ACMCMMG

Há pouco lemos o anúncio da câmara (não, não foi pelo chatbot) de que Domingo vai haver jogo do ACM no Estádio Municipal. Esse anúncio leva-nos de novo à questão de como irá ser feita a utilização das estruturas municipais pela SAD. Não será o caso deste jogo, uma vez que a SAD ainda não foi criada, mas será em próximos. Iremos ter que ser todos nós, munícipes, a custear os jogos de uma empresa detida por estrangeiros e cujo fim é ter lucro? No entanto, apesar de não estar ainda constituída a SAD, é evidente que quem manda são já os novos donos do clube que já despediram o actual treinador com pagamento imediato daquilo a que ele tinha direito e já avisaram os atletas que têm até Janeiro para passarem a profissionais ou irão para a rua uma vez que a gestão do clube passará a ser feita de modo profissional. Também já avisaram os dirigentes do clube que irão fazer uma selecção de quem querem que fique e quais os que serão dispensados das funções de acompanhamento da equipa sénior. Ou seja, a gestão está já a ser feita pelos novos donos o que leva a que se questione se o jogo de Domingo no estádio Municipal será pago à câmara uma vez que não é mais o clube da terra quem é dono da equipa.


Seguir
( 13 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

54 comentários

  1. Não vejo qual é o vosso problema, se não for o marinhense a jogar no estádio quem será?? É qual a diferença que eu saiba a sad faz parte do clube que divulga a terra.

      • Os colombianos mandaram fazer os jogos à porta fechada por causa da polícia
        O que é que se passa?

    • Os outros clubes da cidade
      Que têm direito.
      Não empresas com fins lucrativos
      Pois se estas tiverem lucros não os vao dar a ninguém
      Os municipes não têm que a andar a pagar para empresas privadas
      Por acaso tem ideia de quanto custa mensalmente a manutenção dos relvados a eletrecidade o gas a água
      Câmara não deve sustentar empresas em detrimento dos clubes da marinha Grande

  2. E qual é o problema de ser profissional, no meu ponto de vista a câmara também deveria fazer parte da SAD como tantas câmaras espalhadas pelo país fora.

    • José Da Silva Pinto, fraco comentário, a CMMG fazer parte da SAD, com esta presidente, pela sua falta de competência talvez isso até venha acontecer. Paga o que paga para alguém andar a curtir no seu popó, talvez também dê os milhares para a SAD. Mas o que tem mesmo de acontecer, como acontece em muitas câmaras deste país, é se o estádio for utilizado por uma SAD, tem de pagar e pagar um valor justo, assim acontece em Leiria e em muitas outras Câmaras. Não podem ser os impostos dos municipes a suportar SAD/Clube.

  3. Quantas equipas na freguesia da Marinha Grande têm futebol sénior nos nacionais, a representar o concelho.??? A câmara só deve apoiar pois se o marinhense subir a uma 2 ou 1 liga a Marinha Grande fica no mapa em Portugal, pois a maior parte as pessoas nem sabe onde fica a Marinha…

    2
    1
  4. Largo das Calhandrices claro se a câmara tiver participação na SAD e já agora qual é SAD de um clube de futebol que dá lucro…

  5. A questão da SAD não está bem contada.
    Vão receber dinheiro para pagar ao Juventino para ele poder devolver o terreno ao ACM? E as despesas que o Juventino disse que nunca iriam para o clube com os assuntos em tribunal também é ele que as vai pagar ou vai incluir esse valor como condição para devolver o terreno ao clube? E como é que foi feita a venda do terreno onde está o campo a um dirigente do clube? Isso passou pela assembleia geral?

  6. Verdade Vai haver jogo graças a uma Direcção que há 5 anos pegou no atlético clube Marinhense em baixo
    Vocês deviam estar contentes de um jogo do atlético pela primeira vez ser televisionado, mas não.
    Só uma questão porque é que vocês são anónimos???
    Dêem a cara

    1
    1
    • Sim, vai ser transmitido pelo canal da Federação, mas a duvida mantém-se sobre quem gere a equipa sénior. Poderá ter tido a direcção que fez o bom trabalho que refere, mas o despedimento do treinador foi feito, ao que se sabe, pela nova ‘direcção’.

