Sabe-se que o presidente da concelhia do PS e chefe de gabinete da Cidália, o Nelson, apesar de ser um fervoroso militante do partido, nunca deixou de pensar pela sua cabeça, para mal de muitos que seguem o partido de forma cega. A propósito da aprovação do Orçamento pela câmara de Leiria o Nelson escreveu que “Excelente forma de apresentar e explicar um Orçamento Municipal e a importância que tem para o normal funcionamento da CM – a bem de todos! – a aprovação do mesmo! Parabéns ao Gonçalo Lopes pela iniciativa e pela aprovação deste Orçamento que seguramente assegurará a continuidade de uma gestão rigorosa e favorável ao desenvolvimento sustentado do concelho de Leiria”. A afirmação poderia ser vista apenas como um elogio ao presidente da câmara de Leiria, mas é muito mais do que isso. Quando o Nelson escreve que escreve e enfatiza com a expressão “a bem de todos!” não pode deixar de ser visto como um cartão vermelho que está a passar publicamente à gestão da câmara da Marinha sabendo-se, como se sabe, que a incompetência de quem governa fez com que estejamos ainda à espera de uma proposta de orçamento, orçamento que deveria ser aprovado este mês! É clara a mensagem que o chefe de gabinete faz para o interior do partido como quem diz ‘olhem para o concelho do lado e vejam como se faz uma boa execução e se dá ouvidos à população‘. No lado oposto está o ex-candidato à presidência da concelhia que, esquecendo que a câmara da Marinha, pela mão deste executivo, foi incapaz de executar mais de metade do que foi orçado e tem a proposta de orçamento ainda por apresentar, dispara em todas as direcções esquecendo igualmente que, tirando o Interface, todas as propostas do executivo foram aprovadas, até o orçamento no ano passado! É a visão seguidista de quem tem cartão de militante. Quando escreve que a “atitude burocrática com que travam a Marinha Grande nas reuniões de Câmara” parece igualmente esquecer que há duas formas de gerir os assuntos: a incompetente que se basta com qualquer coisa que chega para aprovação e a cautelosa que exige que a lei seja cumprida antes de ser tomada uma qualquer decisão. No que diz respeito a cumprimento de regras, parece esquecer que a Cidália apenas se preocupa com o cumprimento do regimento para mandar calar os munícipes ou a oposição e não tanto com as exigências formais que têm que presidir cada tomada de deliberação. Não é por acaso que surgem as anulações de deliberações antes tomadas por serem ilegais e os pedidos constantes para fundamentações que, sendo essenciais, escasseiam (não que quem gere o município pareça preocupar-se com isso!).
Seguir
X
O bruno igual a si mesmo. Sempre à procura de passar graxa a ver se lhe calha alguma coisa. Tivesse ele um décimo da intelig~encia e capacidade do pai e o ps teria ali um bom quadro, só que não…
Volta Armando Constâncio, o teu filho não aprendeu nada. O Nelson sempre com o olho na presidência e a ver o perigo da recandidatura da Cidália, co.eca a marcar território. A esta distância das eleições é que se começa a tomar posição, quem vem atrás molha no vinagre!
começa
Ó Nelson, vai trabalhar!
Eu daria com toda a certeza um cartão vermelho aos dois, um, pela sua arrogância, falta de capacidade de agregações, falta de conhecimento concelhio e principalmente, pela falta de camaradagem de quem lhe deu a mão para estar na CMMG, ao outro, o derrotado da concelhia, pela falta de tudo, não lhe consigo dizer pela falta de alguma coisa, porque ele não tem nada. Pergunto eu, sendo o PS um partido com tradições e principalmente por ter tanta gente que o segue de forma quase religiosa, não existe ninguém mais capaz?
O elogio à aprovação do orçamento em Leiria, a mim cheira-me à procura de tacho, mas o Gonçalo sendo inteligente, como acho que é, não quer perto dele, pseudopoliticos.
O que tu queres, senhor presidente da concelhia, é a presidência da CMMG, primeiro, andaste encostado à Cidália, agora que viste a sua incapacidade, já lhe dás com os pés. Verdadeira falta de camaradagem politica.
