Mercado mais longe

CuriosoCMMG, Mercado13 Comentários


Desde há muito que não se sabe nada sobre a intenção de construir o mercado. Há uns meses surgiu a informação de que a câmara estaria à espera de uma resposta sobre a possibilidade de utilizar o terreno no que deveria ser há muito a zona desportiva e onde estão instaladas as barracas que hoje servem de mercado. Nunca mais houve notícias sobre o que seria a resposta que estavam à espera. No Sábado ficou-se a saber que a possibilidade de utilização do espaço onde estão as barracas depende da sua compra a “preço atual”. Ou seja, conclui-se que não há autorização para que aquele espaço possa ser convertido noutro fim que não seja o de zona desportiva. Isto coloca duas questões, pelo menos! Porque não foi dada essa informação aos munícipes que estão ainda convencidos que tudo está ainda dependente de uma resposta? Não sendo possivel utilizar aquele espaço para outro fim que não seja o de desporto, porque se mantêm ali as barracas em clara violação do fim para que aquele terreno foi cedido à câmara? E por fim, uma terceira questão: quando é que o assunto vai novamente ser discutido por quem manda?


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

13 Comentário em “Mercado mais longe”

  1. Avatar

    Façam a porra do mercado nos terrenos da soprem, na Estação, e ali onde estão as barracas façam infraestruturas desportivas, recordo que há piscinas, pavilhão multiusos e patinódromo para construir. Devem aproveitar o espaço das tendas para uma dessas obras, o terreno entre os campos de ténis e a EN 242 para outra e o espaço entre relvado nr. 2 e o estádio para outra… simples. Nesta terra complicam tudo.

    1. Avatar

      Tem logica esta observação. Se é para comprar que se compre outro terreno, este já está prometido para desporto. Assim deve-se gastar o mesmo e fica-se com dois terrenos, o novo que se vai comprar e este onde está actualmente o mercado. O terreno junto a estação não me parece nada má ideia, não é o que o Sr. Artur diz ser seu? talvez até se resolvesse esse assunto

    2. Avatar

      Não é necessário estar a sugerir espaços para os equipamentos que falta construir. O Plano de Pormenor da Zona Desportiva foi aprovado e está publicado em Diário da República, identificando as áreas, com precisão, para cada uma das infraestruturas e isso tem que ser respeitado, sob pena de ter que ser feita uma alteração, que terá quer ser aprovada pela Câmara e pela Assembleia Municipal.

  2. Avatar

    Quando se junta tanta incapacidade junta é este o resultado. De vez em quando alguma coisa é feita, mas apenas como se fosse um rebuçado. Os munícipes precisam é de tablets, precisam de obra, somo talvez o único município, que me recorde, sem piscinas dignas de uma cidade e de gentes com provas dadas na natação. Muita paciência tem este povo com o executivo.

  3. Avatar

    Aventou-se a hipótese de o fazer na zona central, nas instalações mais atuais vida fábrica escola. Porque não?! Há espaço, para mercado e estacionamento. Fica perto do espaço reservado à feira )ao lado das instalações desportivas do SC Marinhense (Parque da cerca). Fica junto do Centro Histórico, revitalizará essa zona, morta após a retirada do mercado do Edifício da Resinagem. Só miopia política pode evitar uma situação tão boa. Sabemos que atiram alguns alguns políticos com fantasma da destruição do património da Fábrica Stephens…pura demagogia. Está parte está completamente adulterada…

  4. Avatar

    SOLUÇÃO MIRACULOSA PARA A FALTA DE AREIA NAS PRAIAS MARÍTIMAS
    Ficámos a saber pela boca da Presidente da Câmara Cidália Ferreira, que, segundo afirmou na reunião de Câmara de hoje – 2-9-2019 a APA aponta a solução de se ir à dunas da mata, peneirar a areia mais fina e transportá-la para as praias.
    Muito bem, já não temos pinhal para segurar as areias, agora vamos ficar sem as dunas e fazer do Pinhal do Rei uma espécie de planície alentejana.
    Soluções que só cabem na cabeça loira e oca desta Presidente.

    3
    2
  5. Avatar

    Não acredito que ela tenha dito isso!!! Ir buscar areia ao Pinhal??? Peneirá-la?? A sério?

    1. Avatar

      Confirma-se. A Cidália pirou de vez. Só falta a professora pedir aos seus ex-alunos para levar a areia em baldinhos rosa até ao mar!

      1. Avatar

        Vi a gravação, inacreditável o que se ouviu.
        Seria bom questionar-se a APA ou a ARH para se confirmar se esta aberração é mesmo sugestão da APA/ARH ou da cabeça da Cidália, sim porque já estamos habituados às mentiras descaradas da Presidente, que já confunde a realidade com a fixação.

  6. Avatar

    Ao lado do actual mercado e ao longo da estrada que ali passa existe um terreno com cerca de 350m de comprimento por 40 de largo (14.000 m2) que confina com a escola do Casal de Malta, no qual poderiam equacionar construir o mercado.
    A localização seria a mesma e em termos de espaço é muito maior que o actual.
    Todos achamos que já são horas.

    3
    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address