      1
      1
      • Oh Mário. Das duas uma, ou já foste ultrapassado e já nem sabias que o treinador tinha sido afastado ou estás a mentir descaradamente. Uma vez mais o Curioso sabia do que escrevia. Não é um bocado de arrogância tua essa tua atitude ou estás com receio que o teu pai possa ter problemas com o terreno que está no seu nome?

  7. Como presidente do Atlético Clube Marinhense, e uma pena ver pessoas da Marinha Grande, os iluminados, nao convivem com o bem , mas sim com o mal.

    1
    2
  8. A Noticia devia ser, Pela primeira vez um clube da nossa terra vai ter transmissão televisiva em directo num canal aberto!!!

    1
    1
  9. Bem… estão muito incomodados. Querem lá ver que o Largo mexeu onde não queriam que se mexesse.
    Afinal, o treinador foi ou não despedido?

  10. E em relação ao conteúdo da vossa noticia, e triste ver que estao muito mal informados, mas também nao custa publicarem mentiras pq nao dao a cara!!! Estou aqui para esclarecer se quiserem , pq e muito feio publicarem assuntos sem estarem por dentro deles….. fica fácil sem se identificarem… pessoas de bem nao temem….e nos no ACM somos pessoas de bem….a fazer o que poucos fizerem por uma comunidade de mais de 400 crianças, e 50 adultos…a tentar elevar o nome da nossa cidade MARINHA GRANDE.

    1
    1
  11. Não fazia a pequena ideia que numa cidade como a Marinha Grande havia tal página de abutres e víboras 😘 quem planta ventos colhe tempestades, fiquem calmos, Largo das víboras

  12. Tudo?! Não é o que dizem membros do plantel da equipe sénior e da direcção do ACM com quem já confirmámos o que foi escrito!

  13. Como é que o Mario Fernandes sabe aquilo que os investidores disseram ou fizeram para estar a afirmar que tudo é mentira? Tenho curiosidade em saber. Defender os outros é estranho.

  14. A constituir-se a SAD, e sendo esta privada, e com fins lucrativos, para jogarem em património da autarquia, que é público, mantido com dinheiro público, devem pagar, como qualquer entidade privada.
    Os dinheiros públicos não devem nem podem subsidiar entidades privadas com fins lucrativos, independentemente de quem seja.
    O que eu gostava mesmo de saber é se a câmara, órgão, autorizou a passagem da propriedade dos terrenos onde foram feitos investimentos públicos para privados, ou, a não o ter feito, se esse ato é ou não é nulo ou passível de imputação de responsabilidades, e/ou se foram assegurados os interesses da autarquia, e de quem é a responsabilidade caso os interesses da autarquia não tenham sido assegurados.

    1
    1
    • A Câmara não tem que alugar campo nenhum pois também não é empresa com fins lucrativos
      Tem é que ceder os campos aos clubes da marinha Grande onde se inclui o clube acmarinhense.
      A Sad não pode utilizar o estádio
      Se têm tanto dinheiro construam um campo. Não queiram usufruir do que é de todos os marinhenses
      Isto aqui não é a COLÔMBIA

      3
      1
      • A câmara faz-se pagar pelos serviços que presta, na justa proporção daquilo que custa e não com o objetivo do lucro. Já percebeu que isso? Quando paga uma fotocópia, paga o papel, a tinta, o desgaste da fotocopiadora, o tempo do funcinário que a tira, etc.
        Para o estádio deve ser a mesma coisa, caso não existam clubes a jogar ao mesmo nível. Se existirem, e se preencherem todos os horários disponíveis, concordo consigo, o estádio deve ser utilizado em primeiro lugar pelos clubes.

  15. Eu não percebo muito disto. Mas existe um clube que trata da formação na Portela, ok.
    Foi constituída uma sad/ empresa que trata da equipa sénior. Se esta equipa é gerida por uma empresa tem de arrendar o espaço que utiliza do município. Isto é complicado?
    A empresa usa, paga. Se não acontece abre precedentes a qualquer empresa da terra a usar qualquer espaço do município sem pagar.
    E não estamos a falar de apoios e benefícios, estamos a falar de precedentes. Percebem?
    Digo mais, se isso acontece é muito muito grave!
    Penso que no Leiria Sad acontece o mesmo para a utilização do estádio? Ou estou enganado?