Daqui até às eleições será a queda continuada da Cidália, emporrada de fininho pelo padre Nelson. O Bruno já é uma carta fora do baralho.
O Nelson é um falso procura unicamente os seus interesses pessoais mas é igual á Cidália farinha do mesmo saco.
Dr. Araújo, parece que se for a votos o seu partido não vai gostar dos resultados.. Precisa de chamar o padrinho Costa o quanto antes, não vá a sua camarada Cidália antecipar-se no convite! Boa sorte
A Cidália já lhe telefonou a marcar uma mariscada saloia, de certezinha… pois é com a boca que ela engana os pobres
A sra. Cidália sabe bem como se intriga, dentro do PS local – distrital e nacional, para ser candidato a Presidente de Câmara, daí não estranhar as intrigas já iniciadas há tempo pelo dr. Nelson.
Está a repetir-se o cenário já visto, em que a sra. Cidália era a Presidente local do PS e o Vicente era o Presidente da Câmara o resto foi o que se viu.
Tive o cuidado de ver o video da explicação que a Câmara de Leiria fez sobre o orçamento do município. E ao mesmo tempo ler o que diziam nas redes sociais os protagonistas desta calhandrice.
Qualquer um deles a utilizar a sua maneira de se expressarem mas a dizerem o mesmo.
Um trabalho bem apresentado e de fácil percepção e que poderia ser usado por qualquer outra Câmara.
O que me deixou confuso são as acusações nos comentários.
Então o candidato derrotado do PS não era contra a Cidália e contra o aparelho.?
Agora já é lambe botas e servidor do cartão de militante.?
Será que o rapaz incomoda assim tanto que tenham a necessidade de chamarem o pai dele para o barulho.
Isto cheira me a gente do PS a tentar fazer assassinatos de caráter para o eliminar de alguma coisa ou de coisa nenhuma.
Só espero que o Bruno C. tenha aprendido que à causas que não valem a pena e esta é uma delas.
Não, não, parece que foi o Nelson Araujo que andou a difamar a camarada Cidália aos demais militantes do partido, quando ganhou a concelhia, nunca tendo deixado de aproveitar o poleiro que esta lhe prometeu quando se zangaram as comadres. Isto é que é sentido de oportunidade para violar qualquer código de conduta e confiança política! PS PS PS
Caro Voltaire. Veja bem as voltas que a vida dá!
Caro Curioso.
A vida não dá voltas.
As pessoas é que usam as palavras como armas de arremesso para atingir os seus fins.
Mas continua sem me responder o que acha que aconteceu para esta mudança de 180° nos papéis políticos assumidos anterior e posteriormente.
Caro Voltaire. Essa é uma resposta que apenas os visados podem responder. Não deixa, no entanto, de ser uma mudança estranha quando se vê que não há motivos de facto que justifiquem essa reviravolta.
O Bruno C. é um puro, um militante solidário, crítico interno, mas defensor dos que representam o Partido nas diversas instituições e se critica será nos lugares próprios.
O outro o Dr. Nelson é exatamente o contrário, hipócrita, dissimulado, bajulador, interesseiro, sem crítica interna mas traiçoeiro e intriguista externamente. “Cospe no prato onde comeu a sopa”.
O chefe de gabinete é intrigista, falso, só olha para a sua barriga, o outro, tem muito para aprender, não serve.
O Nelson veio a correr desmentir a
Notícia do Jornal da Marinha avisando que não há candidaturas antecipadas! Aflitinho pois acha que vai ser ele o candidato.
Mas como contornar a regra do PS que impõe a possibilidade da Cidalia se recandidatar caso ela queira? E se ela quer! Adora poleiro, a Cidalia. Adora penacho. Incompetente como é, resta-lhe o tacho.
O Nelson está a fazer á Cidália o que a Cidália fez ao Vicente no mandato anterior. A dúvida é saber se Pedrosa dá uma mãozinha como o fez anteriormente já que a Cidália é uma marioneta nas suas mãos.
O Vicente dá 20 a zero a estas gentes
O dr. Araujo já coloca suaves porções de veneno na comida da Cidália para ver se não resiste aos próximos dois anos. A azia é crescente. E não é só da própria. PS da minha terra, que é feito de ti, que morreste?!
O Vicente dá 20 a zero a estas gentes