Renegar o passado

CuriosoCidália, CMMG, PS, Vicente16 Comentários


“Renegar o passado é não merecer o futuro”. Foi assim que o ex-presidente da câmara reagiu ao ‘ataque’ que o PS lhe fez. A forma como o PS tem tentado atirar as culpas do que não está a conseguir fazer para o que se passou nos últimos mandatos é uma forma um tanto ou quanto estranha de justificar a incapacidade de fazerem mais do que asfaltar algumas estradas. Parece que a ordem que surgiu de alguém foi no sentido de apagar o passado. Mas o passado não se apaga nem se apaga o facto de a actual presidente ter estado no poder entre 2009 a 2013 e 2015 a 2017. Apesar de algumas vezes se ter ouvido que esteve sem grande poder, a verdade é que teve nas mãos pelouros importantes que não mostraram qualquer progresso. Vir agora dizer que nada teve a ver com o que se passou no passado é uma forma feia de sacudir responsabilidades que inegavelmente teve. Quem não se lembra de a ver na conferência de imprensa onde tentou fazer o papel de coitadinha quando a oposição lhes chumbou o orçamento? Ainda que possa agora querer apagar o passado e reescrevê-lo, a memória não permite que isso seja feito sem que sobre si caiam também as responsabilidades de tudo o que não foi feito e que agora querem colher frutos. Será mesmo que tudo o que está a ser feito agora não teve origem no mandato anterior? A compra da FEIS começou quando? Mas há coisas que convém não esquecer! A carta educativa, pelouro da Cidália e hoje da Célia já foi feita? Nasceu alguma iniciativa em termos culturais nos pelouros da Cidália e agora da Célia?


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

16 Comentário em “Renegar o passado”

  1. Avatar

    Isso mesmo Vicente, quem não se sente não é filho de boa gente.
    Já se estranhava o silêncio perante tanta afronta e ingratidão.

    1. Avatar

      Não sendo simpatizante de ninguém, o Paulo Vicente dá 10 a 0 à Cidália e Célia juntas. Nunca a CMMG esteve tão mal como agora. Claro está que para isso acontecer tidos os rosinhas que lá estão dentro têm contribuído. Uma Câmara ao serviço do partido em desfavor dos seus munícipes.

  2. Avatar

    Esta gente do PS local, chefiada pelo Nelson, não vai longe…A Cidália vai atrás da Banda, aliando a cegueira à incompetência atroz.

  3. Avatar

    Embora não venha nada a propósito deste post, não deixo de lançar a dúvida que há muito me baralha a cabeça.
    Na notícia da compra da Albergaria Nobre a Câmara divulga uma foto da assinatura da escritura podendo-se identificar o escritório notarial onde a mesma foi feita e que estranhamente, ou talvez não, é sempre o mesmo.
    Havendo tantos escritórios de notários depois que os mesmos foram privatizados porque é que a Cidália escolhe sempre o mesmo?

    1. Avatar

      Porque a Srª Drª desse cartório deu emprego ao filho da Cidália que, se não fosse isso, estava desempregado. É simples a resposta.

      1. Avatar

        Qual a admiração, não estamos a falar de uma mãe. As mães tudo fazem. Obrigado Sr Anônimo, muito bom saber estás curiosidades. Normal estás gratidoes entre a cor rosa.

  4. Avatar

    Quanto a “renúncias” do passado ou outras, venha o diabo e escolha.
    Na verdade, após a derrota de JPP em 2005, as estruturas políticas locais do PS, por ele lideradas, não fizeram outra coisa senão passar uma esponja por tudo o que tivesse tido o dedo de Álvaro Órfão e da sua equipa.
    Iniciaram a campanha a fazerem-se fotografar no Atrium, para, passado pouco tempo, se colocarem ao lado PCP para o fecharem.
    Mataram as Bienais de Artes Plásticas, adulteraram o projecto da Resinagem, criando um elefante branco.
    Puseram em risco a Zona Desportiva ao não reverterem o processo das barracas do mercado.
    Enfim, talvez um dia alguém explique.

    7
    1
    1. Avatar

      Altura de trocar as flores, cortar a rosa, e fazer uma nova escolha. Chega que tanta inoperância, chega de tanto azedume. JPP andas a mais e agora com o Nelsinho, a coisa piorou. O porta aviões vai afundar.

  5. Avatar

    Assim é a mediocridade. Quando não se é capaz de fazer bem, mais e melhor, ou se faz pouco ou pouquíssimo, para não dizer nada de realmente relevante ou estrturante, atacam-se os outros, pisando-os, tentando oblitera-los e reduzi-los a menos daquilo que são. A velha máxima de pisar em cima para se fazer sobressair. E são da mesma família… fará se não fossem.
    Chega a ser confrangedor o nada que se faz e as desculpas esfarrapadas que se dão. Carta educativa? E a creche? E os centros escolares? E as obras no bairro de casal de malta? E o patinodromo?
    Devemos ser o único concelho com “escolas de há 100 anos”, sem condições nenhumas. Veja-se a João Beare ou as escolas de Picassinos. Nem o da várzea, que por acaso é uma escola bastante recente, mas que decidiram reconstruír primeiro que outras bem mais degradadas, conseguiram ainda fazer. E só estou a referir obras dos pelouros da educação, desporto e área social.
    É caso para dizer: o que é que lá esteve a fazer tantos anos? A lutar contra os lobos maus que não a deixaram trabalhar? E nestes dois últimos anos? Quem são os lobos maus destes dois últimos anos?
    Ou está a guardar as obras todas para os próximos dois anos para poder cortar fitas todas antes das próximas autárquicas?
    Oh pá, deixem a autarquia a quem tem capacidade para trabalhar. Chamem gente nova, capaz e competente para o PS. Urgente!!!!!!!

  6. Avatar

    Essa de estarem a guardar as obras todas para cortarem fitas daqui a 2 anos merece-me um único comentário: pode ser que se lixem.

    1. Avatar

      Acha que se lixam?????
      Veremos no dia 6 de Outubro, que embora não sendo para as autárquicas a Cidália/Nelson/Pedrosa, misturam como se fosse, se os resultados lhes convier?
      Por isso há que dar uma resposta a essa gente já no dia 6 de Outubro, porque quando não este concelho não evolui.

      2
      2
      1. Avatar

        Por mim está decidido, gosto do Costa, louvo o seu trabalho, foi um bom governo.
        Mas com Cidálias, Célias, Caetanos, Nelsons, Testas e outros mais, mas sobretudo por estar o Pedrosa na lista do PS por Leiria não vou votar no PS onde desde sempre votei.

        2
        1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address