CMMGPS

Ando por aqui a ler umas coisas e até a mandar umas bocas. No entanto também penso para além da “aldeia” a que estamos reduzidos (sem desprimor para as aldeias que por aí existem e em que em vários aspectos nos dão cartas).

Ora bem. Não tenho dúvidas que em termos autárquicos vivemos uma situação que é de bradar aos céus, onde a incompetência domina. Não tenho dúvidas de quem são os arquitectos e mentores desta gestão camarária. Não tenho também dúvidas de que um desses mentores (porque a distância é grande) ganhou o “direito” a ser incorporado num lugar elegível na candidatura a um lugar como deputado na próxima A.R.

Creio que não é só por aqui. Mas há por aí muitos sítios onde alguns apparatchiks e creio ser transversal a vários partidos que encontram sempre um (possível) lugar ao sol. Coisas de um regime democrático, onde alguns se vão aproveitando e pelos vistos “vingando”.

Nota-se por aqui e com bastante acutilância um ataque ao PS Nacional (confundindo a árvore com a floresta, ou do que dela resta). Na verdade os órgãos autárquicos resultantes da últimas eleições resultaram na eleição em minoria de um elenco dos mais incompetente que a nossa história local registou. Já lhe chamei “erro de casting”. Mudo para captura de um bando de carreiristas à procura de lugares ao sol.

Sou dos que conhecendo o elenco dos candidatos a deputados e vendo o mentor desta estratégia de interesse pessoal surgir numa posição claramente elegível, quase que jurei, não contribuir com o meu voto para a sua mais que provável eleição.

Mas há que ponderar. Voto no PS para que saia vencedor nas próximas legislativas e António Costa continue a ser Primeiro Ministro. Mais nada!

Texto enviado para publicação


Seguir
( 4 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

15 comentários

  1. Não será necessário o seu voto ou o Senhor António Costa ser, ou melhor continuar a ser o Primeiro Ministro, irá ser certamente, mesmo não tendo os votos necessarios, a junção a algum(s) partidos, esse desiderato irá acontecer (famosa girigonça). A minha e grande preocupação é não eleger o dito da Marinha Grande para lugar na Casa Mãe da Democracia portuguesa. Isso não pode e não deve acontecer, nem tudo na politica deve de ser permitido, o seu trabalho no concelho e no distrito é mau demais para merecer tal distinção. Desculpe senhor autor do texto, mas concordo com o seu texto, menos com a linha final “Mas há que ponderar. Voto no PS para que saia vencedor nas próximas legislativas e António Costa continue a ser Primeiro Ministro. Mais nada!”, NÃO, não quero o dito senhor das alturas, numa casa que ostenta os valores da democracia e da liberdade.

  2. Caríssimo.
    Faltam-me palavras para descrever a mediocridade do seu raciocínio.
    Infelizmente, é transversal a quem deve alguma coisa ao discernimento e inteligência.
    Faça um favor a todos. Fique-se aí por casa com o seu sectarismo, e permita que o sentido crítico e o inconformismo possam aclarar algumas mentes, que gravitam fora dessa apatia. Afinal de contas, não precisamos ser seguidistas acéfalos, como aparenta ser o seu caso.
    É mau… Mas, coisa e tal, aposto nesse mesmo mau…
    Fraco exercício. Muito fraco!

  3. Enviei este texto para publicação. Não me me preocupa nada assinar o que publico, Aliás faço-o com frequência na minha página.
    No entanto parece-me que há uma confusão que deriva a uma extrapolação para a situação nacional. Concordo em geral para as criticas que são feitas a nível local e até sou co-autor de algumas delas. No entanto há que pôr as coisas no seu devido lugar. Foi o que tentei fazer, mais nada!

  4. E então premeia a mediocridade que atrás aponta, com o seu voto!?
    Interessante maneira de “colocar as coisas, no devido lugar”, diz o Manel.
    Caro… Tome um comprimido, que isso passa!
    … Ou melhor, vou tomar eu!
    O seu exemplo, explica bem, como chegámos até aqui…

  5. Manel?? O mesmo Manel do PS que levou tareia por enganar o sócio e ganhou um Mercedes à conta da indemnização? Ahahahah Manel, Manel, és tão engraçado.

    • António Costa é candidato pelo círculo eleitoral de Lisboa. Quem votar PS na Marinha, votará no oportunista do castro, CDS na Batalha e ps em Leiria e por aí fora, inclusive no jpp, um dos piores deputados que a AR conheceu… o meu voto vai para a cdu, para ajudar a eleger uma das meljores deputadas da AR, Heloísa Apolónia, até porque se votasse no BE iria votar naqurle engenheireco que se demitiu do Observatório do Pinhal, para aparecer nas notícias e sair do anonimato para se candidatar… oportumista.

      • Ai Armando Constancio tão “amigos” que nós éramos que ainda lhe vais dar o voto para continuar no bem bom. Depois não te venhas queixar das “facadas” que levaste do JPP.
        Onde está a tua tão apregoado coerência?

  6. Também eu queria votar no Costa, mas como ele não concorre por Leiria, não votarei em oportunistas tipo JPP que já deu provas da sua cobardia e oportunismo político, em Leiria PS NÃO.

  7. Já votei nos partidos todos…
    É TUDO A MESMA MERDA!

    O meu voto irá sempre, daqui em diante, para o menos conhecido, e mais novo candidato.
    Ao menos, espero eu, leva a esperança em mudar alguma coisa, pois isto que se vê é de uma podridão atroz. Mau, mau!

  8. É voz corrente aqui pela cidade da Marinha que o PS local ficou sem sede há uns meses.
    É verdade, Caro Curioso?
    Pelo que se vai dizendo, por aqui, também pouca falta lhes faz já que fazem da câmara a sua sede, utilizam instalações e equipamentos municipais, veja-se a utilização, amiúde, das instalações da Resinagem o envio de mail’s da base de dados da câmara… eu sei lá que mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário