Que fazem eles?

CuriosoAM8 Comentários


Ontem teve lugar mais uma Assembleia Municipal. A conversa do costume com as declarações de voto e muita conversa. Quando o Duarte, que não é deputado, pediu para falar percebeu-se que, para além da conversa, os deputados fazem muito pouco. Parte do tempo da assembleia passaram-no a discutir a criação de mais uma comissão. Sabe-se que quando os políticos não querem resultados, mas apenas dizer que fazem alguma coisa, criam uma comissão. Isso ontem ficou bem evidenciado quando, depois da intervenção do Duarte o Guerra disse que uma das comissões que foi criada no ano passado ainda não tem resultados para apresentar porque, nove meses depois, nem todas as forças politicas tinham ainda indicado os representantes para essa comissão e, como tal, ainda nem constituída está. E isso leva à questão de se saber o que andam os deputados a fazer? Falam muito, mas quando se trata de fazer algo mais do que ir perder duas horas de tempos a tempos na assembleia ficam quietos. Ainda assim insistem em criar comissões e mais comissões como se daí saísse algum resultado. Quando é que os eleitos ganham consciência de que foram eleitos para mais do que apenas botar faladura? Termos aqueles eleitos a falar ou uma sala de cadeiras vazias dá no mesmo.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

8 Comentário em “Que fazem eles?”

  1. Avatar

    Muito grave mesmo, parece que mais uma vez o Duarte do PSD teve a capacidade de dizer que o rei vai nu.
    Não sabemos o que se passa com com o presidente da Assembleia e com os deputados. Parece que anda tudo a dormir, passam horas a discutir e a falar de comissões e depois não são criadas nem funcionam.
    Temo que com o tempo a Assembleia da Marinha só sirva para deliberar as decisões do executivo.
    Neste momento a dignidade desta importante instituição está posta em causa. Não nos podemos esquecer que este é o órgão mais importante que representa a população, depois não se admirem que as pessoas se afastem da politica e não participem na vida cívica.

  2. Avatar

    Mas o Curioso ainda perde tempo a assistir a uma Assembleia Municipal? Bem eu assisti ao debate do Rio/Costa e também dei por mal empregue o tempo, foi uma pasmaceira que até adormeci…!

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Sim, perdemos. É o coração da democracia local, com uma excepção claro.

      1. Avatar

        Que assembleia mais vergonhosa, não se passa nada… enfim ao que mos. Parabéns Duarte pela coragem, precisamos de mais gente como você.

  3. Avatar

    A Comissão que foi criada por proposta da deputada, e agora cabeça de lista à AR Margarida Balseiro, foi o pretexto que arranjou para viabilizar o orçamento de 2019, sabendo de antemão que não iria funcionar.
    Assim se pagam os favores de boas vizinhas.

    1. Avatar

      Só por curiosidade, a proposta não veio da Margarida Balseiro, mas sim da Comissão Politica Concelhia do PSD. Sejamos rigorosos quando se crítica. Mas pelos vistos nuigem quer saber das contas da câmara. No meu caso é como cidadão gostaria se saber o que foi feito. Pelos vistos para este anónimo não é importante.

  4. Avatar

    Com todos os defeitos já mencionados, as Assembleias Municipais ainda continuam a ser muito importantes, lamento que a sua publicação não seja de molde a que todos os Munícipes tenham conhecimento das mesmas, ainda ontem não encontrei na pagina da Câmara Municipal nem da Junta de Freguesia da Vieira qualquer alusão à mesma, mas confesso que possa ser defeito meu, ou então as Assembleias não serão publicitadas para que o público não esteja presente, situação que sinceramente não quero acreditar, assim agradeço que alguém me possa informar onde posso encontrar a publicitação das referida Assembleias.

  5. Avatar

    Mas qual é o espanto, de não terem criado uma comissão? O que é que este emaranhado, sim emaranhado (não se pode chamar outra coisa) de pessoas tem feito pela Marinha Grande? Nada + Nada= A Nada. Carrega Duarte! Que a força não te falte.

Deixar uma resposta