    • E mais nada
      Vêm para aqui uns chicos espertos colombianos usufruir daquilo que é de todos os marinhenses e que foi pago com os seus impostos
      Apelo aos vereadores da oposição que respeitem os marinhenses e não se aliem ao conluio PS MARINHENSE para a SAD utilizar os campos dos marinhenses
      Pois esta sad foi criada só para o pai do presidente ir buscar o dinheiro que pagou para a Portela não ser vendida em leilao

      5
      1
      • A Portela ser vendida em leilão?! Ai agora o dinheiro foi investido para não se vender a Portela em leilão?! Explique lá isso…

  16. Sobre os comentários e ameaças escritas no Facebook, sejam homenzinhos e defendam-se com argumentos. Os munícipes que pagaram para terem relvados e que pagam para que o estádio esteja devidamente preparado para que os clubes o possam utilizar são anónimos, ou também querem saber quem é cada um deles?! Estão no seu direito de se exprimir e de questionar. Defendam-se com argumentos e não com ameaças. Qualquer argumento de qualquer parte é válido, anónimo ou identificado, e se não é correto, demonstrem-no.
    O ACM está sujeito a escrutínio popular a partir do momento que passou a usufruir de apoios públicos, como os relvados e a utilização do estádio. Se planeia abdicar de uma parte da sua atividade para uma empresa privada que pretende utilizar um espaço público que é pago com dinheiro que é de todos nós, está sujeito a escrutínio. E eu, cidadão anónimo que há anos pago com os meus impostos a atividade dos clubes da Marinha Grande, ACM incluído, não quero que o meu dinheiro pague a atividade de uma empresa privada. O ACM e o investidor têm de ter isto em consideração quando avançarem para este negócio, pois eu acredito que a esmagadora maioria dos marinhenses também não querem andar a entregar seu dinheiro a empresas cujo lucro será sempre de privados. Eu quero que o meu dinheiro apoie clubes sem fins lucrativos. Se a equipa sénior é suficiente para que hajam investidores interessados, porque é que não a transformam num ativo para o próprio clube? É que se há um investidor estrangeiro que quer investir, é porque ela é de facto um bom ativo, já que ninguém investe dinheiro para não ganhar dinheiro ou o perder.
    É por isso que a autarquia não deve engordar ainda mais esses interesses privados, de forma alguma. E deve defender os seus, incluindo os investimentos feitos em património do ACM, que não pode ser alienado sem autorização EXPRESSA da câmara, autorização decidida em reunião de câmara. E daí, como é que se diz que o património foi alienado a favor de um particular?!
    São apenas e só estás duas questões que estão em cima da mesa.
    É muito, mas muito dinheiro que está em causa…
    Seriedade, precisa-se.

  17. Mas afinal quem é a Senhora que escreve debaixo do nome “Largo das Calhandrices”, que não percebe nada do que se passa no mundo do futebol?
    Confesso que até hoje pensava que era um homem!!!

  18. Jorge Calvete, não responde à questão? É muito fraquinho o seu argumento. O argumento da “senhora” é do século passado e de quem não tem argumentos.
    O ACM está rodeado de betinhos que querem protagonismo e não aceitam o contraditório. Sendo já público que a equipa sénior tem já novo técnico, não entendi onde é que está a mentira que o Mario Fernandes diz que foi escrita. Será que não lhe interessa que se fale no assunto?

    2
    1
    • Como Marinhense, prefiro equipas com marinhenses a jogar nem que seja a perder os jogos, mas a divertirem-se e a divertir quem assiste!

      É assim que entendo o desporto local.
      O resto, é a mania das grandezas!
      As infraestruturas pagas por todos, são para os amadores, e mais nada!

      Hoje em dia, qualquer merda é transmitida numa TV. Há tantas… Vocês querem é protagonismo.
      Seus básicos. Parecem o Emplastro!

      1
      1
  19. É na mão destes garotos que têm comentado e têm feito comentários no facebook que o clube tem estado. Não admira que estejam preocupados com a transmissão na televisão. Devem estar a fazer fila para ver quem aparece nos écrans. Tadinhos.

    3
    1
  20. Infelizmente em todos os sítios há sempre alguém que tem inveja do sucesso dos outros e nada mais sabem fazer do que criticar tudo e todos. Força ACM.

    1
    1

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário