consigamos ver mais um pouquinho do que o nosso umbigo, e direcionamos o voto para senhores como ele. Estejam atentos e vejam bem o trabalho que irá fazer no parlamento e principalmente vejam o que fará pelo concelho. Mas pronto, foi eleito, e agora temos de o aguentar, porque vivemos num país democrático, não gostando, levou mais votos, situação idêntica ao executivo do municipio, apesar de ser fraquinho, muito fraquinho, vamos ter de o aguentar, pois a democracia prevalece, resta-nos a oposição, oposição esta que tarda a impor-se. Começo a questionar, que se o chega chegar à Marinha Grande irá vencer, porque sabe impor-se e sabe fazer verdadeira oposição, coisa que não existe na Marinha.

  3. É por causa de gente como este JPP que a abstenção ultrapassa os 50% e os Chegas e ILs obtêm resultados como estes.
    Agora o JPP já tem comparsa para fazer a parelha benfiquista na AR. o André do Chega também lá vai estar ao seu lado, farinha do mesmo saco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário